Sunday, May 12, 2013

O primeiro amigo que eu perdi

Não sei por que me baixou essa melancolia, essa morbidez, mas eu me lembrei da primeira vez que eu me deparei com a perda de um amigo.
Eu tinha 17 anos e morava num condomínio cheio de gente da minha idade. Dois amigos meus foram de carro buscar um terceiro amigo que estava trabalhando, o carro bateu e dois dos meninos faleceram. Só o motorista sobreviveu.
Foi horrível, uma tragédia sem tamanho.
O Alessandro é aquele menino da história da pedrada que eu conto aqui, e uma semana antes do acidente, ele veio á minha casa, se sentou na sala comigo e com a minha mãe e disse que andava tendo umas idéias de girico, que tinha contemplado até suícidio, mas não sabia explicar o por que, já que tudo estava indo bem na vida dele.
Uma semana depois ele estava morto, num acidente onde nem ele nem os amigos foram culpados...

A outravítima vem de uma longa história de tragédias familiares. Ele nasceu com lábio leporino, coisa facil de consertar, mesmo naquela época. O irmão caçula, foi "esquecido" na incubadora e ficou cego ainda recém nascido. O Emerson faleceu nesse acidente, e o irmão que perdeu a visão, virou locutor de rádio numa cidadezinha pequena, ficou famoso, se casou e teve um moleque lindo, a quem ele deu o nome de Emerson, em homenagem ao irmão falecido.

O Emerson sobrinho, aos 7 anos teve um tumor no cérebro. e eu passei anos me perguntando por que essa mãe teve que lidar com tantas tragédias acumuladas, por que "tudo acontecia com ela"...

Post mais deprimente esse, né? Desculpem!! Mas eu acordei me lembrando da sensação que eu tive a caminho do velório dos meninos.

Eu olhava os onibus cheios de gente e pensava: tudo continua igualzinho, mas eles não existem mais! Eles nunca mais vão ver um passarinho cantar, não vão namorar, nem brigar com a mãe, eles não vão para a escola, não vão comprar o primeiro carro, não vão mais nada... mas o mundo continua exatamente como sempre foi. nada parou, nada mudou.

A única coisa que nunca mais vai ser a mesma, é a vida desses pais, que todos os dias vão lamentar a perda desses meninos....



5 comments:

  1. "O Emerson sobrinho, aos 7 anos teve um tumor no cérebro." ai que coisa horrivel! =(
    E ele tambem faleceu?

    ReplyDelete
  2. Nossa, que sequência de acontecimentos horríveis pra essa família... espero que o Emerson sobrinho tenha se livrado do tumor!
    muito triste tudo isso!
    =(

    ReplyDelete
  3. Que história triste, nossaaaaaaaaaaaaaaa!

    ReplyDelete
  4. Fico com muita vontade de chorar quando penso que tudo continua igual no mundo depois da morte de alguém, e que só a pessoa é que não estará lá pra aproveitar..

    ReplyDelete
  5. OI Sherazade.
    Eu conheço pessoas que tem uma história de perdas e tragédias familiares que me fazem refletir muito sobre o valor que dou aos meus problemas, quando sou perfeita e tenho uma ótima família.
    Todo mundo tem momentos ruins e pensam na possibilidade da morte, mas não acho que seja um desejo real. E ver que a vida continua e a pessoa nãoe stá aqui para compartilhar essa benção conosco é realmente triste!
    Um beijo

    ReplyDelete