Wednesday, February 20, 2013

Meu primeiro livro

Sabe, ser cientista super herói eh uma paixão pra mim, quando eu ainda esta na escola preparatória do Professor X nunca tive duvidas de que fazer ciência salvar o mundo era o que eu devia fazer na vida. 

Professor X
Contudo eu sempre tive essa vontade imensa de escrever. Na verdade eu sempre escrevi... Quando não era em blog, era em fanzines que eu distribuía pelo correio para os loucos que se interessassem pelas minhas coisas. Como eu também era marginalizada pelas outras crianças/adolescentes e não tinha nenhuma paciência para TV, passava horas do meu dia desenhando e escrevendo.

E foi numa tarde, depois da aula, que eu peguei um caderno de 10 matérias (quem aqui já teve um levanta a mão!) cuja capa tinha um unicórnio alado (claro... hehe) e comecei a contar uma historia... Era para ser um conto, mas dai como diz o ditado, quem conta um conto, aumenta um ponto... E eu fui aumentando o meu conto ate que um dia terminei o caderno, sem terminar a historia. 

Era uma historia muito bobinha, eu devo confessar... Eu tinha 14 anos e ainda não tinha lido nada do Machado de Assis (minha grande paixão), contudo ja tinha devorado muitos livros da Agatha Christie... Meu primeiro livro falava de índios nos EUA... De três gerações, na verdade... Uma que antecede a chegada do homem branco, outra que vê seu mundo mudar quando os primeiros barcos ingleses aparecem e a terceira e ultima que tenta sobreviver a tanta mudança. 

No meio da trama muita historia de amor... Amor romântico, extremo romântico, ou brega mesmo... haha... Se eu tivesse tido visão de mercado talvez hoje todo mundo falasse mal da minha historia como se fala mal da saga Crepúsculo... Com a diferença de que hoje, ao menos, eu estaria rica.   

So uma pessoa leu o meu primeiro livro... A minha avo... Ela era professora e então eu pedi pra ela ler o livro, pra poder corrigir os erros de português. Ela leu tudinho, disse que adorou, que era tudo muito bem contado, que a historia prendia e era interessante... Eu acreditei, certamente... Avo nunca mente! Lembro-me de ouvi-la falando com a minha mãe, as escondidas, que o livro era bom mesmo... hahaha... ai que saudades da minha vovó... 

Eu não sei onde aquele caderno foi parar... Gostaria de poder lê-lo de novo - e morrer de vergonha, claro... porque deve ser o mesmo do que achar um "flogao" antigo, com fotos tiradas em frente ao espelho.       

Quando eu for mais velhinha, tiver vencido o mal e puder me aposentar já tenho um plano... Vou escrever todos os livros que estão guardadinhos na minha cachola. E quem sabe, eu não faca uma nova versão da historia da família do Índio "Cawaty" (pois eh, não julguem)?

E ai? Alguém mais já escreveu um livro?  

20 comments:

  1. Nossa!!!! Ce escreveu um livro!!! Eu mal consigo escrever redações!
    Já plantou uma árvore? Se já, só falta ter o filho!
    Foi uma pena o caderno ter se perdido, seria muito legal ter essa recordação.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ja plantei varias, varias arvores... Acho que tantas que valem pelo filho... ;)

      Delete
  2. Oi Ira.
    Eu estudei em uma escola e durante todo o primário eu tinha, uma vez por ano, que escrever um livro, encadernar e ilustrar. Fazia parte das atividades da escola e ficavam lá expostos para os pais lerem. Eu odiava!
    Para uma menina de 14 anos, eu acho que você escreveu uma história com um enrredo muito maduro. Parabéns!
    Se o caderno ainda existisse, eu ia pedir pra ler uma cópia!
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi um crepusculo com fundo politico, sem vampiros que brilham....

      Delete
  3. 1. "...caderno de 10 matérias (quem aqui já teve um levanta a mão!)" - \o/
    2. Também escrevi alguns livros: de 10 páginas 10x10cm. Metade desenhos, metade frases sem sentido... kkk
    3. Não deixe pra escrever essas histórias depois de velhinha, senão eu não vou conseguir lê-las, afinal, tenho 10 graus de miopia e daqui pra lá tudo pode piorar! Escreva hoje!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E cade tempo pra escrever? Bem q eu queria... escrever, ficar rica e so viver de escrever....

      Delete
    2. Nem vem com desculpa de tempo... A pessoa consegue ler 8 livros ao mesmo tempo, aprender flemish, ser cientista, esposa e super heroína e vem me dizer que não tem tempo pra escrever um livro? Oras...

      Delete
  4. Ah,Lu! Eu também gostaria que voce achasse seu antigo caderno.A historia me pareceu interessante!E eu gostaria de ler...bjs Inté!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem sabe um dia eu nao coloque no papel de novo? veremos.. vontade nao falta...

      Delete
  5. Ah, não gostei do fim desse livro... livro nenhum merece ser perdido (quer dizer, alguns até merecem...)!
    Eu já tive caderno de dez matérias, mas odiava porque eram pesados. Aí eu pedia pra comprar três de duas matérias, e aí sempre levava o caderno errado pras aulas, porque a pessoa aqui sempre foi distraída...

    Bjooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eram pesados sim.. Concordo... mas tambem me passavam a imagem de "estudiosa", dai eu gostava.. haha

      Delete
  6. Achei fofo.
    E posso também te contar que já escrevi uma ampla história de amor. Com um detalhe: depois de ler a história, eu ainda imitava os personagens. Teatro básico e que minha mãe achava uma loucura. Já que eu ficava o dia inteiro dentro do quarto, falando com as paredes.

    Hoje, eu lembro disso tudo e caio na gargalhada.

    Confesso que aprendi muito.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha!!! eu nao cheguei a tanto nao... acho que sou mais normal que voce... hahaha

      Delete
  7. Eu já escrevi várias histórias mas para gente pequena (não fosse eu educadora) agora estou à espera das ilustrações para poder entrar numconcurso e ver se consigo publicar =) também já plantei várias árvores mas também ainda me falta o filho =P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caqui, minha filha é ilustradora e se dá super bem com livros infantis, inclusive ela escreveu um quando tinha 5 anos (na alfabetização) e ilustrou no curso de design. Faz contato com ela: linecavalcanti@gmail.com

      Delete
    2. Gostei muito =) mas a minha prima, que também é ilustradora, já está a fazer as ilustrações, estou só à espera que ela as acabe, talvez numa próxima história contate a sua filha =)

      Delete
  8. Meu primeiro livro foi da coleção vaga-lume mas não lembro qual título.

    Kisu!

    ReplyDelete
  9. kkkkkk... eu sempre escrevi, histórias mirabolantes ou não, afinal quase dois anos na cama, só restava ler e escrever. Lá pelos 18 anos, achei vários ecritos, vergonha define, rasguei tudo e mandei pro lixo. Só sobrou uma redação, que eu escrevi por volta de 8 anos em que eu dizia que
    só queria Ler e Escrever, tenho até hoje, me lembra como a gente tem noção do que somos quando criança e que a vida se encarrrega de mascarar.
    bjs
    Jussara

    ReplyDelete
  10. o meu primero livro se chamava "as aventuras de três brimos sobre a face da terra" ( quem tá falando em julgamento mesmo??)
    E eu escrevia as bobagens que eu e meus dois primos preferidos faziamos, achando que eram coisas mirabolantes. :-)

    ReplyDelete
  11. Eu tive um primeiro e único. Era um caderninho pequeno do MEC, capa verde escuro, com um quadro negro em que estava escrito "Caminhando para Mudança", ou algum slogan assim que não virou nada). Era um pequeno caderno de poesias que comecei aos 9 anos. Vários poemas, os mais bobinhos possíveis. Também sumiu o bichinho... Acho que deve ter sido um livramento - vai que a pessoa acha e publica uma coisa dessas?? Rsss
    Beijos!

    ReplyDelete