Monday, September 2, 2013

Era a minha Emília!

A minha era a maior: linda!
Isso foi lá pelos idos de 1980 ou 81 e morávamos em Pinda city, interior de Sumpaulo ou como preferem alguns... no big estado cuja capital atende pelo fofo apelido de Poluída do Sudeste. Quando a parentada vinha nos visitar tinham dois passeios obrigatórios: Campos do Jordão (oba!) e Aparecida do Norte (yeap - sqn). Eis que logo após o Natal vieram nos vistar um primos (na verdade nem lembro o nível do parentesco) dos meu pais que tinham duas meninas com a idade mais ou menos parecida com a minha (avec sisterS), ou seja algo como 8 - 10 anos de idade. O objeto de desejo daquele natal era a boneca da Emília, da Estrela. Quem lembra? Ganhei a minha, todas em casa ganharam uma Emília para chamar de sua. Imaginação zero, mas isso evitaria briga, pensou o Papai Noel. Acho. Sei lá. Enfim... Emília para todos, inclusive para as visitas que chegaram pós-Natal. Pensa na confusão.
Os adultos (sempre eles!) acharam então que era um bom programa de domingo enfiar all family no carro e ir pra Aparecida do Norte mostrar a Basílica de N.S. Aparecida pras visitas. Avisando logo de cara: eu tinha verdadeiro pavor daquela igreja monstruosa e inacabada. Estacionamos o carro (hiperlotado) quando alguém teve a grande idéia de mandar que deixássemos ali as nossas Emílias. Afinal não ficava bem a gente entrar com brinquedos na missa. Escondi a minha debaixo do banco do motorista. Passeamos pelo lugar, assistimos a missa, passamos pelo local onde fica a santa, enfim... tudo de praxe. Voltamos para o carro e surprise! Tinha sido arrombado, vidros quebrados. Roubaram o toca fitas (old age) e todas as Emílias!!! Corri para conferir debaixo do banco do motorista e achei a minha - MINHA!!! - Emília sã e salva. Suspirei de alívio e felicidade. Final feliz? Não. A praga da efedepê da filha da prima (parente é uma meleca mesmo) saiu gritando que aquela era a boneca dela e abriu a boca a chorar porque eu estava tentando roubar o presente dela. Pensa no auê... multiplica por 5 meninas em transe disputando uma única boneca... a MINHA! Quase morri do coração quando meus pais decidiram que a MINHA boneca amada idolatrada salve salve era da menina birrenta e deram para ela. Enquanto me fuzilavam com o olhar código 341: cala-a-boca-agora. Mas... aquela ERA A MINHA EMÍLIA! 
No dia seguinte as visitas foram embora (eh!!!) e então papis veio me explicar que deu a MINHA boneca para aquela pirralha boba feia chata e melequenta porque além dela ser mais nova, seus pais estavam passando por dificuldades financeiras... e por isso eles não poderiam comprar outra boneca para substituir a roubada e que sabiam que eu "entenderia" isso. Como boa menina eu "entendi", só que não. No mês seguinte ganhei outra Emília, mas confesso... nunca a segunda teve a mesma graça da primeira. Sem falar que durante anos desejei estrangular mentalmente aquele mostrinho chiliquento que tomou a MINHA boneca na maior cara de pau. 
Gente que guarda rancor infantil, Electra é dessas.

13 comments:

  1. hahaha Pais: cometendo injustiças desde sempre. O bom é que no fim, você ganhou outra!

    Meninas, meu livro chegou na sexta!!!! Adorei o presente, muito obrigada!!! Já estou na página 65... só não fui mais adiante porque começaram as tarefas e não posso continuar lendo até cumpri-las. Muito obrigada mesmo... ADOREI!!! :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ju, concordo contigooooooooooo. Foi uma injustiça COMIGO!


      Que bom que gostou do livro. Se não tivesse gostado a culpa era da Rainha de Copas que escolheu!! kkkkkkkkkkk

      Delete
  2. Nossa, tenho medo dessa boneca, entra na lista a Xuxa e tb o Fofão.

    Credo!

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fofão nunca curti... nem entendi.
      Xuxa = ECA


      Medo da Emília? Essa é nova. Eu tinha da Cuca...

      Delete
  3. Isso não se faz,dar logo a TUA Emilia? Sacanagem..eu queria uma dessas mas meus pais não me davam, a única boneca que eu me lembro que tive(e adorava)era a Suzi,mas não essa horrorosa que tem hoje,repaginada, a do meu tempo era linda e parecida com a Barbie!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também tinha susie, ganhava duas por ano: no meu aniversário e no dia das crianças. E as antigas eram mesmo mais bonitas!

      Delete
  4. Hahaha! Eu tive exatamente essa Emília e ela tinha o vestidinho azul. Bom relembrar isso, porque já havia até me esquecido :).

    ReplyDelete
  5. Tô revoltada com a situação !
    Só de ler me deu vontade de invadir o quarto dela e roubar a boneca prá te devolver !
    Humpf !
    Gente que quer se vingar de crianças . Sou dessas , hahahah
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Esse negocio de pai achar que a gente tem que entender as coisas é mesmo uma M.
    Tomara que ela tenha perdido a Emilia roubada e uma menina bem legal a tenha encontrado!!

    ReplyDelete
  7. Ge,compartilho com sua raiva porque injustiça é mesmo uma coisa inaceitável e eu jamais daria a EMILIA da minha filha(que também teve uma Emilia e teve também um FOFÂO(eita boneco feio!).Bjs

    ReplyDelete
  8. Como disse Inaie uma vez pra mim... "A culpada disso é a sua mãe" porque ela te educou muito bem a ponto de você não dar chilique na frente dos outros. Dai pronto! Você, que é educada, ficou sem a boneca. E a melequenta mal educada ganhou a boneca!
    Por isso que todo mundo fala que a vida é justa.. sim.. justíssima....
    Fiquei com raiva. Odeio criança birrenta!!! >=(

    ReplyDelete