Sunday, December 15, 2013

A primeira vez que a minha mãe errou meu aniversário.



Vejam bem, eu sou filha única - não dava pra ela ter se confundido.
Ela tem 60 anos, está longe de estar gagá, mas vamos aos fatos. Desde sempre, minha mãe me acordava a meia noite para me dar os parabéns antes de todo mundo.
Aniversário na minha casa sempre foi um "grande acontecimento".
Tinhamos comemorações a semana inteira, as vezes o mes todo.




Com a diferença de fuso e os amigos espalhados pelo mundo, comecei a receber os parabéns logo depois do almoço, no dia 8.
Parabéns daqui, parabéns dali...e eu confirmando os fusos, pra ter certeza que nego não estava me confundindo com outras, né?

De repente recebo uma mensagem privada da minha mãe. Da minha propria mãe.

"parabéns, felicidades, bla, bla, bla"

Tive um surto! Uma crise de perereca.
Só me faltava essa.Minha própria mãe??




Ai, tentando fazer a coisa menos horrivel, ela disse que ja estava indo dormir, e já tinha gente me cumprimentando...então...
Então nada! Não era meu aniversario nem no Brasil nem aqui nos Estados Unidos!
Numa ultima tentativa desesperada de tentar arrastar outros para a lama  de se redimir, ela tentou convencer o meu pai a me dar os parabéns também.


Como eles estão casados há mais de 40 anos, ele não caiu no golpe e respondeu:
- Eu não! O aniversário dela não é hoje.... 

HA! Pelo menos alguém ainda tem senso nessa familia!!!!



4 comments:

  1. Muito bom seu post, também teria uma crise de perereca, e olha q sou quase da idade se sua mãe!!! Parabéns !

    ReplyDelete
  2. Pelo menos foi ANTES... imagina se ela tivesse errado a data pra depois. Bem pior!

    ReplyDelete
  3. Então, a família do meu pai E O MEU PAI nunca sabem e nem se interessam pelo dia do meu aniversário.
    Se a minha mãe se esquecesse ou errasse, eu ficaria terrivelmente triste e abalada. Anda bem que na minha família por parte de mãe ninguém erra, nem confunde, nem esquece!
    Mas to com a Gê. Dá um desconto! Pelo menos foi antes! Dá pra se redimir!

    ReplyDelete
  4. Bueno, os pais do meu marido sempre esquecem o aniver dele,acho q é pior do q trocar a data..

    ReplyDelete