Thursday, May 16, 2013

O Retorno de Saturno ou a Ilka



Dizem por ai que ele acontece quando a pessoa completa 28 ou 29 anos. Seria o mesmo que completar 1 ano de idade em Saturno. É quando o planeta está novamente na mesma posição em que estava quando a pessoa nasceu.
Dizem também que dá uma reviravolta na vida da pessoa. Os simpatizantes de astrologia poderiam explicar melhor do que eu, que não acredito muito nisso (mas que dá certo, dá!).

E eu tive o meu!

Em meados de 2008 eu estava formada, trabalhando na área que eu queria, tinha meu carro e estava dividindo apartamento com o namorado da época. Não, eu não era casada. Contrariando todas as pessoas do contra que insistiam em afirmar que eu era. Mas não, EU NÃO ERA CASADA. Apenas me deixei levar pelas situações (coisa que eu NUNCA fiz antes) e acabei por me encontrar nessa situação (assunto pra outro post).

Com exceção do meu trabalho, o resto estava uma bosta. O namorado era louco e ciumento e, pra evitar brigas, eu acabei me afastando de todos os meus amigos. O infeliz perdeu o emprego e decidiu aproveitar o seguro desemprego enquanto eu trabalhava das oito da manhã às dez da noite e, pra acabar de ajudar, o meu carro não funcionava quando estava muito quente e também não funcionava quando estava molhado.

Será que vai chover? Porque se for, é melhor eu ir de ônibus...

E eu não sei até hoje de onde eu tirei isso (provavelmente sinapses em série erradas entre meus neurônios), mas eu achava que relacionamentos eram assim mesmo. Que uma hora ou outra, seja com quem for, eu ia ficar de saco cheio e ia achar tudo uma merda. E já que ia ser tudo uma merda mesmo, então não tinha diferença, podia ficar por lá mesmo.

Talvez a vida seja assim mesmo...

Dai um amigo louco (o melhor deles) me indicou uma psicóloga. E eu fui. O nome dela era Ilka. Era uma mulher de uns 40 e poucos anos, meio gordinha, com cabelos loiros e curtos, com uma voz meio rouca.
Os dias foram passando e meus 28 anos estavam chegando.
Os dias foram passando e eu gostava cada vez mais de falar das coisas com a Ilka.
Até que um dia eu acordei e decidi que não queria mais brincar daquilo. Porque eu nunca tive vocação pra ser “sofrida”, sabe? Sabe aquela pessoa que gosta de ficar se lamentando e se rastejando pelos cantos, perguntando pra Deus porque que tudo de ruim só acontece com ela? Meu, na boa, só acontece coisa ruim com você porque você é um chato/a! E se eu fosse Deus, sacanear-te-ia também!
Nesse dia resolvi ir pra um churrasco na casa de uma amiga, aquela que o sujeito mais odiava na face da Terra (sem ele, óbvio). E enquanto eu estava dirigindo até a casa da menina ele ligou, resmungou, brigou, chorou, pediu pra eu voltar, pediu pra conversar e por fim, numa atitude que eu só posso imaginar que foi desespero, ME AMEAÇOUUUU!!!

Uuuuhhh!!! Que meda!
Ele me ameaçou dizendo que ia ligar pra minha MÃE pra contar o que eu estava fazendo!

Vai falar pra quem???

HAHAHAHAHAHAHA (pausa pra eu poder recuperar o fôlego)



E eu respondi “Liga lá e fala que eu mandei um beijo pra ela... Se nem ela manda em mim, imagina você...”.
E foi nesse dia que tudo mudou. Minha felicidade voltou! Dei muita risada, aproveitei a noite, comi muito churrasco, reencontrei meus amigos (inclusive o amigo louco que indicou a psicóloga) e por fim, voltei pra casa. Em paz com a minha consciência e, principalmente, de bem comigo mesma.

No final desse mesmo ano eu dei um pé na bunda do moleque ciumento, aluguei uma casa pra mim, contei pra mãe dele que ele tava fumando maconha no dia em que fui pegar minha mudança e arrumei outro namorado!

Não sei se foi a Ilka ou se foi o Saturno, mas o mais importante foi ter minha vida de volta.

E foi a primeira e última vez que eu me permiti ficar infeliz. Definitivamente, não vale a pena!

5 comments:

  1. Afe... e voce JURA que foi Saturno, a 1.67 bilhoes de quilômetros daqui, que fez voce chutar um namorado maluco? hahahahaha

    Ta.. eu tinha que esculachar... desculpa... =)

    Palmas pras Ilka!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahahahahahahahaha Eu sabia que ia acontecer isso!! hahahahaha
      A Ilka é a melhor! Nunca mais achei outra psico assim. Vai ver eu fiquei normal de mais. rsrsrsrs
      bjoksssss

      Delete
  2. Meldels... Mais uma vez me identifiquei horrores.
    Parabéns pela coragem de mudar.

    Beijos meninas

    ReplyDelete
  3. E cadê a Ilka agora? rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Contou prá mãe dele que ele estava fumando maconha??? hahahahahaha
    De onde será que ele tirou a idéia de te ameaçar com a sua mãe??? de onde?

    ReplyDelete