Thursday, April 18, 2013

O primeiro celular



Hoje é difícil uma pessoa se imaginar sem seu celular. Bate o desespero, aquela sensação de que a vida está acontecendo e que você está em um mundo paralelo (talvez a quarta dimensão do Gonzo... eu sempre quis entrar naquele armário...).

Mas a vida nem sempre foi assim. Havia uma época (doces tempos) em que a pessoa podia caminhar livre pelas ruas sem a mãe/namorado/chefe/amigo/telemarketing do cartão de crédito ficar ligando para incomodar... Podia dizer que ia dormir e sair pra festa sem ter o pai ligando a cada 10 minutos pra saber o que a pessoa está fazendo... Podia ir ao cinema e escutar somente os sons do filme e não os toques de telefone, ou ver a claridade da maldita tela do celular de quem sentou do lado e não pára de olhar o facebook mesmo quando o Bruce Willis está derrubando um helicóptero com um carro... Enfim, quando se vivia na vida real.

E eu vivi no mundo real! Incrível dizer isso porque parece que eu sou muito velha...! Era bom ficar incomunicável. Quando eu queria conversar com alguém eu mesma ligava do orelhão usando fichas... (saudades... suspiros...).

Mas dai chegou o celular. E não era todo mundo que tinha, mas eu ganhei um. Era meu primeiro ano de faculdade, me sentia muito importante, me sentia muito chique (e me sentia muito pobre, porque as ligações eram caríssimas). Quando alguém ligava eu atendia correndo, não dava tempo de dar meio toque e lá estava eu "Alô..."

E assim o tempo foi passando... a graça foi diminuindo... a encheção de saco foi aumentando... e em um belo dia, estava eu no ônibus da Cristália Campinas-São Paulo (porque Cometão num tinha condições... quem é de Campinas ai sabe do que eu estou falando), e o sono me pegou... Dei aquela cochilada boa no meio do trânsito da marginal, já na chegada da rodoviária, e quando acordei as pessoas já estavam desembarcando. Eu peguei minhas coisas e sai correndo para conseguir chegar logo (dali umas duas horas) em casa... E quando cheguei me dei conta "Cadê meu celularrrrr????"

E eis que ele tinha desaparecido... e foi o primeiro celular que eu perdi/roubaram. Depois desse vieram muitos outros... (por isso até hoje eu tenho dó de gastar muito dinheiro em celular.. porque cedo ou tarde eu vou ficar sem ele).

E os meses que se seguiram foram bons! Sem ninguém me ligando... sem eu precisar dar muitas satisfações... sem precisar por créditos que sumiam feito mágica... E aquela foi a última época em que eu fui livre... logo me fizeram comprar outro celular, que morreu quando eu derrubei dentro da minha sopa de beterrada, depois veio outro que pivetes me roubaram quando eu estava no Guarujá, depois vieram outros que eu já nem lembro mais... e hoje eu estou aqui, com o meu Samsung Y branco e riscado, que além de me ligarem podem me mandar emails, whats apps, gtalks, mensagens... enfim... estamos online!


3 comments:

  1. Meu primeiro celular foi um bip na verdade auahuaha depois adquiri o meu star tac auhauahau eu adooorava ele e todo mundo queria um celular com flip.

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. 1. Meu primeiro celular foi um siemens de luz laranjada que tinha o joguinho mais legal que eu já vi! E como eu não tinha créditos e ninguém me ligava, eu não sofria dessa encheção de saco...
    2. Sopa de celular com beterraba... hum.... :P
    3. Também me roubaram um celular no ônibus. Sorte que era um celular ruim, que não prestava...

    ReplyDelete
  3. Meu primeiro celular foi um motorola que comprei quando passei para um estágio importante. Meu chefe cismou que era importante manter o contato comigo. Perdí, quebrei ou roubaram vários deles. Só mudei o número uma vez porque quando meu namoro acabou, a minha primeira providência no sentido do desapego, foi mudar de número!
    Mas até hoje só uso celular que é só celular, embora sejam cada vez mais raros. =)
    Quase ninguém me liga! Maravilha!

    ReplyDelete