Friday, March 29, 2013

Mudando o trajeto

Duas vezes por mês eu vou para uma cidade vizinha à minha para passar raiva atender os servidores municipais em nome do escritório de advocacia onde trabalho. Como eu sou um pobre ser humano desmotorizado, quase sempre preciso me valer do excelente (sqn) serviço de transporte público. 
Nos ônibus que eu pego não acontece esse tipo de coisa divertida...
Pois bem. Toda sexta feira, vou pegar o ônibus numa parada 1 km mais longe da parada mais próxima à minha casa, porque meu transtorno obsessivo compulsivo me impulsiona a achar que o motorista do ônibus pode resolver não cumprir o itinerário de sempre e simplesmente me deixar pra trás. Eu faço isso e toda vez me arrependo de ter andado à toa, já que no fim o ônibus faz o mesmo itinerário de sempre.
Por causa disso, duas semanas atrás resolvi que ia ficar na parada mais perto mesmo: cheguei lá às 6:59 da matina e toca esperar o danado do ônibus. 7:05 nada. 7:10 nada. 7:15 eu achei que já estava muito tarde: era pro ônibus ter passado às 7!!! Achei que era melhor ir andando para a próxima parada pra saber do povo se tinham notícias do porquê de o ônibus estar atrasado.
Chego na outra parada e recebo a notícia de que o ônibus já tinha passado. Sem passar na parada que eu estava! E o problema maior é que o próximo ônibus daquela linha só iria passar duas horas mais tarde!


Ou seja: meu TOC estava certo o tempo todo! Na primeira vez que eu inventei de não ir pra parada mais longe Murphy me dá um abração e me deixa sem ônibus pra ir trabalhar!

Moral da história: Sempre ouça seu TOC!



6 comments:

  1. Oi Estagiária.
    Muitas vezes queremos nos convencer de que estamos erradas em nossas cismas e manias, mas tirar a prova é a única maneira de saber que no fundo, no fundo, não era paranóia nossa.
    Isso me lembra uma frase do professor girafales, que ele diz que a única vez que ele errou por quando ele achou que tinha errado. cabe bem no seu caso.
    beijos!

    ReplyDelete
  2. Sem contar que vale a pena a caminhada...rs
    Qdo eu era criança, meu pai fumava, então qd o ônibus demorava a chegar, ele usava a técnica infalível de acender o cigarro: o ônibus chegava rapidinho, obrigando -o apagar o cigarro. Ele ficava muito puto.



    ReplyDelete
  3. Sem contar que vale a pena a caminhada...rs
    Qdo eu era criança, meu pai fumava, então qd o ônibus demorava a chegar, ele usava a técnica infalível de acender o cigarro: o ônibus chegava rapidinho, obrigando -o apagar o cigarro. Ele ficava muito puto.



    ReplyDelete
  4. Acho que transporte público é ruim e atrasa como em qualquer lugar. Já tive problema com ônibus aqui ... aqui! complicadíssimo.

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Ninguém é louco a toa, tá vendo!!!! Kkkkkkk
    Nossas loucuras no fundo são nosso 8o sentido nos avisando que vai dar merda!!! Kkkkkk
    Bjoksssss
    Eu não tenho conserto
    (anonimamente do celular)

    ReplyDelete
  6. Tadinha...
    Mas no fundo, no fundo vc sabia né? hahaha

    ReplyDelete