Wednesday, March 13, 2013

Ovinhos

Aqui em terras magicas, cheias de super heróis ja eh tempo de pascoa. Ok que os últimos dias tem parecido mais com o natal, com nevascas e muito frio, mas quando eu vou ao supermercado ja consigo ver muitos ovinhos de chocolate e ovinhos de pato e de galinha espalhados.

Eh, povo aqui acha legal comer ovo de galinha cozido... Eu ainda prefiro os de chocolate.

Mas esse clima todo de coelhos, ovos e tals me fez lembrar de uma vez que pintei ovinhos de pascoa. Eu fazia mestrado em "visão de Raio-X" numa terra "Tao tao distante" (também conhecida como Oklahoma) e era tempo de Pascoa.

Eu estava hospedada na casa da "Mulher Maravilha" e ela me levou para passar a pascoa na casa de uma família conhecida. Eram todos super alguma coisa... O filho mais velho era campeão de natação no estado, a filha do meio era a melhor violinista do pais. Era uma família com 6 filhos, todos gênios em alguma coisa... Não, pera, tinha um dos filhos que não era gênio, embora fosse campeão... Ele era campeão em colocar a família em fria.. Vendendo bens sem consultar, arrumando confusão... Sempre tem uma uva estragada, ne? Mas esse cara não ficou pra festa, ele saiu logo cedo e não voltou ate eu ir embora.

Bom, comemos, conversamos... Teve toda aquela sessão de perguntas constrangedoras, afinal, eu ainda sou uma super herói do pais Brasilis, dai eles queriam saber se tinha água potável no Brasil, TV, bife... 

Então chegou a hora de pintar os ovinhos... E eu, que sempre achei que tinha dotes artísticos para desenhar e pintar resolvi fazer toda uma arte... Primeiro fiz algo mais abstrato, misturando cores aleatoriamente num estilo dadaista-pos-moderno. Saiu assim:


Todo mundo da mesa, a família super poderosa de gênios e a Mulher maravilha, ficaram elogiando meu ovo, que era uma coisa muito da linda, perfeita, que eu tinha jeito pra coisa... tolinha, devia ter percebido que eles só estavam sendo gentis. 

Dai, tomada de um orgulho Tupiniquim resolvi fazer um ovo mais temático... E la fui eu... E saiu essa porcaria beleza aqui: 

A Ira eh uma ótima fotografa!
E dai a casa foi ao delírio! Nossa, Ira, que coisa mais lindaaaa! Que perfeição! 

E eu? Nossa, me achei! Pensei ate em largar essa vida de super herói, que paga super pouco, e montar meu negocio com ovos decorados de pascoa...

Foi dai que eu olhei em volta e vi o que as pessoas tinham feito...

Cada um deles já tinha feito uns 10 ovos, decoradíssimos, maravilhosos, cheios de detalhes e perfeitos... 

Imagem ilustrativa, porque eu fiquei com raiva e não tirei foto dos outros ovos.
E eu? Eu quis jogar a minha tentativa de bandeira do Brasil - pois eh, era pra ser uma bandeira do Brasil, pra quem nao tinha notado - da janela. 

QUE VERGONHA! 

Nunca mais pintei ovos de pascoa.

9 comments:

  1. Ah, que legal os ovinhos! Gostei do suporte usado para pintar... preciso de um, tenho uns ovos de madeira para pintar por aqui. Bjks.

    ReplyDelete
  2. Ira, vc fez um ótimo trabalho! Deixe de coisa que seus ovos ficaram super lindos! :)
    Em q ano vc morou em OK? Ja faz tempo?
    Beijão!

    ReplyDelete
  3. Ah,que lindo, essa tradição é maravilhosa, qdo.eu era criança,minha avó alemã me fazia pintar os ovos (cozidos,é claro) e a gente ficava super orgulhosos de nossas "obras de arte"...tomara que essa tradição continue por muitos e muitos anos...essa é a lembrança mais doce que eu tenho da pascoa...Parabéns pelos teus ovinhos!!!!

    ReplyDelete
  4. Ahhhh, que isso!
    Eu acho que com prática vc se sairia muito bem!
    E, imagino que vc deve ser muito perfeccionista, daquelas do tipo mais chato, que ó sente que terminou quando estiver perfeito e por isso deve ter demorado muito!
    Seu primeiro ovo estava belíssimo!
    E parabéns!
    Como não sou muito fan de chocolates, mas adoro ovo de verdade, iria preferir mil vezes uma páscoa com ovos de galinha caipira! =)
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Eu adorei seus ovinhos! Mas essa Mulher Maravilha, ah, como ela me mata de ódio. Não a sua especificamente, mas a legião delas que habitem essa terra. Eu aqui custando a dar conta do recado com as crianças em casa durante o Spring Break, e as Mulheres Maravilhas em questão fazendo ovinhos lindamente pintados ao redor do país. Além das cestas com apliques de tecidos multicoloridos que elas mesmas fizeram! E criando filhos campeões. Aff!

    ReplyDelete
  6. HAHAHAHAHA!! Adorei. que bom que a familia era simpatiquinha, por que o ovo com estrelinhas ficou meio, meio, meio ...hmmm, deixa prá lá.
    O primeiro eu adorei!!!
    Seu negócio é ir pro abstrato Ira.Esse babado realista demais não é a sua praia.

    ReplyDelete
  7. Olha, não importa o que vc diga, Ira, eu achei que fazer ovinho da bandeira do Brasil foi uma coisa muito legal, afinal, um monte de gente que vai pros exteriores da vida fica fazendo propaganda anti-Brazeel!
    E mesmo que os ovinhos do resto do povo tenham ficado melhores que os seus (na sua opinião), eles cresceram pintando ovinhos todos os anos, e você não. Então pare de fazer cara feia agora e trate de gostar dos seus ovos!

    ReplyDelete
  8. Ahahaha eu nunca fiz isso, mas acho bem legal comemorar essas datas aqui.

    Kisu!

    PS: adorei seu ovo!

    ReplyDelete
  9. Realmente eu não tinha entendido que aquilo era a bandeira do Brasil, mas depois que você falou a imagem surgiu...hehehehehe
    O primeiro realmente ficou ótimo! Seu negócio é ser abstrata!
    E agora uma perguntinha técnica (talvez burra.. mas vou fazer assim mesmo)... a casca do ovo num absorve essa tinta não? Quando a pessoa vai comer o ovo ele num fica meio colorido por dentro não? Porque o povo come esses ovos né????
    Desculpa ai as perguntas toscas mas eu nunca pintei (muito menos comi) ovo pintado...

    ReplyDelete