Wednesday, March 6, 2013

Vinganca

Essa coisa de ficar falando de prova de calculo, de mão da cara de gente folgada que so queria copiar trabalho... Isso me traz muitas lembranças daqueles anos horríveis do colegial (eh, eu também chamo de colegial, não faco ideia de como se chama isso hoje). 

Alias, se eu pudesse, eu teria pulado da 7 serie ate o terceiro colegial... E entrado direto na faculdade, que não foi assim uma Brastemp, mas era beeem melhor do que estudar historia do Brasil as 07:00 da manha de uma segunda feira, enquanto um bando de retardados falava de como tinham beijado muito no final de semana. 

Como boa Nerd que se presa eu sempre fazia os exercícios, trabalhos, estudava tudo certinho pras provas, lia os livros, ia nas aulas de reforço só para poder estudar mais. O resto da minha sala tirava sarro de mim... Normal... Chegou um ponto que eu nem ligava! Podem rir! 

Mas dai uma garota da minha turma, uma das piores, uma das que mais riam da minha cara, uma que ate jogava bolinhas de papel no meu cabelo (quando o seu cabelo eh ruim cacheado eh bem fácil que uma bolinha de papel fique presa nele por algum tempinho) engravidou... Ela não namorava, foi de um cara qualquer e ela logo começou com um papo de ser moderna... bla, bla, bla whiskas sache...  

Ate ai problema dela, ou melhor, dos pais dela, que teriam que criar uma criança... So que a fofa resolveu que ia passar de ano e que pra isso ia precisar da ajuda das pessoas nerds da sala - ou seja, EU!

Ela veio toda cheia de papo, toda legal... Disse que me admirava - haha - e que as pessoas tiram sarro daquilo que elas admiram - hahaha... ai por favor! - e que agora, gravida, ela ia precisar de mais ajuda ainda pra passar de ano - como se gravidez causasse burrice, ne? 

Eu disse que não poderia ajudar... Que era só ela começar a prestar atenção na aula e estudar em casa e pronto, não tinha nada a mais a ser feito... A menina fez um escândalo! Que eu não ajudava as pessoas, que ela estava gravida, que isso e aquilo... Os outros alunos, que ja não iam com a minha cara, ficaram ainda mais irados comigo... tornando a minha vida, naquele primeiro colegial (ou segundo? não lembro) um completo inferno! 

Bom... Dai começou a semana de provas... Fazíamos um batalhão de provas de múltipla escolha. Acreditam que a menina resolveu sentar ao meu lado nas provas de múltipla escolha? Ela ainda disse, em voz alta, que ia colar de mim, porque se eu não ia ajudar por bem, ia ajudar por mal... 

Ok fofa... Vamos fazer assim então... 

Eu comecei a fazer a prova e marquei, de proposito, as respostas erradas... Deixei BEM a vista, pra garota ver... Na hora de passar as respostas certas para o cartão de resposta (como se faz nos vestibulares) eu passei as respostas certas, de um jeito que ela não tinha como ver... 

E foi assim em TODAS as provas de múltipla escolha, que valiam metade da nota do semestre... 

As notas eram fixadas na porta da nossa classe... Olha, que emoção de ver que a garota tinha tirado zero em TODAS as provas... T-O-D-A-S!

Mas o melhor ainda esta por vir! Ela veio tirar satisfação comigo! Não contente, ela ainda foi reclamar com a diretora da escola... E a diretora meio que deu razão pra ela... Disse-me que se eu tivesse concordado em ajudá-la quando ela me pediu nada disso teria acontecido. Quando eu expliquei que eu não tinha obrigação nenhuma de ajudar uma pessoa que me sacaneava a mulher me soltou: "você eh do tipo que não perdoa, Ira? Eu nunca esperei isso de você".... Opa, a culpa era minha! hahaha

Dali alguns meses a menina saiu da escola... A justificativa era que não dava para estudar gravida, que ela sentia muito enjoo e que por minha causa ela ia repetir de ano. De fato ela repetiu mesmo... A culpa foi minha? 

Não me lembro se essa foi a minha primeira vingança... Acho que não... Mas devo confessar que foi fria, sabor sorvete de chocolate com calda de caramelo! Mua ha ha ha!

11 comments:

  1. Coleguinha abusada, nossa!
    Pior foi a diretora, sem qualquer noção de responsabilidade. Se alguém teria que "ajudar" (tenho dúvidas) a menina que fosse a escola, colocando a disposição aulas extras de reforço, algo do tipo. Aff.
    Me lembrou de uma histórias do colégio (hehehe - valeu! tema pro próximo post).

    ReplyDelete
  2. Muitooo bem feito! E o cúmulo é a diretora da escola ainda ficar do lado da menina! Diretora escrota!!!
    Odeio gente folgada! E achei a vingança ótima!!! hahahahaha... Eu não teria feito melhor!

    ReplyDelete
  3. Incrível como vcs têm histórias da época do colégio, eu mal me lembra da época da faculdade. Eu devo sofrer de amnésia profunda rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Sensacional.

    As pessoas acham que temos o dever de ajudá-las. Oshiiiii. Cada um na sua. Amigos, amigos, negócios a parte. Isso porque nem sua amiga ela era.

    Adorei Luana.

    Toca aqui! Você é das minhas!!!

    ReplyDelete
  5. Sabe uma coisa que ando reparando? Pessoas que sofrem bullying acabam sendo responsabilizadas por coisas completamente sem sentido. Ando lendo/estudando sobre o assunto e como os adultos não sabem lidar, acabam culpando o que briga menos, o mais quieto etc. Ruim isso né? Mas eu sinto tanta dó das pessoas que provavelmente teria deixado a menina grávida pescar (como a gente fala na Bahia).

    ReplyDelete
  6. Ira, eu tenho inúmeras histórias do meu sofrimento na época da escola.
    Agora, o que me impressiona é o nível da profissional que foi falar contigo na escola. Para um aluno ser reprovado, ele tem que ter um desempenho ruim ao longo de todo o ano e não apenas em um semestre, porque a orientação é que se faça o máximo para salvar o ano escolar do aluno. Ou seja, ainda que vc tenha se recusado naquele momento, ela não foi reprovada apenas pelos zeros tirados naquele semestre.
    O que me emputece é ver pais omissos e alunos qu enão querem nada terceirizando responsabilidades. Quando nao podem botar a culpa na escola ou no professor, arrumam algo ou alguém como desculpa para um ano cagando e andando para o estudo.
    Fez bem mesmo em negar!
    Eu odiava as pressões que as professoras faziam para participar dos grupinhos com alguns alunos e o apelo emocional até mesmo da minha mãe.
    Pra você ter noção, eu tinha um primo que ja morreu que era um vagal, que vivia em noitadas com amigos e tiando onda de vida loka. Daí, na época das provas, minha tia vinha chorar com a minha mãe pra eu botar o nome dele nos meus trabalhos. Ficavam as duas me pressionando, apelando até para a minha religião, para que eu salvasse o ano letivo daquele irresponsável. Odeio essas recordações porque fico com raiva de mim mesma por ter cedido.
    Sem contar uma vez que duas meninas que tinham as piores notas da sala, a professora inventou um trabalho de grupo e me botou com elas, que me humilhavam na escola. Eu tinha que ir na casa delas, fazer tudo e na véspera, elas ficaram com o trabalho que eu me matei pra fazer e me expulsaram do grupo. A professora deu um novo prazo pra eu fazer outro, mas não foi capaz de chegar nelas e fazer o mesmo discursinho para me readmitir em um grupo que eu não pedi pra fazer parte!
    A minha satisfação é saber que as duas repetiram de ano. Aliás, uma delas trabalha em lojas de chocolates no shopping aqui perto e minha irmã adora ir lá fazer compras. Quando eu perguntei o motivo uma vez, ela dizia que ela adora ser servida pela tal. Eu a deprezo tanto e as recordações que tenho delas que prefiro comprar em outro lugar.

    ReplyDelete
  7. Tbm sofri esse tipo de coisa! Eu estudava num colégio de periferia, e na 8ª série era ameaçada por uma garota toda vez que ia ter prova. Ela dizia que ia me bater na saída se eu não desse cola a ela. E, como santinha cagona que eu era, ficava morrendo de medo de apanhar na saída e morrendo de medo de o professor me pegar passando cola, por isso, nem dava a cola diretamente, nem evitava que colasse. Hoje em dia fico puta de pensar que a garota que me ameaçava era pelo menos uma cabeça menor que eu, e eu nunca me defendi...

    ReplyDelete
  8. Ela que pediu. Bem feito pra ela!

    bjs
    @RaCk__
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Lu, adorei essa vingança. Nunca consegui ser tão ruim, mas sempre dava um jeito de não colarem de mim, a não ser minha irmã! Daí não tinha muito o que fazer.
    bjs
    Jussara

    ReplyDelete
  10. Ela foi reclamar pra diretora, que vc passou cola errada pra ela...HAHAHAHAHAHAHA

    nao to acreditando! tem que caçar a licensa dessa fulana. Já

    ReplyDelete
  11. Ai que eu detesto gente folgada!!! Muitíssimo bem feito pra essazinha! Vaca! (com todo respeito as vaquinhas, mas eu gosto de chamar mulher que me desagrada de vaca. Soa legal quando falo VA-CA!! )
    Não sou muito de me vingar, mas fico feliz quando vejo outras pessoas fazerem (desde que estejam com razão) e de maneira inteligente. =)

    ReplyDelete