Thursday, February 21, 2013

A primeira vez do 207

Eu sempre tive carro velho.

Por escolha? Porque eu sou uma pessoa que gosta de antiguidades? NÃOOO mesmo! Porque eu num tinha dinheiro pra comprar um novo.

Mas no geral, eles sempre me serviram. Tá certo que eles escolhiam os piores momentos pra me deixar na mão... mas enfim... o que seria da vida sem as aventuras né?

Dai o tempo passou, meu salário aumentou, eu arrumei o Sr. Prefeito, que não era quebrado, e enfim comprei meu primeiro carro zero! Um Peugeot 207.

Com essa cara de mal que só ele tem, todo cinza chumbo, brilhoso, silencioso, com cheirinho de novo e a promessa de que eu não passaria aperto com carro quebrado por pelo menos uns cinco anos.

E como eu já não sou tão novinha quanto meu 207, semana passada tava fazendo exames do coração pra ver se tava batendo direito, tendo em vista que eu andava sentindo certa arritmia.

Passei 24 horas com um tal de holter grudado em mim, gravando todas as batidas do meu coração. É, não tomei banho porque tava cheia de fios. Mas a intenção era tomar assim que tirasse o aparelho... não fosse a pequena surpresa que o pequeno 207 me causou.

Era sábado às 8 da madrugada. Eu fui até o laboratório pra tirar o aparelhinho e quando voltei pro carro... nhém nhém nhém nhém nhém... e nada do infeliz pegar.

Juro que revivi aquela sensação de "to fudida" que eu tinha quando algum dos meus carros velhos quebravam. Se eu ainda estivesse com o holter ele ia gravar um intervalo de tempo de mais ou menos uns 10 segundos sem receber as batidas do meu coração.

Sorte que eu tava com o Sr. Prefeito e resolvi dar uma de mulherzinha que não sabe lidar com carro e deixei ele resolver o perrengue. É, porque o sol tava fritando meus miolos a uma temperatura de 349ºC e eu não queria me estressar mais ainda.

Seguro avisado, guincho a caminho. Levou 20 minutos. INCRÍVEL! Lá em SP eu esperava por pelo menos uma hora (quando eu tinha seguro.. porque quando eu não tinha dai era pior, tinha que achar alguém disposto a me resgatar e dai era foda... enfim... passado).

Chegamos na concessionária da Peugeot. Eu, do alto da minha insanidade mental, fui perguntar pro vendedor quanto tava um novo e quanto ele daria no meu, que também era novo (vai fazer dois anos em março). Sr. Prefeito tinha falado que não era uma boa ideia... mas eu insisti.

O cara foi, olhou, falou que ia ter que trocar os pneus, ligou pra alguém e veio falar comigo.

- Olha, um novo desse a gente vende por uns 31 mil...
- Como 31 mil se o outro carinha ali me falou que tava 34.690???
- Ah, mas a gente vende até por 31.
(Se ainda estivesse com o holter ele ia começar a registrar uma taquicardia)
- Engraçado... eu paguei 36 mil no meu e já tem quase dois anos...
- Ah, é o IPI, tá reduzido... dai abaixa os preços... inclusive dos usados...
- Sei... quando é que isso acaba ein?
- Acho que vai até junho ou julho mais ou menos...
- Tá. E quanto dá no meu carro?
- Então, ele tá bom, mas vou ter que trocar dois pneus... vai ter a revisão que eu vou ter que fazer...
- Já tá licenciado pra 2013, ein!
- Tá licenciado né?
- Tá.
- Então... no seu eu consigo 20 mil...
- QUE??????? EU PAGUEI 36 MIL!!! COMO ASSIM CE DÁ 20????
- É que tem o IPI reduzido.. e a concessionária ainda tem que ganhar um pouco em cima....
(Nessa hora o holter teria explodido)
- Esquece moço! Deixa pra lá! Vou morrer com esse carro ai mesmo.
- Tá certo, se a senhora precisar estou a disposição.

Tá a disposição pra me roubar né? Só se for.

Bom, parei de surtar e fui falar com o Sr. Prefeito pra ver o que tava acontecendo com o carro.

Era a bateria. E queriam cobrar 400 reais por uma nova. Como assim 400 reais??? Num é bateria pra caminhão. É pra carro! Dai o mocinho da oficina viu minha indignação e resolveu falar que na mesma rua, um pouco abaixo, tinha uma loja de baterias e que ali provavelmente seria mais barato.

Resolvemos sair de lá para ir até a tal loja. Mas antes disso precisamos pagar 55 reais de "avaliação". É claro! Porque os três minutos que o cara da oficina levou pra saber que era a bateria que tava ruim tinham que ser pagos por alguém, né?! No caso a gente (na verdade o Sr. Prefeito, porque foi ele quem pagou).

Sai furiosa da concessionária. Se eu soubesse que identificar uma bateria ruim custava tão caro eu tinha ido trabalhar numa oficina ao invés de fazer engenharia. Porque meus três minutos ainda num tão valendo tanto.

Saímos de lá e compramos a bateria por 260 reais. E o cara ainda vem onde seu carro estiver.

PEUGEOT, vai tomar no khoo!!! Nunca mais levo meu carro ai!!!

E essa foi a primeira vez do meu 207 novo em cima de um guincho... Fazer o que né?



14 comments:

  1. "ele ia gravar um intervalo de tempo de mais ou menos uns 10 segundos sem receber as batidas do meu coração" bem vinda ao mundo dos mini ataques cardíacos.
    "Mas antes disso precisamos pagar 55 reais de "avaliação"." hahahaha... Como aquele cara do "Terça Insana" falava... "Da próxima vez traz um bolo, também!" - http://www.youtube.com/watch?v=2xkJQ8W--TQ
    Nos temos um Peugeot também, tem dois anos... ate agora nada de dar pau.. Oremos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez eu tenha escolhido o peugeot bichado... no 3º mês de uso a engrenagem do vidro da frente quebrou. Fiquei um mês sem abrir a janela esperando que a peça chegasse (porque aqui chega de jegue), no 11º mês a engrenagem do vidro da frente (do outro lado) quebrou .. mais um mês sem abrir a janela... Espero que o seu não seja da mesma linha que o meu

      Delete
  2. Eu AINDA não posso falar da minha primeira vez num carro 0Km! Cursar Comunicação Social é pior que engenharia, pode acreditar...

    Bjooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehehe mas logo logo você vai!!! E vai passar raiva do mesmo jeito.. ainda mais quando um cidadão quiser pagar pelo seu carro a metade do que vc pagou por ele...

      Delete
  3. Nossa, me ferrei feio quando vendi meu carrinho antes de sair do Brasil. Paguei 35 mil e vendi por 20 mil chorando ainda... e o cara que comprou só disse que comprou por esse valor pq ele é amigo do meu pai :( dinheiro não vale nada e carro NUNCA foi investimento. O lance é ter carro pequeno usado e que tenha bom motor, de resto, melhor mesmo é consertar.

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. E eu que quase comprei um carro zero um ano antes de me mudar pros EUA?! Ia ser um stress danado tentar vender esse carro!

    Que stress, menina!!

    ReplyDelete
  5. I think this is one of the most important information
    for me. And i'm glad reading your article. But should remark on few general things, The site style is perfect, the articles is really great : D. Good job, cheers

    Feel free to surf to my homepage :: http://narutovolution.com/Wiki/index.php?titl...g-Strategy

    ReplyDelete
  6. My God. Nem carro usado eu tenho, imagino um zero quilômetro! Acho que cursei a faculdade errada!

    Tô indo fazer engenharia!

    kkkkkkkkkkkkkkk.. Pega leve com seu carro, senão ele vai ficar com raiva e irá te deixar sempre na mão. Eles milagrosamente escutam...

    Beijos!

    ReplyDelete
  7. meu carro já quebrou na favela, com 12 mil dolares de joias dentro... foi a unica vez que ele quebrou...heheeh

    ReplyDelete
  8. Eu não entnedo nada de carros, nem sei dirigir... Mas o que eu sei por aí é que saiu com o carro zero da concessionária, ele sofre uma desvalorizada de quase 20% do valor. Procede?
    Ainda mais agora, em período que o financiamento do carro zero está hiper estimulado pelo preço baixo, o valor do usado foi no chão!
    Beijos

    ReplyDelete
  9. A história do seu Peugeot e igual a minha,só que o meu eu vendir e não me pagaram até esse momento,são mais de dois anos.Quero saber como faço e se posso postar no meu blog principiante esse seu relato.Bjim

    ReplyDelete