Friday, October 25, 2013

Não está sendo "fácel"

Sabem, eu odiava faculdade, mas sinto saudades daqueles tempos. Não das aulas, professores, acordar cedo, pegar ônibus, aguentar colegas chatos, enfrentar fila na biblioteca, na cantina, na informática, no caixa eletrônico. Não de ser estagiária e só pegar coisas zoadas pra fazer. Nada disso.

Sinto falta de como eram fáceis meus trabalhos naquele tempo.

Naquele tempo, eu fazia qualquer petição em três, quatro páginas e depois tirava nota boa!

Há duas semanas estou aqui me fulascando (ph.. + lascar) com um mandado de segurança para garantir o direito de uma moça adventista não frequentar as aulas de sexta a noite, já que a religião dela não permite. Terminei nesse momento: 27 lindas páginas de puro sofrimento. 

Eu me pergunto todos os dias por que não faço como 95% dos advogados e continuo fazendo petições de 3 páginas como na faculdade, já que, no fim das contas, o juiz só vai ler o pedido e decidir conforme a vontade dele, não importando o que eu disser.

Mas... dizem que virginianas são perfeccionistas (apesar de eu não acreditar em signos) e eu nasci em setembro.. então só me resta conviver com minha maneira maravilhosa de destruir minha vida pessoal só pensando em trabalho...

Esse post ficou muito, muito mixuruca. Mas gastei todas as minhas palavras no meu primeiro mandado de segurança, estou sem forças... 

4 comments:

  1. Bueno,guria,eu tb fiz Direito...MAS DEU ERRADO!!!!! (agora era pra rir,tá?) Data maxima venia,OMG....

    ReplyDelete
  2. kkkk
    Graças a Deus que vc naoe screveu um post de 27 paginas. Aleluia irmãos...

    ReplyDelete
  3. "dizem que virginianas são perfeccionistas (apesar de eu não acreditar em signos)" porque todo mundo fala isso? hahahahahaaha
    Eu mesma sou canceriana e não acredito em signo, mas que dá certo, isso dá! hahahahaha
    Quando a vida de adulto... bem vinda... é como no Hotel Califórnia (The Eagles) "you can checkout any time you like, but you can never leave".
    Melhor música do mundo.. e se o ingrêis estiver errado, sorry.. copiei da internet porque eu não sei escrever sem ser "brasileiro".
    bjoksss

    ReplyDelete