Thursday, August 15, 2013

O primeiro aumento

(post escrito na noite da véspera da publicação, quase que não sai... por favor ignorem os erros... to indo ali e já volto.. Zzzzzz)

Vou voltar no tempo um pouquinho pra vocês entenderem o que aconteceu... em 2011 cheguei aqui em Aracajivix e arrumei emprego em uma construtora. Eu nunca tinha trabalhado em empresa grande, só em escritórios pequenos. E dai que eu não sabia bem como funcionavam as coisas.

Dai que chegou 2012 e as pessoas começaram com aquele buxixo todo a respeito de aumento: "quando que vai sair o aumento?", "de quanto vai ser o aumento?"... E sempre tem aquele grupinho que sabe de mais coisas do que os demais, que ficam cochichando escondido... E sempre tem aqueles mais chatos que ficam falando "se eu ganhar menos do que fulano eu vou pedir as contas!", "onde já se viu fulano ganhar tudo isso???".

Pausa pra reclamar de gente chata: Eu juro que não entendo porque a pessoa precisa desmerecer um terceiro para poder justificar o próprio salário, tipo assim: "Aquele cicrano não sabe fazer as coisas e ganha mais do que eu! Meu salário PRE-CI-SA ser maior do que o dele". Porque a pessoa simplesmente não fala "Eu consegui fazer isso e mais isso de bom pra empresa, por isso meu salário deveria ser maior". Enfim... coisas que me fazem perder a paciência. Fechamento da pausa.

Voltando... Dai que quando chegou essa época de aumento eu ainda não tinha feito um ano de empresa, portanto eu não estava esperando receber aumento nenhum. Fora que eu não estava em crise com o meu salário porque entrei na empresa ganhando mais do que eu esperava ganhar por aqui.

O tal aumento saiu (uns quatro meses atrasado, sem retroativo) e eu recebi 2,5% a mais. OK. Sem muitos problemas. A galera (porque todo mundo sabe quanto todo mundo ganha por aqui) ficou tirando onda da minha cara, falando que eu ia ficar rica com tudo isso a mais no meu salário. Eu entrei na onda porque gosto de bagunça, mas no fundo eu nem tava ligando.

Dai que chegou 2013 e chegou a época do aumento de novo. E todo mundo ouriçado novamente. Dessa vez eu estava um pouco preocupada porque meus gastos aumentaram e eu estava começando a ficar um pouco apertada. E dessa vez, se viesse os tais 2,5% de novo eu realmente ia ficar descontente.

Por uma coincidência do destino, eu fiz amizade com uma pessoa do RH da empresa. E essa amizade começou porque ela tem o mesmo nome que eu, e todo mundo mandava e-mail errado pra ela, achando que ela era eu. Ela sempre me encaminhava os e-mails e acabamos ficando próximas.

Então, em uma sexta feira a noite, estava eu, jogada no meu sofá, como de costume e a amiga me manda um whats app "o aumento saiu". Dai o coração gelou! O estômago embrulhou! E os olhos saltaram! Respondi: "quanto veio o meu?" e a bonitona ficou fazendo suspense. Ela me perguntou quanto eu achei que viria. Eu falei que achei que rolava uns 8% e ela falou "tá sentada?", dai nessa hora eu desanimei... pensei "ó eu morrendo nos 2,5% de novo..." e ela me falou "foi 21,9%"....... AAAAAEEEEEEEE!!!!!!!!!!! Eu juro que achei que ela tava mentindo, e se ela estivesse mesmo eu ia arrancar a cabeça dela, mas era verdade!

To meio diferente porque não deu tempo de depilar o buço, mas sou eu mesma!

Foi o maior aumento que eu tive na minha vida. E foi sem nem eu ter precisado pedir!

E o melhor de tudo é que foi umas duas semanas depois de eu ter lavado a alma, dando chilique com o chefe (se tiver saco, leia aqui)...hehehehehehe

9 comments:

  1. Nada como esperar uma coisa boa e receber outra melhor ainda hein ? Desejo que você tenha outras boas surpresas ao longo da vida . De verdade .
    Lana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é.. eu quase cai de costas..rs..
      bjinhos

      Delete
  2. Pô, você mora em Aracaju??? Passei uma semana aí mês passado... se soubesse, bem que teria te stalkeado!!! Brinks!
    Que aumentaço, viu?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, Bel!!! podia ter stalkeado tranquilamente! A gaiola é aberta e até na casa da gente a gente recebe bem a galera! hahahahahahaha
      Da próxima vez me avisa. Gostou da cidade?
      bjoks

      Delete
  3. Eu nunca ouvi falar ed aumento de 21%
    Já pras compras menina!!!!!
    E não deixa a mae ler esse post, senao vc vai ficar apertada de novo...hahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahahahaha nossa.. verdade! Eu nem contei do aumento todo, se não eu ia ficar sem!
      Pois é.. nem eu acreditei. Os chefes estavam caridosos e Deus jogou um raio poderoso na cabeça deles.. so pode.. ahhaahahhahahaha

      Delete
    2. Queria ter um desses a cada meio ano.. minha vida estaria resolvida..hahahaha

      Delete
  4. Então foi vc quem bancou os prêmios do concurso de dia dos namorados? Que aliás, nem fiquei sabendo que teve rs

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não, hahahahah o aumento foi só agora..rs.. na época eu ainda tava pobre.. ahahahhahaa

      Delete