Friday, December 6, 2013

Sabe o que é decepção?

Decepção é a pessoa entrar num grupo de discussões sobre "O Senhor dos Anéis" no facebook e descobrir que lá todo mundo só fala do filme, e nem uma palavra sobre o livro. Quer dizer que eu sou a única fanática que leu o livro trocentas vezes e que se emociona com cada besteirinha que se diga ali?
Percebem? Eu entrei num grupo cheio de nerds, e descobri que sou mais nerd que eles. 


9 comments:

  1. Outro dia eu estava comentando isso no meu trabalho, um belo dia um colega de faculdade chega com um livro e fala tão bem mas tão bem... que com o passar do tempo vira mania na faculdade ler senhor dos aneis huahuahu

    E por falar em livro... vc acha q o Hobbit tem bagagem para ser uma trilogia? Achei um caça niquel isso hein?

    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, por um lado, achei que é pouco livro pra muito filme. Por outro lado, minha maior crítica ao filme do Senhor dos Anéis foi justamente o fato de que muuuuuuiiiiiitas coisas legais e importantes dos livros ficaram de fora do filme. Então, a esperança é que o Hobbit fosse mais completo.
      Só que, levando em consideração que o filme tem um monte de fatos sem nenhuma conexão com o livro, chego à conclusão de que você tem razão: é um filme pra arrendar bilheteria!

      Daí, pra não irritar meu namorado por passar o tempo todo reclamando que o filme não segue o livro, eu faço um exercício mental: imagino que o filme não tem nada a ver com a obra de Tolkien, que é só mais uma superprodução de hollyood. Daí eu assisto tranquila e até gosto. Mas quando eu lembro que, na verdade, o filme é um estupro à obra original, meu espírito nerd se revolta e fico com vontade de dar umas palmadas no diretor!

      Delete
  2. Bem vinda aos clubes das que não entram nesses clubes só pra não passar raiva. Sim, o livro é muito melhor do que o filme mas tenta explicar isso para aquela molecada analfa que se acha nerd?!?

    ReplyDelete
  3. A Semana foi da. Srta Forte, e como que vai funcionar as as escalas de Holidays ?

    ReplyDelete
  4. O livro é sempre melhor que o filme...e eu teria tido um surto discutindo livros...hehe

    ReplyDelete
  5. Eu num leio livros com espessura maior do que um gibi =(
    Sou péssima mesmo....

    ReplyDelete
  6. Eu sou daqueles que nunca leu o senhor dos anéis. Mas tá lá na minha eterna lista de livros que desejo um dia dar conta!
    Sou fan da história. É sensacional!

    ReplyDelete
  7. Tenho os livros e os filmes. Acho que as pessoas falam exclusivamente do filme porque é infinitamente mais fácil ver trocentas horas de filmes que ler, ou não. Mas tem muita coisa que o filme não mostra, ou coisas que originalmente não há. Acho que o hobbit virou modinha.

    ReplyDelete