Sunday, May 19, 2013

Fenix, CHEGUEI!




Essa está sendo de longe a minha mudança mais trabalhosa. Além de chegar num dia e assumir a  casa de sucos que nós compramos no dia seguinte, eu nunca achei que aqui nos USA a coisa fosse ser tão burocrática.
É verdade que tudo acontece rápido - mas é uma papelada, uma trabalheira só.
Mas o que mais anda me preocupando nem é isso.
Desde que eu saí do Brasil, há 14 anos atrás, nós não trancamos a porta da nossa casa ( enm quando saímos nem quando vamos dormir) e deixamos os carros destrancados na rua.
Se ele fica na garagem, a gente já deixa a chave no banco do motorista para não ficar tendo que procura-la na manhã seguinte.
Aqui eu já percebi que a coisa vai ter que ser diferente - e que nem adianta eu querer ser uma fofa imbecil e deixar a porta destrancada, por que se alguma coisa acontecer, o seguro nem vai pagar o prejú.
Em Bahrain o clima é quente prá dedéu e a gasolina é praticamente de graça -e ntão eu sempre deixava o carro ligado com o ar condicionado quando eu tinha que fazer uma coisa ou outra, assim quando eu voltasse pro bichinho, a temperatura estaria agradavel.
Aqui no Arizona a temperatura é tão causticante quanto no Oriente Médio, ams a gasolina não tem nada de barata - e as pessoas ainda tem o mau hábito de roubar as coisas dos outros, portanto lá vou eu ter que me adaptar aos novos parametros...

Pela primeira vez em 14 anos, vou ter que começar a trancar as portas!

5 comments:

  1. Trancar as portas e diminuir o tamanho da foto no post auhauauaa brincadeira... que sua estadia ai seja a mais agradável de todas!

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Mulher essa porta enorme no teu post eh pra gente sentir o drama?
    Comigo foi diferente no Brasil nao trancavamos as portas nem carros mas quando me mudei pra Londres tive que trancar tudo. Agora aqui esta tudo aberto de novo ;)

    ReplyDelete
  3. Engraçado... Aqui eu n tranco as portas. Mas cada lugar tem suas diferenças, né?
    Espero que n seja difícil de se adaptar a nova vida.

    Inaie, sobre a gasolina... tem uma app chamada gas buddy. VC pode usá-a pra achar os melhores preços de gasolina.

    Beijooo!

    ReplyDelete
  4. Minha querida, adorei saber de sua experiência com as novidades, realmente viver é renascer. ;) Boa sorte, sempre!
    Beijo, beijo
    She

    ReplyDelete
  5. Poxa, pelo menos você teve os 14 anos de trégua e podia deixar tudo aberto. Faz 32 anos que eu tenho que viver trancada!
    bjinhossss e boa sorte

    ReplyDelete