Wednesday, November 6, 2013

O rei do Camarote

Todo mundo ja deve ter visto o video do Rei do Camarote. O cara que saiu na capa da Veja Sao Paulo, que dirige uma Ferrari e fez um video dando dicas de como ser VIP. Eu nao vou malhar o cara, a sociedade ja esta fazendo isso. Ja esta cheio de parodias, criticas, textos sobre o assunto. Na verdade eu nem acho que era pra tanto. O video eh engraçado, mas nao ponto de gerar tanta indignação. Quem me dera ter tanto dinheiro quanto ele (eu só NUNCA na minha vida iria fazer um video desses ou sair na capa da VEJA SP).


Eu fui ver o video no canal oficial, da Veja Sao Paulo, e entao achei esse video aqui:



E cara... Que merda de mundo injusto a gente vive!

Os meus pais nunca me bateram. Eu nunca tive problemas sérios dentro de casa - alcoolismo, drogas, roubo... Sempre tive amor, carinho, apoio. Muito fácil eu chegar e dizer que menores devem responder por seus crimes como se fossem adultos. Muito fácil trancar todo garoto pobre que veio de uma família destruída.

Assunto longo, pra pouco tempo... Mas me admira muito ter vídeos de um cara dando dicas de como ser VIP - comprar as melhores roupas, dirigir uma Ferrari, ter seguranças, bla, bla, bla, whiskas sache - e no outro um bando de menores infratores que mal sabem falar português.

A culpa nao eh do cara do camarote... A culpa tao pouco eh dos menores infratores.

10 comments:

  1. Difícil conviver com esses menores infratores que não agregam valor ao camarote...

    ReplyDelete
  2. Sabe Lu... cada dia que passa fico com mais e mais medo de... como aos poucos estamos (a sociedade) ficando mais e mais conservadora. Achava que após a ditadura fossêmos evoluir... mas vendo as notícias do dia a dia... as "opiniões públicas"... os humores "cqc óides"... enfim, to tendando fazer um pouquinho e me esforçando prá ser positiva, principalmente porque decidi colocar mais um ser no mundo né??!! Mas tá tão difícil!!!

    ReplyDelete
  3. E como a gente resolve toda essa barbaridade, ems?

    ReplyDelete
  4. Eu achei engraçado esse vídeo do rei do camarote. Só fiquei sabendo quando cheguei ao rj e todo mundo fazia piadas a respeito. Achei um tanto ingênuo se permitir filmar e dar depoimentos como aqueles. Certamente, o ego dele estava nas alturas quando fez isso. E acho sim que ele expressa uma parcela cruel da sociedade que acredita que uma pessoa vale o que tem e que seus bens e a maior expressão de sucesso que uma pessoa pode ter. Esse mesmo ser que gasta mais de cinquenta mil em uma noitada muitas vezes não seria capaz de dar um décimo para alguém que realmente precisa e se fecha cada vez mais na sua "bolha" com carros blindados e sistemas de segurança para se proteger do mundo injusto que ajuda a perpetuar.
    Não tenho dó dele!
    Mas tenho desses meninos, que apesar de não serem totalmente inocentes também, na maioria das vezes não tiveram outra opção que não a pobreza e marginalidade. E como se isso não fosse suficiente para eles, ainda quem defensa que tem que trancafiá-los em cadeias com adultos para terminar de barbarizar com suas pobres vidas. Afinal, nós somos as vítimas e eles os bandidos. Não é assim que pensam?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente não é só assim que pensam... Pensam, alias, não só pensam como reverberam que deviam ser exterminados, que bandido bom é bandido morto, que é melhor matar no ninho, um bandido a menos... e outras atrocidades mais que ouço cada vez mais e mais por aí. MEDO!!!

      Delete
  5. Li o blog da rosa o post sobre isso e qdo terminei pensei... "putz!!!"

    Em linhas gerais sobre o post: O Rei do camarote foi para abafar o foco no desvio de 500 milhões da prefeitura de SP, uma coincidência ser postado e depois ninguém mais fala mais sobre isso. E logo a de qual revista? A VEJA!!!

    ReplyDelete
  6. Eu acho que uma pessoa de 16 anos sabe bem o que é certo e o que é errado... aliás.. acho que a pessoa já sabe muito antes dessa idade.. mas como eu não sou uma estudiosa do assunto, num vou me meter nisso... mas, se a pessoa sabe que o que está fazendo é errado, porque faz?

    ReplyDelete
  7. Sobre o rei do camarote, ridículo o vídeo dele, mas faz parte dessa sociedade em que não basta TER, tem que mostrar. E isso não é exclusividade de milionário não, tem muita classe média que faz o mesmo (só que não tem os 50 mil para gastar).
    Sobre os meninos infratores, o tema é muito complicado... Se por um lado existe toda a carga social e a pobreza, por outro, quando se trata de um crime COM VITIMAS, será que justifica ser pobre ou adicto? Seria como depender o estuprador pois ele foi estuprado também no passado (o que é geralmente o caso). Justifica o crime?
    Quando já existe uma dependência à drogas pesadas como o crack, a taxa de recuperação é mínima, ínfima mesmo. E se aos 16 anos um adolescente é capaz de matar, não tem nenhum respeito à vida (dos outros), não vai ser aulinha ou cursinho que vai fazê-los mudar de pensamento.
    Já trabalhei muito com comunidades carentes quando morava no Brasil, e o "sonho" de qualquer menino da 5ª série dali era se tornar traficante de drogas, ter carrão e mulher (a mesma coisa que o VIP tem). Eles diziam à nós (estudantes): "vocês tem 20 e poucos anos e não tem nada, chegam aqui de ônibus, não têm filho e ainda moram com os pais, para quê estudar???" Tudo que a gente usava como justificativa para estudar era desvalorizado, pois podiam ter tudo mais rápido com o trafico (dinheiro, mulher, filho...) En tão, se o jovem passar por toda uma "re-educação" e voltar para o mesmo meio, não vai adiantar nada...
    Essa é a minha opinião após 5 anos frequentando essas comunidades e serviços especializados para dependentes químicos.

    ReplyDelete