Wednesday, April 17, 2013

O ignobel

Eu gostaria muito de ganhar um Nobel, mas olha, ganhar um ignobel também seria legal.

O ignobel eh um premio dado pela universidade de Harvard e não pensem vocês que esse premio eh algo ruim, para pesquisas ruins. O lema eh dar prêmios para pesquisas que primeiros nos fazem rir e depois nos fazem pensar. E tem coisa melhor do que pensar depois de uma boa gargalhada? 

E tem uma coisa que eu acho muito legal, quem da o premio, quem entrega o premio, sao ganhadores do premio Nobel... Ja pensou? Uma dos ganhadores - Andre Geim - eh o felizardo de ter, além de um ignobel, um Nobel também... Ele ganhou o Nobel por seus estudos sobre o Grafeno e o ignobel por um experimento que conseguiu fazer um sapo levitar. Cientistas não são ótimos?

Grafeno
Um dos meus prêmios favoritos foi o estudo sobre malaria, que provava que mosquitos que transmitem a doença são tao atraídos por queijo quando sao pelo chule humano. HAHAHAHA

Embora o estudo soe curioso e estranho, hoje em dia em alguns lugares da Africa se usa armadinhas a base de queijo, para atrair e matar mosquitos da malaria. 

Que saber mais sobre o premio? Tem uma lista aqui.

3 comments:

  1. Pô, que maravilha, estou livre da malária!!!

    ReplyDelete
  2. Ignobel, que máximo. Esses cientistas loucos, kkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  3. Oi lindona.
    Eu já tinha ouvido falar sobre o ignóbel, mas sempre escondíuma curiosidade: O inóbel surgiu de uma aglutinação de palavras como faz parecer em português?
    Ignorante + Nóbel?
    Porque a primeira vista, este prêmio parece mais um troféu "framboesa" do que um reconhecimento de mérito.
    Estou na torcida pelo seu primeiro nóbel. Sou sua fan!
    Beijos

    ReplyDelete