Wednesday, May 15, 2013

A morte

Eu gostaria de dizer que tenho pouca experiencia com a morte, mas não eh verdade. Perdi pessoas importantes durante a minha vida e tenho alguns problemas para lidar com isso, especialmente quando esta relacionado com doenças, ou tragedias... Porque eu me revolto... 

A Sherazade falou sobre dois amigos que morreram, num acidente... E eu me lembrei de uma historia triste... Nesse caso não era alguém próximo, mas ele era tao novo quanto eu e tinha a vida toda pela frente, como eu... 

Ele estudava na minha escola, estava num ano acima do meu... E era lindo... Eu nunca conversei com ele, mas eu lembro dele ser lindo... Dele ter o cabelo muito preto e os tracos perfeitos... Ser quieto e estar sempre rodeado de garotas sorridentes... Como não? Ele era tao lindo... 

Dai um dia eu mudei de escola e fiquei algumas semanas sem ver o menino lindo.. A cidade era pequena, então não me importei muito, a gente sempre encontrava todo mundo, de todas as escolas, aos finais de semana, na avenida principal, onde ficavam todos os bares. 

Eu me lembro que num desses finais de semana o menino lindo estava junto a um amigo meu... Eu fui cumprimentar o amigo e aproveitei para falar "oi" para o menino lindo...  Ele veio e me deu um beijo de "oi", sabe? Quando as bochechas encostam e você faz um barulho de beijos? Pois eh... O menino lindo me deu um "beijo" e quando eu fui fazer o barulho do beijo saiu alguma coisa muito estranha... Eu morri de vergonha e ele não pareceu se importar... Mas eu fiquei me sentindo uma completa idiota, mais do que eu costumava sentir...

Dai, um dia, entrando na sala de aula eu vi que havia uma certa comoção... Estava um silencio estranho.. Eu sentei na minha mesa e o professor me perguntou se eu conhecia o Thiago - o nome do menino lindo era Thiago - da escola X... Todo mundo conhecia, mas eu era da escola dele antes, então pensaram que eu podia ser uma amiga... Eu disse que conhecia muito pouco... E dai ele me contou que ele tinha morrido... Num acidente de carro, no dia anterior - um domingo.

Eu tinha visto ele, no sábado a noite e domingo de madrugada... Com algumas meninas sorridentes... Estávamos no mesmo bar, as 3 da manha, de domingo e ele saiu, com um amigo e as meninas sorridentes... So depois eu fui saber que as meninas sorridentes tinham convencido o menino lindo a ir no carro delas pra outra cidade próxima... E no caminho eles caíram de uma ponte... CAÍRAM DE UMA P-O-N-T-E! A menina que dirigia o carro estava muito bêbada - dizem que também drogada, mas não sei ao certo - e subiu numa ponte em construção, inacabada... Tinham muitos sinais e barragens nessa ponte, mas ela passou por cima de todos... E caiu la de cima... Ela não morreu, ela mal se machucou... O menino lindo ficou tao desfigurado que quando a policia foi ligar para os pais para avisar ligou pros pais errados... Eu nunca entendi como isso foi acontecer... Mas eh verdade... Eles ligaram para os pais de um amigo meu, que não estava em casa naquela hora - era um tempo sem celular - e os pais foram ate o local do acidente, para descobrirem que o filho que eles achavam que tinha perdido não era aquele ali, nas ferragens. 

Lembro de ter ficado em choque por muitos dias... De ter pensado na idiotice de dirigir embriagado... Na dor daqueles pais...

Essa historia me marcou tanto que eu nunca entrei em carro de ninguém que tivesse bebido... Cheguei a dormir na casa de uma amiga, porque o motorista que ia me dar uma carona estava bem bêbado...

5 comments:

  1. Por causa da imbecilidade de uma menina, os pais desse menino sofrem, com toda certeza, até hoje.
    Você faz muito certo de não entrar no carro de ninguém que tenha bebido. Isso é uma irresponsabilidade tamanha (beber e dirigir), que não afeta só a besta que bebeu, mas coloca em risco a vida de todo mundo (dentro e fora do carro).
    Lamentável!

    ReplyDelete
  2. Triste. Vou contar uma estória parecida. Fui apaixonada por um garoto da minha escola, que chegou a me pedir em namoro, mas eu tinha 11 anos e não aceitei. Os anos se passaram e eu continuei apaixonada, mas aí já éramos amigos. Eu me mudei de bairro e escola e mesmo assim nos falávamos sempre por telefone. Um dia, conversando com uma amiga num 1º de abril, ela me disse que ele havia morrido. Num 1º de abril e eu não acreditei. Percebi que fazia uns meses que não nos falávamos. Decidi ligar pra ele. O pai dele atendeu, era uma época sem celulares também. Quando perguntei a ele do Rafa, ele disse que o Rafa não estava, eu insisti perguntando quando voltava e ele respondeu com a pior voz do mundo "ele não volta". Rafael faleceu aos 14 anos num acidente de carro aonde estavam ele, a mãe e a irmã, subindo a serra da Praia Grande quando um caminhão tombou em cima do carro deles. Desde então eu detesto brincadeiras de primeiro de abril e morro de medo de descer/subir a serra.
    Beijos, Lu

    ReplyDelete
  3. Gente por que sempre temos uma história de jovem que morre em acidente de carro?
    Não gosto de lembrar, mas perdi alguns amigos, alguns nem tão amigos... mas sei que não foram poucos.
    Acho que a gente quando é jovem pensa que é super-homem e que nada pode acontecer e faz coisas imbecis. Nem todos tiveram a sorte de escapar dessa tola ideia de super-homem.
    Mas a verdade que dói muito lembrar o sofrimento dos familiares desses jovens, ver que teriam tanto pela frente e que por coisas inconsequentes deram um fim nas suas vidas.

    Os posts andam deprêêêês!!! vamos contar piadas por favooooor!!!

    Beijos meninas

    ReplyDelete
  4. Sei como é a sensação de perder uma pessoa num acidente de carro... é bem triste... Anos mais tarde, um colega da facul tb morreu, mas foi num assalto. E eu lembro de ter visto ele saindo da sala de aula naquele dia... é mto chocante.

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Coitado do Thiago. coitados dos dos pais - os do Tiago e os do seu outro Amigo ( que no final, tiveram a maior sorte!)

    ReplyDelete