Wednesday, March 27, 2013

Eu era fã!

Elektra falou dos Menudos.

Dai me lembrei que eu também tive uma grande admiração por uma banda. Na verdade eu tenho por varias, mas aquela coisa adolescente, maluca, irracional eu só tive uma vez... E passou gracas a Deos! 

Nao foram os Menudos... Eu sou mais novinha... hehe...

Foi com o Nirvana! A primeira vez que eu vi aquela banda de gente suja e toda desarrumada eu me apaixonei! Porque eles apareceram numa época que as boy-bands estavam com tudo. Bandas com mocinhos arrumadinhos, falando de amor, falando de garotas, falando de paixonites... Blergh! 

Oi! Nos não tomamos banho!
Quando eu ouvi "smells like teen spirit" e eles falavam coisas como: "I feel stupid and contagious Here we are now, entertain us " eu logo pensei - sou eu! hahaha


O legal era ser barulhento, o legal era falar das mazelas da vida, o legal era reclamar! Eu comprava revistinhas com as letras, pôsteres (que a minha mãe nunca deixou colar no meu quarto), pedi insistentemente por uma blusa de flanela xadrez (que eu só fui ter muitos e muitos anos depois, comprado por mim mesma). 

Era amor, sabe? Eu era muito apaixonado por eles, pelo o que eles representavam. 

Dai um belo dia tudo ruiu... Nao foi um belo dia, foi um dia muito do ruim. Kurt Cobain, o vocalista da banda, tinha sido achado morto com um tiro na cabeça. Ao lado do corpo uma nota de suicídio. Como assim, meu? 

Fiquei devastada... Fiquei devastada por ele ter morrido, pela banda terminar e mais ainda por saber que o motivo do suicídio não foi porque ele estava cansado desse mundo, mas porque ele era um drogado malucao. Eu nunca achei legal drogados malucoes. Pra mim, ser um viciado maloqueiro nunca foi uma coisa bacana e eu tinha idolatrado uma pessoa assim. 

Hunfs...

Eu guardei o CDs (tenho todos, menos o "In utero"), mas confesso que fiquei muitos anos sem ouvi-los. A decepção tinha sido muito grande.   

Nunca mais eu fui tao apaixonada por outra banda/artista (tirando o David Bowie, que eh amor eterno, amor verdadeiro).

10 comments:

  1. Pessoas com amores musicais..rs.. eu tive o meu... foi Michael Jackson.. na época que ele ainda não tinha desmontado (mas não vale um post, vale no máximo esse breve comentário).
    Kurt drogadão, mas isso anula as boas músicas! Rock&Roll uhuuuu! rsrsrrs prefiro mil drogadões do que um pagodeiro limpo. Blerg!!!

    ReplyDelete
  2. Ai,eu achava o Kurt Cobain o cara mais sexy de todas as bandas dos anos 90..foi embora cedo...lamentável...

    ReplyDelete
  3. Eu amava Nirvana... as colegas da época da escola só me reconhecem pelo meu gosot musical rs... diga-se de passagem muito bom rs....

    David Bowie está no museu Victoria... vi isso ontem...

    Mas não sei do que se trata.

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Aaaaaaaah, eu sempre fui muito previsível. Amei Menudos, amei RPM, amei Dominó, amei Polegar, amei NKOTB (tá, fui extremamente fanática)... E amo Família Lima. Fato. E olha que sou rockeira, hahahahahahahahaha

    ReplyDelete
  5. Eu pensei em fazer um certo comentário, mas vou me resguardar à minha insignificância e dizer apenas que Kurt foi sim uma decepção e que outra que tive recentemente foi ver o Axl numa notícia na globo.com.
    Contextualizando: eu era maior fã de Guns, tinha poster do Axl no guarda roupa e tudo, achava ele lindão. Daí tá... veio a fase decadente, "fim" da banda e tals. De repente (ano passado) soube que estariam (o guns fake, afinal sem Slash não é guns) no Rock in Rio. Não fui ver. Normal. No outro dia eu abro a globo.com pra ver as fofocas e tinha uma notícia sobre a apresentação do guns que tinha sido decepcionante e tals... na chamada da notícia tinha um sr. gordinho com casaco amarelo ovo. Cara... juro que levei uns 2 minutos pra perceber que o tiozão de amarelo era quem era. Triste viu!

    ReplyDelete
  6. A propósito, o que é mesmo NKOTB?!?!

    ReplyDelete
  7. Oi Ira. Sabe o que eu me lembro? Da quantidade de viúvas que o Kurt deixou quando se foi. Minhas amigas nirvanetes todas assinavam o nome com Cobain no final até em prova da escola!
    Também vivi esse momento, mas me identificava mais com bandas como Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden e Smashing Pumpkins.
    Sejamos sinceras, em termos musicais, o Nirvana era a que tinha o pior vocal e arranjos!
    Lembro de um Hollywood Rock que veio toda essa galera tocar aqui. Realmente foi uma febre!
    Mó saudade.
    Também sou da juventude grunge e o Eddie Veder e o Chris Cornell eram mais bonitos que o Kurt. Ainda por cima, tomavam banho!
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Eu nunca fui fã de ninguém - alem dos menudos, claro!!!! hahaha

    E a camisa xadrez? queimou na fogueira da decepção?

    ReplyDelete
  9. amo eles ate hj, mas so vim gostar depois da morte pq eu era mto novinha e na epoca viva de Kurt eu nem sabia o que era rock, puro desperdicio.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ReplyDelete