Wednesday, December 4, 2013

Eu sinto muito!

Esses dias tive um sonho, eh um sonho que me persegue a uns bons 15 anos... No sonho eu me desculpo com uma senhora.

Eu sei bem porque tenho esse sonho... Eh a minha consciência me avisando que tem coisa que eu não consegui resolver ainda.

Um dia voltava eu da universidade de busao, eu sempre sentava no fundo, na janela. Ficava la com os meus botoes, pensando em provas, listas de exercícios, tarefas, pesquisas. Um dia o ônibus parou num nos pontos de costume, não havia quase ninguém, apenas duas senhoras. Uma entrou pela frente, pra passar pelo cobrador, e a outra se dirigiu pra porta de trás.

Foi o quando o onibus saiu, deixando a senhora pra trás. Ela berrou e nada, o onibus nao parou.

Eu não fiz nada...

Ate hoje eu não sei porque eu não fiz nada... Eu estava em outro mundo... Nao sei explicar... Eu não consegui me mover.. Era algo tao simples, era só avisar o motorista que tinha ficado uma pessoa pra trás.

Muitas quadras pra frente a outra senhora que tinha entrado pela frente deu falta da outra... Disse pro cobrador que era a irma idosa dela, que ela nao sabia andar em Campinas sozinha...

Cara, meu mundo caiu!!! Que culpa! Que droga!!! 

Eu nao tive coragem de dizer nada... 

Senhora, desculpa! Eu não sou uma pessoa ruim, eu não fiz de proposito.

8 comments:

  1. Lu, conheço bem essa situação de porque não fiz?? que nos persegue anos e anos a fio até sabe-se lá quando!!! Mas vou te contar o fim da sua história: Após o ônibus sair com a irmã dentro, a idosa ficou desesperada!! Atrás do ônibus estava o carro de um senhor milionário que presenciou toda a situação e mandou seu motorista parar para dar uma carona. Conversaram, se apaixonaram e casaram!! E ela nunca mais precisou pegar ônibus gráças à VOCÊ e aquele momento que ficamos sem ação!!!

    ReplyDelete
  2. TENHO ABSOLUTA CERTEZA Q A IRMA DELA DESCEU NA PROXIMA ESQUINA E FOI ATE ONDE TINHA FICADO A SUA IRMA.
    ENTENDO SEU SONHO AGORA. NAO SE CULPE (FACIL FALAR NEH?)
    Nao sei se vc acredita, mas as palavras tem poder, peça perdao em voz alta mesmo. Falando. Quando vc estiver no quarto, ou no banheiro...como se ela estivesse ai.
    Tenho certeza q desse sentimento nao sentiràs mais.
    Aliàs vc tbm tinha mtas coisas na cabeça, vc estava pensando tao longe....

    ReplyDelete
  3. Acontece com todo mundo.
    Não se culpe.

    ReplyDelete
  4. Acontece.
    E sonhos recorrentes costumeiramente parecem querer dizer alguma coisa.
    Os meus são: com maremoto, com enchente ou com meus felinos fugindo.
    Beijos
    http://vidanadaperene.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Lu, agora brincadeiras à parte, vou te contar a minha história e como venho superando isso devagarzinho há mais de 10 anos. Após meu avô falecer, minha avó adoeceu. Foi piorando, piorando e trouxemos ela para morar conosco. Ela estava em estado vegetativo, então precisava que fizéssemos tudo, e não tínhamos condições de pagar enfermeiros. Nessa época eu morava em Atibaia, acordava às 5hs da manhã para ir trabalhar na Parmalat em Jundiaí, depois ia de trem para a faculdade em São Paulo, e chegava mais de 00hs em casa. Todos os dias, antes de ir dormir eu que terminava de cuidar da minha avó, pois minha mãe já estava exausta de ter ficado o dia todo. Trocava a fralda, limpava o dreno, conversava (apesar de ela não falar mais, percebíamos pelo olhar dela que ainda entendia e estava lúcida). Bom, uma certa noite que eu não estava mais me aguentando de exaustão, por coisas bobas dei uma “bronca” nela, terminei o que tinha que fazer e fui dormir. Na manhã seguinte fui pedir desculpas, mas ela ainda estava dormindo, então deixei para falar com ela quando eu voltasse. Pois é, não deu tempo, ela faleceu àquela tarde enquanto eu trabalhava. Isso me persegue, e muito, desde então (claro que estou chorando só de escrever esse texto), mas aos poucos vem melhorando. Inicialmente eu não conseguia nem pensar no assunto, ficava péssima mesmo, mas comecei a perceber que me aliviava falar nisso com as pessoas que eu amo, e principalmente ouvi-los. Primeiro com a minha mãe, e depois, e ainda hoje, com o Moriti. Ainda fico mal, mas sei que ela me perdoou e que ela sabe o quanto a amo, que não foi por maldade!!! Enfim Lu, isso tudo foi para te dizer: Sinta-se perdoada. Ela sabe que você é uma boa pessoa. E toda vez que pensar nisso, fale no assunto com alguém que se sinta à vontade. Se precisar chore e diga como se sente. Aos pouquinhos vai melhorando!!!!! Beijão viu!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vivi!!!! Eu tenho absoluta certeza que a sua avo sabe que voce nao fez por mal. Sabe que voce apenas desabafou, que estava sendo dificil pra todo mundo. Ela mesma sabia o trabalhao que estava dando, sabia que aquilo nao era vida pra ninguem! E voces tinham uma historia longa de amor, que nunca ia ser apagada por uma bronca q voce deu, ne?
      A ultima coisa que eu falei com o meu pai foi: "pai, voce precisa vir ate a Suecia ver quanta neve tem aqui!" e ele "eu vou, um dia eu vou"... Dois dias depois ele morreu... eu nem sei quanta dificuldade ele dete ter tido pra falar aquilo, tentando fazer com que a voz dele ficasse "normal". Agora quem esta chorando sou eu... =) Bom, eu escrevo pra botar tudo pra fora, eu falo pra botar tudo pra fora... eh uma terapia mesmo... que bom que voce tambem sabe! um beijo enorme

      Delete
    2. Vixe... agora também chorei. Elaiá!! Mas temos que ficar felizes por termos histórias sobre pessoas que amamos e que nos amaram demais!!! Hoje to numa montanha russa de emoções, minha irmã tá indo morar junto com meu irmão na França, está indo embora hoje!! To feliz demais por ela, mas ontem quando nos despedimos o Henrique (como sempre faz na hora de ir embora) deu um beijo nela e falando: Tia Si!! E ela desabou, e eu também!!! Sentirei saudades lógico, mas me acabo vendo o Henrique só de passar na frente da casa dela, ou só de ver um brinquedo que ela deu falando: Tia Si!! Ele não vai entender nada de não ver mais a tia!!! Claro, to chorando de novo!!! hehehe

      Delete
  6. Os motoristas de ônibus de Campinas são uns merdas. Eles são muito mal educados e eu odiava todos eles! >=/
    Ele deve ter visto a velhinha e deve ter deixado a coitada lá de propósito!
    Hunffff
    Num foi culpa sua. A irmã dela devia ter prestado atenção também...

    ReplyDelete