Sunday, September 1, 2013

O primeiro carro alugado



Eu dirijo há mais de 20 anos, e já dirigi carro manual, automático, já dirigi na esquerda e na mão inglesa em em países do oriente Médio, onde o transito é uma baderna!  Já dirigi carros grandes, pequenos e minha mãe até me deixou dirigir o caminhão dela.
Dirigir prá mim não é um problema, embora eu não goste muito.
Semana passada, comecei a ensinar a minha filha de 16 anos a dirigir, e ela tem sido uma ótima aluna. Super cuidadosa, uma graça.
Essa semana vim á Miami a trabalho e decidi alugar um carro prá facilitar a minha vida.
Na saída do aeroporto notei que o carro estava pesado, dificil de manejar.
E o GPS não conseguia sinal ( normal, eu estava no estacionamento do aeroporto. assim que saísse, o GPS ia se conectar ao satélite e tudoe staria resolvido. E já que eu tinha esquecido o porta GPS ele ia ter que ir no meu colo mesmo, fazer o que...
Saí com o carro pesadissimo, fazendo a maior força para que ele andasse direito.
Assim que caí na freeway, percebi que os meus espelhos não estavam ajustados e que eu nao via nada.
O GPS imediatamente conseguiu sinal de satélite e decidiu que ainda estava no Arizona, mas de 5 mil kilometros de casa, e me dizia, tim tim por tim tim, como sair da minha vizinhança e me dirigir ao destino em Miami.
Meu sangue começou a esquentar. O espelho virado pra baixo, o GPS surtado e esse carro pesado, que parecia carregar elefantes mil.
Verifiquei se tinha soltado o freio de mão. O problema não era esse.
Aí me dei conta que eu puxei o cambio muito pra perto de ao inves de colocar o carro no D ( dirigir) eu coloquei no L ( que mantém o carro em primeira e segunda marchas - não importa o quanto você pise naquele acelerador).
Coloquei o carro na marcha certa e ele deslizou feliz pela auto pista. Pena que eu ainda não conseguia ver nada - por que os espelhos estavam pra baixo e meio engastalhados.
Mais uns minutos e eu resolvi isso também.
O GPS já estava a uns 10 kilometros da minha casa, feliz da vida, vindo para Miami.
Liguei pro Fabio.
- Já tentou ligar e desligar?
Obedeci e o GPS funcionou que foi uma maravilha.
Fiquei me perguntando se eu estava ensinando a Anita ou ela estava me fazendo desaprender...
Já passavam das 2 da tarde e eu estava morrendo de fome. Tinha saído de Phoenix na noite anterior...
Parei na primeira franquia de waffles que eu encontrei. Desci do carro toda feliz e entrei no boteco estabelecimento.
Sabe aquelas figuras barra pesada de filme americano?
Cueca de fora, dente de ouro na boca, correntao no pescoço e camisa regata super cavada?
Pois essa era a clientela do lugar.
Fingi que não estava com medo, peguei o menu, fiz caras e bocas, fingindo que nada alí me agradava, joguei o menu de volta na mesa displicentemente e corri de volta pro carro, fingindo que eu não estava fugindo.
Peguei o carro e dirigo 100 kilometros até ter coragem de parar de novo, numa vizinhança menos assustadora, e ecolhi propositadamente uma casa de sucos e lanches naturais, pra ver se a galera ali era mais civilizadinha!

7 comments:

  1. A composição barberagem com dente de ouro, correntão no pescoço e cueca aparecendo faz qualquer fome desaparecer! kkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que estou sem fome até hoje. Vou lançar a dieta "caia na favela" e emagreça!

      Delete
  2. AUHauhauaa pow as gangues não querem mais saber de bares? Agora é casa de waffles? Eu ri imaginando a cena auhaauhaua

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pô Bah, era domingo, gang também descansa e se diverte com a familia, né?

      Delete
  3. Menina como você é corajosa !
    Eu sou uma tremenda banana , tenho habilitação desde sempre e nunca tive coragem de dirigir nem até a esquina daqui de casa. O motivo ? Quando eu fazia aulas, um abestalhado cacetou o outro bem na minha frente. Levei um susto tão grande que até hoje não parei de tremer. E você já dirigiu em tantos lugares diferentes né ? Parabéns pela sua desenvoltura!!!
    Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Menina, respira fundo e vai lá. Se a gente não encarar os medos de frente, eles tomam conta da gente. A menos que seja medo de bandido em casa de waffle. Aí o medo deve mesmo tomar conta da gente. :-)

      Delete
  4. Pra quem teve até amigo armado na favela de SP (vide posts anteriores) você tá muito mole..hehehhehe

    ReplyDelete