Sunday, February 17, 2013

Meu primeiro ZERO

                                    

Primeiro ano de faculdade. Eu, como toda adolescente descolada, sabia muito mais que todos os meus professores, colegas e profissionais da área.
Minha professora de Filosofia pediu que nós todos fizessemos uma dissertação. Assunto simples: qual era a nossa filosofia de vida.
Achei aquilo a coisa mais idiota do mundo.
Como assim, escrever sobre a minha filosofia de vida?
Nem pensar! Eu tinha mais o que fazer com o meu tempo.
Não fiz, não me justifiquei, ela também não me perguntou nada.
Quando as notas do bimestre foram liberadas, eu levei o maior susto da minha vida. Minha média era 5.
Voei pra faculdade, pedir revisão de nota. Esses professores não sabem mesmo o que estão fazendo!
- Piedade, você se enganou. Eu tirei 10 na prova e a minha média foi publicada como sendo 5. Voc6e pode por favor corrigir o erro?
- Inaie, não há erro nenhum. Pois a sua nota é mesmo 5. ( aquele sotaque português me dava vontade de rir, mas por algum motivo nesse dia, ele não estava nada engraçado)
- Como assim?
- Dez mais zero = dez. Dez dividido por dois = 5. ( ela ainda me explicou tirando sarro da minha cara)
- E de onde veio esse zero?
- Daquele trabalho que você não entregou, sobre a sua filosofia de vida.
Juro que eu quase infartei. Aquela bobagem ia valer metade da minha nota? Metade da nota do bimestre?
E assim foi. Dizem por ai que eu desenvolvi uma certa humildade depois dessa esfrega. outros dizem que eu nunca aprendi, e que continuo arrogante e metida, só que não deixei mais de fazer os trabalhos!

A ultima vez que estive no Brasil, fui tomar uma gelada com a Piedade.
- Piedade, você deu o único ZERO da minha vida.
- Dei não senhora, a senhora tirou o zero sozinha, eu nao tive nada com isso.
Mais de 20 anos depois,s ou obrigada a concordar. Eta zerinho bem dado...

12 comments:

  1. Piedade é das minhas... em todos os sentidos. Dou o zero e ainda fico amiga dos alunos!!! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você pode até ficar, mas os alunos não ficam. Juro! Eles FINGEM...

      Delete
  2. Trabalhinho fácil desses, tisc, tisc...

    hhehehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahahaha,adoro qdo.somos obrigadas a calças as sandálias da humildade,especialmente qdo.somos bem jovens e achamos que sabemos tudo...ótimo post,adorei!

      Delete
    2. Não era ridiculo, Luana???
      Me recusei a faze-lo...hehe



      Não calcei sandália da humildade nenhuma, Madi!

      Delete
  3. Porque será que todo mundo lembra dessas coisas né? hahahahaha
    Do primeiro dez eu nem lembro...
    bjoksss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tb não me lembro do dez. Mas me lembro do 4 e do 1. além desse zero, claro.

      Delete
  4. Bem feito, Inaie! hehehehe
    Nunca subestime um trabalho dado! :)

    Beijo grande!

    ReplyDelete
  5. Hahaha! Tbm já tirei várias notas baixas por saber demais.. kkk
    Conheço um cara que jubilou de tanto deixar de fazer trabalhos "inúteis"!

    ReplyDelete
  6. Hahaahah! Na facul eu tirei zero com vírgula. Sim ... 0,5.
    E a pressão familiar era tanta que consegui passar na "maledeta" cadeira de Algebra Linear e Geometria Analítica ... meus neurônios até hoje estão de férias depois disso! ;-)

    ReplyDelete
  7. Eu não lembro se já tirei zero. mas eu também achava filosofia uma coisa tão banal, tão bocó que nunca aparecia às aulas. Quando fui buscar minha nota, estava lá um seis! Eu tinha errado até o nome do professor!!!
    Eu achei o tema do trabalho difícil. Acho que poucas pessoas param para refletir sobre sua filosofia de vida.
    Mas viva as sandálias da humildade! Precisei descer do pedestal e calçar a minha várias vezes na vida!
    Beijos

    ReplyDelete