Saturday, May 11, 2013

Blogueiro Convidado - David

Não sei como o David demorou tanto prá cair aqui na gaiola. Acho que devia estar em camisa de força em algum outro lugar por ai...
O cara tem histórias do tempo do "Zagaia"prá contar,e  a coisa nunca é das mais normais.
Ele traz na mochila a mãe mais fofa do mundo, que só aguenta as traquinagens dele por que é daquelas mães boazinhas, e não deve saber dar porrada em marmanjo ( mas que ele já mereceu muito tabefe, isso ele mereceu...). Tem também três filhos, que são uns fofos e devem morrer de vergonha orgulho das presepadas do pai, uma ex mulher, a Jane, que está sempre por perto e o atual marido, que com certeza vai ser canonizado em breve.
No meio dessa miscelânia toda, ele mantém o Era Uma Vez, onde ele conta histórias do arco da velha e faz todo mundo se matar de rir...
Quando eu o convidei para vir aqui, pedi pra ele contar da sua primeira vez, e o danado foi logo pensando besteiras. Foi um custo convence-lo a manter o texto apropriado para menores, mas ele jura que o próximo vai ser tarja preta! Oremos...

Com vocês, David, meu amigo que até hoje não aprendeu a escrever o meu nome querido!! Bora nos divertir...


Primeiro dia na escola ou Um alien na gaiola de micos
Em 1970 entrei no pré, isso, pré-primário, não faço ideia como se chama isso hoje.
Naquela época o mundo não era preto e branco como as pessoas veem nas fotos, existia cor e as cores eram iguais as de agora, só que as maquinas fotográficas ou não tinham cor ou já saiam desbotadas (que os descolados de hoje insistem e imitar).
Mas vamos a minha historinha.
Dona Lourdes me levou para a escola, primeiro dia de aula do David.
Fui colocado para dentro dos portões de um grande colégio de freiras, eu então, na época estava com 5 anos e meio ( faria 6 no meio do ano), fui indagado por alguém, (não lembro ou nem sei quem, caray eu era pequeno pra caramba) pra que ano eu ia.
No meu raciocínio lógico de 5 anos disse 1º, ou qualquer coisa parecida com isso, pois eu estava aterrorizado com o fato de estar sozinho no meio de tanta gente estranha, afinal era A PRIMEIRA VEZ que estava chegando na escola. Só sei que fui parar em uma classe onde havia crianças muito mais velhas que eu (7 anos) e fui ficando por lá, achando tudo estranho como deve se achar na sua PRIMEIRA VEZ, até que apareceu uma freira esbaforida procurando um aluno perdido do pré, claro que esse aluno era eu. Pronto! Já estava feito meu primeiro mico, 1 hora de escola e eu já tinha ido parar em outra classe de um outro ano e tinha sido classificado como aluno desaparecido.
A irmã X me levou para a classe certa, onde a minha professora Dona Sílvia me esperava ( que mané Tia Sílvia! naquela época a gente não tinha o hábito e nem podia chamar a professora por outro nome que não fosse Dona ), fui colocado na primeira carteira encostada a porta. Todo mundo me olhava como um alien e eu me sentia exatamente um alien.
Chegou a hora do recreio, pelo menos naqueles primeiros dias, não podíamos sair, ficávamos dentro da classe, nossa professora deu uma saída e eu o alien, fui abrir minha lancheira e ploft! derrubei todo meu leite com achocolatado no chão! Meu botão de pânico ligou no modo máximo. Os outros alunos que também sofriam de pavor, acho que tínhamos medo de tudo e olha que Dona Sílvia era uma moça de uns 18 anos e super fofa, mas na nossa cabeça ela podia tirar uma arma e matar a todos nós. Uns ficaram na porta controlando a chegada da professora, enquanto eu limpava o chão com minha bunda, isso mesmo, eu sentei no chão e comecei a limpar com minha bunda.
A professora chegou, claro que viu a poça de achocolatado mal limpa, bem na porta da sala, perguntou o que acontecera, todo mundo contou, mas ninguém contou com o intuito de me dedurar, mas sim com pânico de algo como: "não faça nada com ele, foi sem querer". Dona Sílvia, deve ter achado engraçado, eu limpar com a bunda, mas ficou na dela e pediu para que alguém da limpeza desse um jeito.
Duas horas e meia de aula e eu já tinha passado 2 fabulosos micos, eu seria um grande aluno na minha vida.
Mas não acabou.
Dona Sílvia deu um desenho mimeografado para colorirmos, lembro bem, pois trauma a gente grava a ferro e fogo, era uma floresta que tinha um leão e um elefante. Falou para colorirmos e de novo saiu da sala ( pensando bem, Dona Sílvia gostava de passear fora da classe). Comecei a colorir meu desenho, acho que depois do que já passara, as meninas da minha classe resolveram prestar atenção no que o alien fazia, ainda bem, porque este alien que vos escreve, pra quem não sabe, é daltônico e na época não fazia ideia do que seria daltônico, mas resolveu pintar o leão do que supostamente seria a cor de leão, verde, pintei meu leão de verde e meu elefante de Rosa, as meninas que estavam de plantão, viram e entraram em pânico, pegaram meu desenho e trocaram por outro sem pintar, que a professora deixara na mesa. Eu comecei a pintar de novo, ai pintei o leão de laranja, nem deu tempo de terminar, que as meninas tiraram de minha mão e me deram o desenho pintado. (resumo da opera, meu trauma de daltônico foi tão grande, que minha família só viera a saber que eu era daltônico quando eu tinha 28 anos e resolvi sair do armário das cores daltônicas). A professora chegou, nada percebeu pegou os desenhos pintados e acho que ficou aliviada ao ver que o pequeno alien não fizera nada estranho.
Minha mãe veio me buscar e não sei como já estava sabendo das minhas peripécias e claro que minha bunda suja de Nescau era visível por toda a escola.
Seis meses depois, na segunda reunião de pais, dona Sílvia vem para minha mãe e diz: -Dona Lourdes, os Russos e os Americanos gastaram tanto com corrida espacial para ver quem chegaria primeiro na lua, o David chegou na lua muito tempo antes que todo mundo, ele vive no mundo da lua!!!
Não era uma fofa a dona Sílvia?



8 comments:

  1. Por onde passo, deixo serviço pro Vaticano... tem uma lista de canonizações a serem feitas.
    Sherazade coloca o nome da ex mas do atual não... ta ligada que o marido é jogador de rugby?
    Logo estarei escrevendo minha primeira vez com Maria da Penha!

    Beijos meninas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha... Fiquei com medo do Clark!!! Vá que o cara resolva ME dar porrada...

      :-)

      Delete
  2. O que dizer?
    Errou a sala, limpou o achocolatado com o traseiro e pintou o leão de verde. Vive no mundo da lua?
    Acho que somos vizinhos!

    ReplyDelete
  3. David,
    você sendo você mesmo! Saudades de seus textos, você sabe eu sou sua fã número um a Inaie é a número dois!
    bjs
    Jussara

    ReplyDelete
  4. Bunda da Nescau! hahahahhahahahahhahhaa

    ReplyDelete
  5. ahahahahahahahahaha
    fiquei imaginando o tamanho do desespero pra ter limpado o nescau com a bunda! hahahahahaha
    nos meus primeiros dias eu só chorava!
    nenhuma saudade dessa época! cruzes!
    bjoksss

    ReplyDelete
  6. Ai meu Deus!! Fofo era você, enxugando o leite com a própria roupa e fofas eram suas amiguinhas que resolveram seu problema de pintar os animais de cores estranhas! Quando eu pintei um coelho de rosa e outro de azul, fizeram foi rir da minha cara...

    ReplyDelete
  7. Cara, eu já sentei em algo que derramei ou limpei com a minha blusa algo que derramei!
    Minha mãe sempre comenta que eu voltava muito suja da escola. =)
    E eu tinha uma preerencia por azul o roxo. Quase tudo meu era pintado com essa cor!
    Que cute!
    Beijos e seja muito bem vindo!

    ReplyDelete