Friday, February 22, 2013

Saindo pra dançar!

Sou apaixonada por danças. Que eu me lembre agora, a única que não dá pra encarar é o funk, mas prefiro não explanar meus preconceituosos motivos a respeito do assunto.

E eu sempre quis dançar. Desde pequena, meu sonho era entrar no grupo de dança da igreja, porque eu achava o máximo todo mundo dançando igualzinho, lindamente. Quando eu fiz 15 anos eu realizei esse sonho, sendo que uma das frases mais recorrentes nos ensaios era: "Srta. Forte, que diabos está fazendo?!"

Sim, queridos, tanta paixão foi inútil, pois aparentemente não adquiri o dom de remexer as cadeiras de uma forma harmoniosa.

Mas eu não desisti. Fiquei quase um ano no grupo e saí dele porque descobri uma coisa: eu não era a única que não sabia dançar ali. Aquilo ali era um desastre de escala mundial: 30 pernas de pau se sacolejando publicamente pelo menos um domingo por mês, espantando as pessoas da igreja! 


Larguei mão de dançar em público, me contentando com a solidão do meu quarto. Eu nem queria mesmo...

Fora da igreja, também nunca tive grandes oportunidades de dançar. Talvez por comportar uma população de baixa renda, aqui nesta cidade as pessoas sempre gostaram de dançar coisas de muito bom gosto: na década de 90: "é o tchan"; no começo dos anos 2000: bonde do tigrão; de 2000 e alguma coisa pra cá: funk proibidão (me fazendo descobrir que na verdade o bonde do tigrão era um grupo infantil que cantava canções de ninar).

Dessa forma, segui por longos anos sem dançar em público. Até o dia em que começaram a anunciar uma "festa gospel" (argh!) que ia acontecer na cidade. Eu não tinha pretensão de ir, mas minha irmã ia e me convidou. Eu não tava fazendo nada mesmo, fui. Até fiquei empolgada, era a primeira vez que ia sair pra dançar!

Chegando lá, todo mundo dançando. Nada de proibidão. Resolvi arriscar uns passos. Pouco depois, não tinha quase ninguém dançando mais, e percebi que o irmão de um ex-colega da escola estava me observando. "Estou abafando" - pensei - "Danço bem demais!"

Expectativa

Alguns minutos depois, o rapaz se aproxima: 
- Oi, lembra de mim?
- Lembro, a gente estudava na mesma escola!
- Então, posso de falar um coisa?
- Claro, fique a vontade para elogiar minhas aptidões de dançarina, sei que sou incrível, já tenho propostas de alguns grupos internacionais de balé
- É melhor você parar de dançar, porque tem um pessoal rindo de você ali atrás, tá muito esquisito...

Realidade
Não admiti, óbvio. Brinquei que ele estava era implicando comigo, contei a história da centopéia e da tartaruga (não conhece? clica aqui!), essas coisas que a gente diz quando está com vergonha de admitir que é desajeitado... Continuei dançando até o fim da festa. 

No fundo eu sabia e sei que há vários bonecos de Olinda por aí que se classificariam em melhor que eu em um concurso de dança.
Mas não ligo!

9 comments:

  1. "Desde pequena, meu sonho era entrar no grupo de dança da igreja," Troque "sonho" por "pesadelo" e essa frase poderia ter sido dita por mim. Minha mãe me matriculou a forca numa escola de ballet quando eu tinha uns 8 anos.. pensa num trauma?

    "30 pernas de pau se sacolejando publicamente pelo menos um domingo por mês, espantando as pessoas da igreja!" cade as pessoas com seus celulares que filmam nessas horas?

    "(me fazendo descobrir que na verdade o bonde do tigrão era um grupo infantil que cantava canções de ninar)." Ne? "Eh o Tchan" me chocou fortemente quando lançaram aquela musica falando de "pau que nasce torto", mas nada, nada podia me dizer que aquilo ali era musica pra ninar, comparado ao MC Kata...

    E rir dos outros dançando? Que feio, ne? Cada um dança como pode/quer! Sou totalmente a favor de pagar mico em publico, quando tem musica envolvida...

    Isso me lembra uma vez que fui numa boate gay, pra dançar.. e fiquei requebrando ao som de Madonna ate de manha... Dai tinha um cara MUITO lindo que ficou olhando (nessas boates gays SO TEM HOMEM LINDO!!) dai ele veio falar comigo e eu "ui! ele deve ser bi! Ou eh simpatizante, como eu"... Dai o cara me solta, com a voz da Vera Verão "monaaaaaaaaaa!!! Vcoe dança muito beeeeeeeeem!!!"

    ReplyDelete
  2. hahahahaha grupo de dança da igreja foi ótimo ein!!!!
    O importante na dança é a felicidade... mesmo que seja a felicidade dos outros olhando você dançar...hehehehhe
    Sacanagem! É brincadeira...
    o importante é ser feliz... se "se saculejar" te faz uma pessoa mais feliz, se saculeje, oras bolas! E quem tiver achando ruim que não olhe!
    Gente mais enjoada!!! hunfff

    ReplyDelete
  3. ahahaha adoro seus post. Daria tudo pra ver vc dançando.

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Auhauhau agora entendo de onde vem o nick Srta Forte. Tem que ser pra aturar essas coisas auhauaha ou pagar micos assim rs

    Brincadeira!

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Ah,o q importa êh q vc se divertiu pacas...os outros eram uns babacas zoando pq,obviamente, tb nao sabiam..ajahaha.

    ReplyDelete
  6. tive dor de barriga de tanto rir...

    Vc é otima, Sra Forte!! O T E M A...

    ReplyDelete
  7. Li a estória da centopeia e fiquei com raiva da tartaruga!!

    ReplyDelete
  8. Eu ri! ahsuahsuashuashuashuas
    Mas olha só onde você queria aprender a dançar!!! No grupo da igreja!!!!
    Mas sou como você, toda vez que tento marcar uns passinhos, viro motivo de piada!
    Você é ótima!

    ReplyDelete
  9. Gente...chorei de rir aqui!! E o ultimo GIF? HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAA!!! Acho que ri tanto pq lembrei de uma amiga toda desconjuntada pra dançar tadinha e um amor de pessoa. Sempre rio sozinha lembrando dela dançando :))) Dançar é bom demais!! Amo e tenho facilidade.

    ReplyDelete