Monday, September 16, 2013

Jardins e lugares secretos...

Sempre tive meus esconderijos, meus jardins secretos (lembram do filme?)... alguns reais, outros nem tanto. Com pisciana tenho uma certa facilidade pra viajar pra qualquer lugar imaginário, por qualquer motivo e ainda assim fazer cara de coruja (descrição do meu papis) de quem está prestando seriamente atenção no que se passa na realfucklife. Voar, voar... sou boa nisso.
Comentei outro dia com a Rainha de Copas que meu esconderijo secreto (bem... que agora não é mais segredo pra ninguém) no Rio era e é o Real Gabinete Português. Santo Pai, como a-do-ro aquele lugar! Queria ser um livro só pra poder viver ali, naquele céu literário. É só chegar lá que minha alma se acalma, minha mente se aclara, a vida colore, o mundo entra em harmonia e todos os problemas desaparecem em algum tipo de buraco negro mágico. 
Como já morei (vivi e sobrevivi) em várias cidades desse país e de fora... acabo sempre por eleger um novo cantinho meu-só-meu, egoisticamente meu. Sou dessas. Meu umbigo, meu mundo! 
Mon petit Paris não é um mato. É um charme!
Daí que num rompante de amor e desprendimento resolvi levar meu amado ogro, também conhecido por Coelho Branco, na semana passada num dos meu lugares secretos preferidos e mais antigos. Para vocês terem idéia (ainda acentuo idéia - sou antiga e phoda-se a nova gramática)... ele existe (e eu frequento) faz uns 18 anos, por aí. É um pequeno bistrô francês do ladinho da minha casa e se chama "Daniel Briand" (jabá de grátis só pq amooooooooooooo muito). Sabe o nível da pessoa que chega a ter "sua" mesa e faz bico pro dono se ela estiver ocupada... pois é, por aí. Entro lá e deliro que estou em Paris, a vida fica cor de rosa, os passarinhos cantam, os planetas se alinham... paz & amor total, enquanto leio um bom livro e saboreio as delícias da patisserie. Garanto que o croissant e o pan-au-chocolat são idênticos aos parisienses! Praticamente o nirvana na terra. Entonces... depois de trocentos anos, movida por um impulso inexplicável levei CB para tomar um café e conhecer meu pedacinho do céu. Ele se portou bem, achou tudo lyndio e romântico e pareceu curtir bastante... fiquei très jolie. 
Entusiasmada resolvi levar minha mini-me (filhota número um) para aconhecer minha pequena Paris fora da France. Eis que a fofa - sqn - solta na lata... ah, sei onde é. Como assim, cara pálida? pergunto. E ela - sem uma gota de piedade detona - papis ogro-mor me mostrou outro dia, disse que vocês comeram ali naquele mato da esquina outra noite. 
Mato qual primeiro?
Ogro pai ou ogra filha?!?

Isso é pra aprender a deixar de ser coração mole e guardar meus jardins secretos só pra mim. 

6 comments:

  1. Oi lindona. o RPL realmente é um colosso! Fiquei sabendo que é a maior biblioteca de autores portugueses fora de Portugal no mundo! Lindo mesmo!
    Meu esconderijo secreto, que não é tão secreto assim, é o parque das ruinas. Fica aqui o meu convite para dar uma voltinha por lá quando vier com a família para o rj!
    Beijo grande

    ReplyDelete
  2. Lugarzinho bem charmoso mesmo,os "ogrinhos" da casa têm sorte de vc ser boazinha e ficar só na ameaça,rssss...

    ReplyDelete
  3. hahaha !
    Essa foi muito boa!
    Que tal matar os dois com uma pedrada só ???
    Olha só eu, aloka, fazendo apologia à pancadaria. Fala sério !
    Bj Ge

    ReplyDelete
  4. hahaha... tenta a baby 2, quem sabe ela se comporta melhor?

    Agora Electra, isso é golpe pra conseguir ser cliente VIP tb né? Feito a safada da Bellum?

    ReplyDelete
  5. Não há nada na vida como ter o seu lindo jardim secreto transformado em "mato ali da esquina" hahahahahahahah

    ReplyDelete