Thursday, April 11, 2013

A primeira amnésia



Eu sempre fiquei imaginando como seria perder a memória.

Como seria olhar pra alguém e não saber quem é, olhar pra um lugar e não saber onde está.

Culpa daqueles filmes onde sempre a pessoa perde a memória e dai não quer mais nada daquilo que ela tinha. Ficava pensando que não era possível acontecer um negócio desse assim, tão geral, de não lembrar de nada.

Uns meses atrás eu estava meio estressada com os meus afazeres rotineiros, então enquanto eu dirigia eu pensava no que precisava fazer naquele dia, no dia seguinte e no outro. Até que entrei em uma rua, indo em direção de uma das obras e de repente: BRANCO!!!

Meu Deus, onde eu tô? Que rua é essa? De onde mesmo que eu to vindo? Pra onde que eu to indo???

E eu num reconhecia nada! Mas nada mesmo!!! A sensação não foi tão legal quanto eu achava que era quando eu assistia os filmes.

Fui parando o carro porque não sabia se eu deveria continuar reto ou virar em uma daquelas ruas. Passados uns 15 segundos (que parecem durar infinitamente mais quando você está dirigindo e não sabe pra onde e nem de onde) a memória voltou! E junto veio uma dor de cabeça incrível!

Cheguei na obra assustada e morrendo de medo de estar ficando doida! Resolvi que o meu salário não compensava perder a minha saúde mental! Por isso hoje eu to aqui, escrevendo meu post no meio do meu horário de trabalho, pra não correr o risco de trabalhar de mais e ficar maluca!

12 comments:

  1. Isso tá me cheirando a desculpa auhauaua brincadeira... a vida é muito curta pra se preocupar demais... Trabalho e dinheiro é importante no mundo capitalista, mas aproveitar a vida tb é fundamental.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Desculpa para escrever na hora do trabalho? hahahahahahaha
      (vou ter que arrumar mais umas mil então viu..rs.. escrever de casa não é a mesma coisa..hehehhe)

      Delete
  2. E quando a gente se aposenta do trabalho,daí sim começa a viver! Com tempo e calma para se fazer o que mais se gosta! Bjs.Inté!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é.. daqui uns ... 30 anos eu chego lá...rsrsrs

      Delete
  3. Isso é, sem dúvida, stress! Tu precisa de férias ou de um dia off que nem no filme "uma linda mulher". Pega um gatinho e vai pro parque ler um livro! huahauhauaha

    Beijão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu queria um mês off...será que meu chefe entende? rsrsrs

      Delete
  4. Replies
    1. Olha... viajei... num entendi o que você disse... (acho que a amnésia causou dano no meu cérebro..ehehhehehe)

      Delete
  5. Stress, cansaço mental, trava tudo mesmo... passei por algo parecido. Fui obrigada a desacelerar, até que foi bom. Nem gosto de lembrar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, num compensa ficar se matando por causa de trabalho não, depois a pessoa fica doida e o patrão arruma outro empregado...

      Delete
  6. Eu tenho pequenos "brancos" de vez em quando. De fato, são associados à uma rotina estressante!
    Também quero sair dessa vida! =)

    ReplyDelete