Wednesday, May 8, 2013

Primeiro osso quebrado

Eu so quebrei um osso na vida. A cara eu ja quebrei varias e varias vezes, mas osso? So um, so uma vez.

Foi durante uma festa... Eu nunca fui de beber, mas naquela festa eu estava bem disposta e beber um pouco mais e foi isso o que eu fiz. Me lembro de tudo, sabia o que estava fazendo, mas o equilíbrio não estava o mesmo, nem o limite do ridículo.

Estava voltando a pé pra casa, com algumas amigas do curso de física, quando uma delas sugeriu que apostássemos corrida. Eu topei... Começamos a correr e ela passou na minha frente, eu tropecei nas pernas dela e as duas caíram no chão. Cena linda de lembrar - só que não.

Alguns arranhões... A gente riu... Seguimos nosso caminho....

Quando cheguei em casa meu dedo anular da mão direita latejava. Fui ao banheiro e lavei as mãos - na verdade eu tomei um banho demorado, porque joelhos, cotovelos e outros "los" estavam arranhados e doíam.

Era quase dia, dali a pouco eu ia pra faculdade, pra uma aula que durava o dia TODO! Um tipo de laboratório avançado, que fazíamos em duplas e demorava a eternidade. 

No caminho pra universidade parei no posto de saúde do campus... A enfermeira mal encarada que me atendeu nem me deixou falar. Na sala da emergência tinha um moooonte de estudantes, estrupiados, bêbados e fedidos. Todos vitimas da tal festa. Finalmente a mulher perguntou qual era o meu problema e eu disse que tinha caído no chuveiro (haha.. mentira!)  e que achava que tinha quebrado o dedo. 

Ela olhou a minha mão... Tinham 4 dedos normais e uma berinjela retorcida no meio... Ela perguntou se eu conseguia dobrar a berinjela.. Eu conseguia, pro lado errado, mas conseguia. Dai ela disse: "não ta quebrado não, vai embora daqui"

Cheguei pra tal da aula, encontrei meu parceiro de laboratório todo sujo, com grama no cabelo. Ele tinha caído de bêbado num terreno baldio e dormido la, ao relento...  Estávamos os dois podres, mas nerd e nerd e fizemos a aula como devíamos.

No final do dia a berinjela doía muito, muito, MUITO! Eu liguei pro meu pai, que era meu ponto seguro para questões de matemática, de saúde e de esportes... Descrevi a berinjela e ele berrou comigo: "va fazer um raio-X dessa mao AGORA"

Eu sou menina obediente, eu fui... Pelo convenio... 

E sim, o osso do meu dedo estava quebrado... EHHHHHH!!! 

Mas como ja tinha passado quase 24 horas do ocorrido o processo de calcificação já tinha começado... E no lugar errado, claramente... O medico me disse: "vou ter que quebrar seu dedo de novo, vai doer um pouco, então vou contar ate 3"

1...

2... CRECK! "AAAAAAAAAAAAAAAAAIIIII!!!! Voce disse que ia contar ate três!!! Motherfucker!!!"

Foi super divertido!! So que NUNCA!

E assim foi.. Fiquei com uma tala no dedo por algumas semanas... 

5 comments:

  1. Certeza que isso foi na Maratoma!!! certeza!!!!!!! hahahahahahahhahahahaha

    ReplyDelete
  2. hehehe a gente ri agora... com a história....lol mas deve ter doído pra caramba!!!!!!uiiiiiii nem sei o que é quebrar um osso... mas posso imaginar a dor...

    ReplyDelete
  3. Nossa, eu só quebrei o dedo eo ombro... já até contei no meu blog há alguns anos... de resto, só luxação... 2x cada perna, e 2x o braço... não sei mas fazendo academia ajudou muito auhuhuaaua

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Não deixem de participar da corrida após a festa da USP! Grande prêmio: ossos quebrados!

    Médico FDP!!!

    ReplyDelete
  5. Nunca quebrei nada!
    Quando era menor e via meus coleguinhas com alguma parte do corpo engessada, com os amigos rabiscando, eu ficava com uma pontinha de inveja...
    E olha que eu pintei o 7! Pulei, cai, corrí, subí em árvores... Mas nunca quebrei nada!
    HOje em dia eu vejo isso como algo bom!
    Beijos

    ReplyDelete