Sunday, May 5, 2013

O primeiro Khon a gente nunca esquece




Minha festa de despedida foi super especial. Teve comida deliciosa, amigos de verdade, discurso que me fez chorar muito e muitos presentes significativos.
Quando a festa acabou, corri abrir todos os presentes.Muitos dos meus amigos me trouxeram lembranças de Bahrain. Chorei ainda mais.
Tinha pinturas locais, portas típicas, livros de fotos de Bahrain, jóias árabes, perfumes locais, insenso árabe... Tinha de tudo um pouco! O ultimo presente que eu abri era um tapete Persa, de pendurar na parede.
Como os meus amigos Russos tinham me feito entrar na vodka, percebi logo que aquilo ali era a minha bebedeira falando mais alto.
Nos cursos de tapete persa que eu fiz em Bahrain, facilmente o identifiquei como um Khon, de seda pura, lindo.
Pura alucinação.
Tomei muita água para tentar evitar a ressaca e sabia que na manhã seguinte o Khon teria desaparecido.
Imagine a minha surpresa quando acordei e o tapete estava lá, todo faceiro, me olhando. Fui vistoria-lo de perto. Já tinha percebido que era mesmo um tapete, mas com certeza eu tinha viajado na maionese e o tapete era só um lindo tapete Bahraini, né?
Nope. O bichinho é um autentico Khon, de seda pura, maravilhoso.
Eu, que já tinha me descabeladod e chorar na noite enterior, fiz outra faxina nos meus canais lacrimais...

O primeiro Khon a gente nunca esquece... nem os amigos que tão generosamente nos presentearam com ele. Quando o pessoal da mudança chegou, eu disse: façam o que vcs quiserem com as coisas, mas "pelamor" tomem um super ultra cuidado com o Khon.

Agora ele está a caminho de Phoenix, devidamente protegido por papel de seda, enroladinho num tubo feito especificamente para protege-lo de qualquer acidente.

Posto fotos quando ele chegar em casa!!!

4 comments:

  1. Os amigos são tudo de bom... mas acabam com a gente nessas despedidas. Nunca vi-pisei-senti um khon. Quero fotos!

    ReplyDelete
  2. Também quero fotos! porque eu nunca vi-pisei-senti um khon também! mas pelo seu desespero, deve ser maravilhoso! rs...
    bjoks e espero que a mudança chegue logo e inteira! Odeio o povo que faz mudança, roubaram minha caneca de chopp.. hunfff

    ReplyDelete
  3. Muito tranquila você. Porque se o khon fosse meu, não ia viajar com o resto da mudança de jeito nenhum; ia no colo da mamãe, pra ter a segurança garantida...

    ReplyDelete
  4. Boa viagem! Como é bom ter amigos, né?

    Kisu!

    ReplyDelete