Thursday, September 19, 2013

A primeira crise de sinusite

cof... cof...
To escrevendo esse post do meu sofá (peça mobiliária da qual eu não saio direito tem três dias).
Segunda a noite tive uma crise brava de sinusite que me manteve sentada sobre ele durante toda a madrugada, enquanto Sr. Prefeito roncava, sobre a cama, no quarto banhado pelo ar frio do ar condicionado.
Terça de manhã tive que ir ao pronto socorro porque não estava me aguentando de dor na cara. Era só inventar de assoar o nariz que parecia que meus dentes iam pular pra fora da boca, tamanha a dor que eu sentia.
Dr. Simpatia me atendeu e mandou tirar chapa (raio-X). Depois me mostrou aquela fotografia interna do meu ser e explicou que onde estava tudo esbranquiçado (lá nos seios da minha face), deveria estar mais escurecido. Isso significava que ali, toda aquela região clara, estava cheio de secreção! Ótimo!
Dr. Simpatia perguntou se eu precisaria de algum comprovante que eu estive ali... eu pedi só uma declaração dizendo que eu fui lá, caso alguém questionasse. Dai ele, sábio que é, falou "olha, você num quer um atestado de dois dias? Porque vai demorar um pouco pra esse remédio fazer efeito..." (eu nunca vi lugar melhor no mundo pra dar atestado médico. Lá em SP eu podia estar morrendo que o filho da mãe do médico mandava ir trabalhar. E se pedisse atestado rolava uma cara feia, as vezes até um pequeno sermão do tipo "que é isso, você não está tão ruim assim, amanhã você já está inteira").
Fui pra obra com a minha receitinha de antibióticos e antialérgico na mão. Fiquei até a hora do almoço. Dito e feito. Fiquei malzona e não aguentei trabalhar o dia todo. Não sei se foi a sinusite ou se foi o atestado que eu tinha na bolsa, mas só sei que resolvi ir pra casa. Me droguei e fiquei afundada no meu sofá.
A noite, sem condições de deitar a cabeça para dormir, continuei no sofá, dessa vez com a companhia de um rolo de papel higiênico, um xarope pra tosse, meu antibiótico, um remédio descongestionante de nariz e meu travesseiro.
Manhã de quarta feira. Sem condições de levantar. Vou pra obra só depois do almoço. Mais drogas, mais sono, mais sofá.
Almocei, tomei um banho e, já um tiquinho melhor, criei coragem e fui trabalhar. Cinco da tarde em ponto eu estava dentro de casa de novo (e se você está ai pensando "Ué, mas o expediente não acaba as cinco? Como você já estava dentro de casa?", eu te respondo "Quer ver meu atestado, santa?").
Resolvi fazer um pudim, porque né, é rápido, fácil e eu tava com lombriga, já que não ando sentindo gosto de nada.. vai que o pudim ajuda... e depois afundei no sofá de novo. E cá estou.
Essa foi a primeira vez que eu me f*di com sinusite...
E agora num vou escrever mais porque preciso me drogar.
Bjos e até a semana que vem... se eu conseguir sobreviver ou se o meu sofá não me engolir... Fui.

Assim, só que menos peluda...

4 comments:

  1. Também estou aqui, com uma crise de alergia-gripe-sinusite-vai-saber-o-que...

    ReplyDelete
  2. Posso entender o que você sente/sentiu , tenho dessas crises desde sempre , aliás, me recuperei de uma há poucos dias .
    Melhora logo tá ?
    Bjim

    ReplyDelete