Sunday, November 10, 2013



Esse foi o nosso primeiro Halloween nos Estados Unidos. 
Desde sempre as meninas se fantasiaram e sairam de porta em porta pedindo doces.
Um grande amigo nosso é "resultado"de uma dessas caçadas. Quando nós moravamos em Dubai, elas bateram na porta dele, que tentou ser engraçadinho e respondeu:
- Chocolates ou sardinhas?
- Sardinhas, claro!
Como ele não tinha sardinhas, foram chocolates mesmo...mas eu divago...
Esse ano, infelizmente elas estão muito crescidas para sair pedindo doces. Estão naquela idade intermediária entre o "posso pq sou pequeno"ou "posso pq não estou nem ai pro que os outros pensam".
Compramos um saco de 150 chocolates e ficamos esperando. Eu fiquei esperando. As duas aborrecentes adolescentes não estavam lá muito interessadas.
Eu via crianças fantasiadas passando na rua, mas ninguém parava. Eu estava quase saindo na rua para correr atrás de criancinhas bruxas quando uma vizinha veio falar comigo:
- Vc vai dar doces?
- Claro!
- Então acende a luz da varanda. É assim que as crianças sabem que vc está brincando!
Obedeci e algumas crianças vieram bater na nossa porta, mas aí ela se lembrou de uma rua onde a maioria das casas se vestem para a ocasião.
Fomos lá, na intenção de experimentar pela primeira vez, um Halloween de verdade.
Foi mágico.
Literalmente centenas de pessoas passeavam pela rua que estava fechada para os carros.
Eram bruxas, monstros, fantasmas. Tudo no maior clima de festa. Um corcunda ensanguentado corria atrás das pessoas com uma serra elétrica.
Ali todo mundo parecia se conhecer, e quem não era da comunidade era recebido de braços abertos.
As casas estavam fantásticas. Eram bruxas mecanicas, Janelas com projeçoes maquiavélicas, abóboras  gatos pretos inflaveis imensos.
Em todas as casas monstros e bruxas entregavam doces para as crianças, que também estavam todas fantasiadas.Mas uma delas se destacava das outras.
Uma das garagens foi transformada em uma sala de torturas. Na outra, uma adolescente com roupa de hospital chamava todo mundo para brincar. A decoração do quarto dela era de paredes ensanguentadas e bichos de pelúcia. Todo mundo se assustava quando ela saia corerndo atras de outros adolescentes mais atrevidos.
As criancinhas estavam lindas. Personagens da Disney se misturavam a monstrinhos, animaizinhos e rock stars. Algumas crianças mais criativas se vestiram de frutas. A uva era um menino todo enfeitado de balões roxos.
Fiquei triste quando a farra acabou. 
Eu me diverti tanto que não posso esperar pelo ano que vem! E que venham assombrações e vampiros!


3 comments:

  1. Taí uma festa que gostaria de conhecer por aí!
    bjs
    Jussara

    ReplyDelete
  2. Tenho a curiosidade de saber como é uma festa dessas. Pelo que mostram nos filmes e reportagens, realmente deve ser muito divertido!
    Fico com uma certa pontinha de inveja das pessoas que tem oportunidade de vivenciar momentos como esses. Muito bacana!
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Auhauahaua aqui não chega a ser pq eu sou moro no subúrbio igual vc, sua rhyca! Mas aqui tb é comemorado.

    Kisu!

    ReplyDelete