Saturday, October 5, 2013

O primeiro dia de trabalho - Blogueira convidada - Raquel

  
 O blog da Raquel é aquele cantinho gostoso, onde você vai se acomodando e fica.
Ela tem o maior carinho pelos seus leitores e ainda se dá ao trabalho de responder a todos os comentarios, sempre com a maior gentileza.
Já vi a Raquel sendo fofa com pessoas que eu mandaria á PQP sem pensar duas vezes. Acho inclusive que eu, algumas vezes mereci ser mandada a PQP por ela e não fui...
Acreditem, vale a visita ao Eu, sona de casa?
Com vocês, a fofa da Raquel

Seria uma segunda-feira comum se não fosse meu primeiro dia de trabalho. E quando eu digo ´primeiro´ eu me refiro ao início de tudo. Era o meu primeiro dia de trabalho no meu primeiro emprego. Iria me relacionar profissionalmente com pessoas em um ambiente corporativo pela primeira vez: chefe, metalúrgicos, financeiro, office boy, etc.
Seria secretária e estava contente por isso, apesar do nervosismo.
Na primeira ligação já atendo um mala sem alça pedindo para falar com quem? Com o chefe... e o chefe, pra variar, já havida deixado claro que não queria falar com o tal camarada, caso ele ligasse.
- Desculpe, mas o Dr. Márcio não está. Gostaria de deixar algum recado?
- Doutor? Desde quando o Márcio virou doutor? Tá de sacanagem, né garota?
Sinto meu rosto queimar de vergonha... de onde eu tirei esse ´doutor´? Meu chefe não era doutor em porcaria nenhuma. 
Algum tempo depois atendo uma outra ligação de uma agência de viagem e a moça do outro lado da linha gentilmente me pede para anotar o PTA de uma reserva de passagens aéreas... gente, naquele tempo (que nem faz tanto tempo assim... só uns 13 anos atrás), o localizador da passagem era chamado de PTA (alguém aí é dessa época????).
Depois de uma breve explicação por parte da agente de viagem, fui anotando direitinho (e sem entender nada) o que ela me falava em seguida levei para o meu chefe. Ele lê o recado no pedaço de papel, olha para a minha cara e cai na gargalhada. No papel estava escrito: Alfa - Sierra - Fox - número 3 - Charlie - Tango
Gente, eu não sabia que era para anotar somente: ASF3CT... e também não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha... mas para bom entendedor, algumas palavras bastam!
O auge do dia aconteceu quando precisei levar um café para o meu chefe espirituoso.
Com a bandeja na mão, eu subo as escadas com todo o cuidado. Entro na sala com todo o cuidado. Vou me aproximando da mesa de trabalho onde está meu chefe analisando uns contratos... e PLAFT! Tropeço no pé da cadeira, deixando cair o copinho descartável de café em cima da mesa, onde estão contratos importantes da empresa.
Com o rosto queimando (de que???) de vergonha, peço desculpas e saio da sala correndo em busca de alguma coisa para limpar a bagunça que deixei para trás.
Estabanada? Eu?
Só um pouco!!!
Para a minha sorte, não fui demitida no meu primeiro dia de trabalho. 
Mas os primeiros dias foram tensos... e depois de alguns anos trabalhando para o 'doutor' Márcio, ele ainda me lembrava daquele fatídico dia em que ele virou doutor, em que o PTA foi escrito por extenso e do café voador.

PS.: as informações e nomes contidos nesse texto foram modificadas para manter a privacidade dos envolvidos. 

6 comments:

  1. Ahhhhhh.... assim eu fico sem jeito, hehehe. Obrigada pelo carinho e adorei estar por aqui. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ReplyDelete
  2. Ai, Raquel, não sei do que gostei mais... adorei o PTA (era desse tempo mas abafa!), do doutor e principalmente do café voador, kkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  3. hahhahahahaha que bom que não sou só eu que sinto meu rosto queimar (porque queima mesmo!!!) cada vez acontece alguma merda.
    O fechamento com o café foi ótimo!!! hahahaha primeiras vezes... seria tão bom se a gente já começasse na segunda...rsrsrs
    bjoks

    ReplyDelete
  4. kkkkkkkkk ai Raquel eu já era secretária nesse tempo... tinha até esquecido do tal PTA, e por extenso ficou melhor ainda kkkkk realmente esse seu primeiro dia foi demais rsrsrsrs!!!!!

    ReplyDelete
  5. Raquel rachei de rir!! So vc mesmo o melhor foi o tal PTA escrito por extenso..kkkkkkk

    beijos
    gleysa

    ReplyDelete
  6. Olá Raquel!
    Eu não saberia o que é um PTA. Não sou dessa época! =)
    Mas hein, primeiro dia de trabalho é assim mesmo! Eu tbm demorei a entender que os nomes ditados eram iniciais... HUASHUASHUASHUAS
    bEIJOS

    ReplyDelete