Friday, October 11, 2013

Post rápido pq eu tenho que trabalhar :(

MAS É SOBRE CIÊNCIA E EU ESTOU SIMPLESMENTE MARAVILHADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Meu pai é um tipo de cientista maluco que não mexe com ciência; um espécime fruto da fusão entre visionário e maluco. É claro que ele é assim, senão eu não seria como sou e, logo, jamais seria convidada para participar de um blog cujo nome é "A gaiola das loucas". 

Pois bem. Dia desses, ele estava falando acerca da necessidade de se implantar um novo sistema de transporte público, que acabaria com os engarrafamentos. Segundo ele, o governo deveria investir em uma espécie de zepellin para transportar as pessoas de uma cidade para a outra, em vez dos nossos tradicionais ônibus.

Olha eu dando tchauzinho pela janela!!
No começo, eu achei a ideia meio maluca, mas depois, pensando bem, achei que fazia um certo sentido: transportar mais pessoas, mais rápido, sem ocupar o trânsito, sem prendê-las em razão de engarrafamentos.

Daí hoje eu vi essa notícia no facebook e achei a coisa mais genial do universo:


Fiquei muito muito muito muito muito maravilhada. Nem tenho palavras! Cientistas me emocionam. É sério!

5 comments:

  1. Incrível,é o futuro chegando,mas sabe q simpatizo tanto com o zeppelim...:)

    ReplyDelete
  2. Esses Asiaticos, tem uma mente fértil pra inventar modas

    ReplyDelete
  3. querida senhora Forte, essa tirada do seu paie xplica muito sobre a sua pessoa. "teje" perdoada de todas as broncas do passado.

    ReplyDelete
  4. Emilinha dedo de anão, eu achei incrível esse vídeo!
    Mas para implementar esse sistema de transporte, teria que altas mudanças na infraestrutura das cidades.
    Sobre o Zeppelin, ele desperta curiosidade, mas a capacidade dele transportar pessoas é pequeno e os gastos não compensam. Para transporte de massa, o trem bala ou coisa do tipo é mais interessante.
    Beijos

    ReplyDelete