Sunday, February 10, 2013

A primeira vez que eu encarnei a Gucha

Washing the Floor




Tenho todo o respeito e admiração do mundo por quem é dado ás tarefas do lar. Eu não sou, e essa incompetência, vem de familia. Minha mãe não sabe varrer uma casa, minhas filhas não sabem limpar um vidro. E eu? Eu também não sei nada, mas logo que me mudei para a Austrália, achei que cuidar de casa era brincadeira de criança. E me lencei decidida, á tarefa.
Meu tio estava indo nos visitar e eu resolvi impressioná-lo. Pedi para as crianças tirarem as roupas jogadas os brinquedos jogados na sala e fui lavar a cozinha.
Isso mesmo. L A V A R   A   C O Z I N H A!
Peguei um balde com água e sabão em pó como eu e meus primos fazíamos para brincar de escorregar na garagem , e mandei bala! Joguei água nas paredes, na bancada, nas portas... e nem notei o nível da água subindo pelos meus pés.
Água subindo pelos meus pés?
Isso mesmo. Eu ia jogando baldes e baldes de água com sabão naquela cozinha e a água ia empoçando. Devia ter alguma obstrução no ralo, com certeza, mas eu só notei quando a cozinha estava uma verdadeira piscina.
Decidi, sábia que só eu, procurar o ralo e desentupi-lo. Não haveria de ser tão difícil assim.
Procurei o ralo, procurei o ralo, procurei o ralo até a exaustão. Cheguei a pedir a ajuda das crianças, por que com certeza o cansaço da lavança da cozinha estava me deixando doida.
Ninguém encontrou o ralo, por que não tinha ralo.
Os Aussies não lavam a casa, eles passam paninho, então não tem a menor necessidade de drenar a água, né?
E o que faço eu com aquela piscina de água suja com sabão em pó que se formou na minha cozinha?
Minha única alternativa foi pegar um mop ( esfregão de espuma) e passar horas encharcando e torcendo a esponja para me livrar da água.
A cozinha ficou grudenta e eu nunca, nunca mais me meti a fazer "faxina pra impressionar o tio".

Que com certeza foi embora reclamando que a minha casa era uma bagunça só e que a minha cozinha era um grude!!

10 comments:

  1. Ralos non eczisten por aqui também. Dai eu nem faco nada elaborado em relação a limpeza. haha

    ReplyDelete
  2. Não saber onde fica o ralo é típico de quem não conhece a casa onde mora. Só quem é dado às atividades domésticas é que presta atenção nesse tipo de detalhe.
    Uma vez, eu cismei de lavar o banheiro do apê que meu ex dividia com outros 3 amigos. Passar paninho não adiantava porque o torço era um nojo! Eu não ia tomar banho alí daquele jeito!
    Depois fiquei mais de uma hora drenando com um pano que eu passava até enxarcar e depois torcê-lo no balde para jogar fora!
    Mas valeu a pena!

    ReplyDelete
  3. Ow meu Deus! Te entendo demais amiga Inaie! Passo pelos mesmos perrengues! Tenho pavor a tarefas domésticas!!! :(

    ReplyDelete
  4. AUhauhaua olha, eu acho mil vezes melhor limpar a casa aqui do que no Brasil. O povo lá joga realmente um balde de água e vai tudo pro ralo. Aqui tem panos, produtos específicos para cada tipo de limpeza e tudo padronizado. Eu acho super prático. Quando morava no Japão tb é a mesma coisa.

    Não que eu goste de limpar, mas pelo menos agora eu sei algumas coisinhas rs.

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Ainda bem que eu já vim pros EUA previamente avisada da inexistência de ralos- banheiro e cozinha- senão teria caído nesse erro fatal! Por aqui, só paninho, mesmo. E quer saber? Já tá bom demaaaais!

    ReplyDelete
  6. Eu nunca ouvi falar em GUCHA! Mas compartilho da incapacidade com os serviços domésticos. Sooooofro demais! E só faço quando não tem jeito mesmo. Santa Michela é minha secretária do lar 3x na semana e segura a onda.

    ReplyDelete
  7. Bom, eu não faço faxina há muito tempo. Não vivo mais se a minha querida Edileide, que vem na minha casa toda quinta feira. E eu não canso de dizer que a amo, todos os dias em que chego em casa e dá pra sentir o cheirinho de limpeza lá do hall do elevador... ah! Santa Edileide.
    Agora, veja só, não se coloca ralo em cozinha!!! hahahahaha (ó o lado super mega blaster power engenheiristico falando)... pelo menos eu nunca vi em nenhum dos projetos "depois de tantos anos nessa industria vital" (relembrando o pica pau...hehehe). Mas eles devem estar nas áreas de serviço e nos banheiros.
    bjoksss

    ReplyDelete
  8. Na cozinha da minha casa não tem ralo. O.o Nem do meu apartamento. Na minha casa a gente joga a água pro lado de fora mesmo, pela área de serviço (aproveita já lava os dois) e no apartamento vai pro ralinho da área de serviço também.
    As mulheres da minha família são bem "prendadas" nesse sentido. Podem até odiar fazer (tipo, eu), mas fazem direitinho. Cada uma que tenha mais neura com algum cômodo. O meu é a cozinha. Eu fico doente com cozinha mal cuidada. Isso significa que vivo doente, porque minhas colegas de apto tão se f* pras minhas manias e eu não dou conta de limpar a sujeira de 4 pessoas numa cozinha só. Hoje mesmo eu dei um trato na pia e no fogão, cheia de ódio no coração por cada mancha seca, grudada nas superfícies.

    ReplyDelete
  9. Forças inversamente proporcionais: a vontade de causar uma boa impressão pras visitas quanto à limpeza e a capacidade do universo de fazer uma faxina se transformar numa experiência traumatizante. Ser mulher não é mole não!

    ReplyDelete
  10. kkkkk....

    Quando não há nem um pingo de "Dona Maria" nas entranhas, não tem jeito.

    Quem nasce rica e não pode quebrar as unhas, dá nisso.

    Eu já nasci com o sobrenome "empregada" desde a minha concepção!

    Enfim..

    Beijos

    ReplyDelete