Thursday, February 14, 2013

O Risco



Eu ia até falar de outro tema...

Tinha até começado a escrever e até acho que o assunto ia dar mais ibope...

Mas aconteceu tamanha desgraça que tive que mudar tudo e falar do risco.

Quem me conhece de perto sabe que eu tenho dó de gastar muito dinheiro com aparelho celular. Talvez porque eu não seja muito ligada em tecnologia, talvez porque eu seja pão dura ou simplesmente seja por causa do meu histórico com celulares (o primeiro foi perdido no ônibus, o segundo caiu na sopa de beterraba que eu fiz e nunca mais ligou, acho que foi desgosto por parte dele de ter caído numa sopa desse sabor, o terceiro foi roubado por pivetes armados...). Quem sabe?

Dai que já fazia alguns meses que eu estava usando dois celulares. Porque a pessoa, pra não falir, tem que ter vários chips. E como aqui o povo só tem Vivo e eu tinha um Tim (pra poder falar ilimitado com mamis), então tinha que carregar pra lá e pra cá dois aparelhos.

E os aparelhos não eram necessariamente o que se chama de aparelhos novos. Eles estavam um pouco descascados aqui e ali... E não eram necessariamente novos, eles já estavam um pouco ultrapassados, tipo uns 3 ou 4 anos... E não eram dos mais sofisticados, eram Nokias, daqueles mais simples que geralmente saem de graça até em planos pré pagos. Mas estavam me servindo bem. E eram chamados carinhosamente de "Dinos" pela amiga.

Só que o sonho da minha vida tecnológica era ter um tal de whats app pra poder falar com as pessoas e não pagar um milhão de reais em mensagens. E, óbvio, em nenhum dos dois eu conseguia colocar.

Então resolvi dar um upgrade na minha vida "telecomunicativa" e comprei um Galaxy. Dai agora você deve estar pensando que comprei aquele fodástico, cheio das coisas e que custou algumas unidades de milhar de reais né? Não! Eu comprei um Galaxy Y Duos, lógico, porque o requisito básico, logo depois de ter o tal whats app, era aceitar dois chips. E esse era o "mais ou menos" mais barato que eu achei. Não foi tão caro mas nem tão barato também (porque eu ainda tô pagando. Mas não precisei dividir em 10 vezes. Foram só 3).

E confesso que eu me empolguei. Ele é todo branquinho, todo touch, todo colorido, a foto aumenta quando eu esfrego o dedo na tela, eu consigo entrar na internet pra usar o bendito whats app (que no final das contas me saiu mais caro do que as mensagens, porque agora eu pago 30 reais por mês pra usar a internet e não gastava tudo isso com mensagens... mas enfim... agora já foi).

E hoje eu fui até a praia. Porque né, é carnaval e eu moro na praia (e estou escrevendo dois dias antes do dia da minha publicação, então considerem que "hoje" seria terça feira passada). E logicamente eu levei o meu celular branco, lindo e novo. Porque com ele eu posso tirar foto e mandar prazamigues pra fazer inveja que eu to na praia e elas estão ou trabalhando, ou estudando ou doentes em casa (melhoras Lu).

E é lógico que quando a pessoa está na praia, que é um lugar cheio de areia, é melhor guardar o celular branco, lindo e novo dentro da bolsa, junto com a toalha, que é pra ele ficar bem protegidinho. E é lógico que depois que tira a toalha de dentro da bolsa o celular branco, lindo e novo deve permaneceu lá. Seguro e confortável do lado DA CHAVE DO CARRO!!!

E agora o meu celular branco, lindo e novo é um celular branco, lindo, novo e RISCADO!

E não importa quantas mensagens, fotos ou ligações apareçam na tela, eu só vejo O RISCO. Um risco grande que vai me encarar e me chamar de estupida para sempre, toda vez que eu olhar pra ele.


22 comments:

  1. Por isso que eu tenho capa e película. Até agora. Acho que celular fica feio. Mas quando a gente paga um preço considerável no aparelho, ficamos com dó mesmo.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu num comprei porque também acho feio, snifff.... porque eu fiquei com dó de gastar dinheiro com isso, snifff... e agora eu me arrependo, snifff...

      Delete
  2. Todo mundo me manda usar capa e película, mas eu sou uma anta e nunca uso, justamente por achar que fica feio... Assim, meu celular já tem vários riscos (e até um amassadinho...)! =(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, snifff... eu também, snifff... Mas agora já foi e não tenho mais o que fazer, snifff...

      Delete
  3. Eh so levar em qualquer oficina mecanica (nao de carro, aquelas de aula de "Oficinas" no CESC, que a gente aprendia a usar o Torno e a Fresa?) e pedir pro cara polir... ele faz isso em 1 nanosegundo e tira o risco!

    Deve ter uma ai na universidade da sua cidade.. =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu medo é ele não conseguir contar esse nanosegundo direito e fazer um furo no meu visor... hehehe

      Delete
  4. Amigue,vai comprar uma capinha,oras..tem várias,das "divertidas" com bichos e personagens até as grifadas com marquinhas metidas a besta...ahahaha..o meu Galaxy podrinho(eu tb não pude comprar o bão)tem uma sem graça transparente,mas dá pro gasto...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu vou... juro que vou... (mas ainda não conseguir ir)... se não conseguir ir até o final da semana eu juro que encapo ele com papel contact ou com papel filme (daqueles de cozinha) mesmo!!!

      Delete
  5. Нelpful info. Fortunate me I found your site unintentionally, and
    I'm stunned why this coincidence did not happened earlier! I bookmarked it.

    Here is my web site radio online
    Also see my site :: kostenlos spielen ohne anmeldung

    ReplyDelete
  6. Eu nem falo que meu iphone comprado nazoropa, com capa e película (viram?) tem um risco que não sei se é um risco ou um trincado... E aí, defensoras da capa e da película? Tem jeito não, o lance é o cuidado pessoal - me incluam fora dessa - que a pessoa tem com o aparelho, por mais caro que tenha sido.
    Tenho certeza que a Bah cuida bem das coisas dela, mesmo das baratas. Já eu... errr, eu não sou parâmetro pra ninguém!

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah!!!! então retiro o que eu prometi pra Madi Muller (que eu sempreeeee leio "malu mulher" affffff) ai em cima. Já que num vai ter jeito eu não vou mais comprar nada! Hunffff!

      Delete
  7. Entendo a sua raiva. Perfeitamente. Amore. Tire fotos na praia e poste depois. Deixe o celular em casa.

    Não dá certo. Nunca deu.

    Por que não colocou uma película? Melhor coisa que inventaram.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ia comprar... num comprei e depois ia comprar de novo.. mas acabei de ver que o cel da Bel ficou lascado ai com capa e tudo.. agora revoltei e não compro mais.

      Delete
  8. Nossa, fiquei triste agora. Mes passado comprei esse mesmo celular branco, lindo e novo e tratei logo de comprar uma capa e uma pelicula pra proteger ele.
    OBS: dividi o meu em 10x :\

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. riscou o "vrido" ou riscou "a costa"??

    ReplyDelete
  10. Eu não tenho muita vaidade com celulares.
    Mas ganhei um do advogado de uma certa empresa, que mandou entregar na minha casa.
    Minha srimas ficaram lokas e eu combinei com uma de trocar por outro mais simples. Era o mais moderno da época, prateado, parecia de empresários megafodas!
    Na primeia semana de uso, eu estava descendo uma escada em dia de chuva com ele no bolso de trás. Caí de bunda e fui quicando até o fim. Ele ficou com riscos profundos na face. Não sei como não quebrou.
    Na segunda semana de uso, com ele novamente no bolso de trás, ao usar o banheiro sem lembrar de tirá-lo do de lá. Ele caiu no vaso e NÃO MORREU AFOGADO!
    Mas eu não queria tirá-lo dali, tive que tirar com uma luva que minha irmã trouxe do hospital. Mas eu não queria ficar com ele juntinho do meu rosto, da minha boca. Acabei jogando fora!
    Atualmente, meu celular é só celular. Não custou nem 19 reais.

    ReplyDelete