Wednesday, April 3, 2013

Eu tambem ja vi!

A sherazade não eh a única! Eu também ja vi um parto na vida.

Mas olha... Nada se compara a experiencia dela, que deve ter sido coisa linda.di.deus! 

No meu caso foi diferente... Eu tinha uns 10 anos e morava numa comunidade hippie cheia de gente louca... Dai uma das mais loucas, que na epoca ja tinha mais de 40 anos, engravidou do namorado e resolveu que teria o filho ali mesmo, no alto da montanha, de maneira mais natural possivel.

Ok... Escolha dela! Alias, ela nao foi totalmente louca, porque tudo foi feito certinho, o pre-natal e todos os exames. E no dia do parto um medico foi chamado para ajudar, caso fosse necessario. 

E eu com isso, ne? 

No dia que ela começou a sentir contrações toda a mulherada do sitio ficou mais maluca do que de costume... Todas super animadas - menos eu, que não dava muita atenção praquilo tudo. Lembro-me de ver a LoukaMae deitada na cama, rodeada de mulheres, cantando musiquinhas fofas, enquanto esperavam o momento certo...




Eh.. a gente cantava mantras indus também... Muitos, alias.  

Quando ela soltou um "Kumbayaaaa... AIIIIIII!!!!" eu tratei de sair dali... Fui para uma das casas, na minha mente eu so veria a crianca depois de nascida, limpa, envolta num mantinho fofo. 

Ra! Logico que não, ne? Me chamaram e disseram "NASCEU! VEM VER!!"

Quando eu chego la...

ARGH!!!

Tinha uma cabeça saindo de uma pessoa... E depois o corpo... Muitos berros de dor... E sangue, líquidos, coisas viscosas.

Nao foi uma experiencia legal... Eu fiquei traumatizada pro resto da minha vida! 

Nasceu uma menininha... Muito da lindinha, que recebeu nome de flor.  

9 comments:

  1. Pobre Ira!
    Isso me fez lembrar daquele pessoal que filma partos... E eu fico me perguntando: Será que quando chegar uma visita na casa da pessoa ela vai obrigá-la a assistir o vídeo, como as pessoas faziam antigamente com os vídeos de batizado, casamento? Que meda...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca deixei filmarem os meus partos - acho filme caseiro um S A C O. Só foto e com altas instruções sobre não aparecer nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de sangue e cia ilimitada.
      Um amigo filmou meu casamento - nem eu vi o filme, imagina... se não tenho paciência p ver o meu, o dos outros never - era para mandar para uma amiga nossa que tava fora.

      Delete
  2. Filmar parto é uó,quem quer ver isso depois?Tb não filmei nenhum dos meus(ainda bem,pq ambos foram partos normais)e tb não deixei meu marido chegar perto dos "países baixos" na hora em que os bebês estavam saindo..com certeza,deve ser a visão do inferno pra qualquer homem...agarrei a mão do coitado,cravei as unhas nele e o prendi ali,ele não viu nadica...ahahaha..

    ReplyDelete
  3. MEODEUZZZZDOCEOOOO!!!! como é que deixam uma criança ver isso???? foi outro dia ai que eu tive coragem de ver um vídeo de um parto (obrigada pelo noivorido) e já fiquei traumatizada!!! Que dirá se tivesse visto na infância...
    Parto normal.. hunfff.. num tem nada de normal não. Aquilo tudo é selvagem!!!!
    SOCORROOOOO

    ReplyDelete
  4. Nunca ví um parto pessoalmente. Mas as imagens que já ví são para traumatizar qualquer pessoa.
    Minha irmã conta que é super comum pessoas desmaiando ou passando mal nas salas de parto porque não estão preparadas para a cena.

    Mudando de assunto, eu quero botar o nome da minha filha de flor ou maria flor. Uma vez contei isso a uma amiga e ela deu esse nome para a primeira filha dela. Minha irmã diz que se a menina me puxar, deverá se chamar maria samambaia. hahaha
    Beijos

    ReplyDelete
  5. vc morou numa comunidade hippie??
    Como é que eu nunca soube disso? haha

    A minha experiencia foi mesmo linda! E sem dor, como os meus partos e os partos da Jussara!

    ReplyDelete
  6. maria samanbaia kkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  7. Não tenho nojo de parto, não. Depois que vi e ajudei nos 3 partos das minhas cadelas não passa nada. No primeiro deu um desespero, no último eu já estava craque.

    ReplyDelete
  8. Argh, eu tb ficaria traumatizada.

    Kisu!

    ReplyDelete