Thursday, October 24, 2013

A véia da obra



Na obra que eu trabalho tem uma véia. E ela fica na sala dos estagiários, que é onde eu fico também.

Essa véia fica tomando conta do ponto dos funcionários e acha que é dona da obra. E acha que é mocinha... (agora imaginem as roupas de uma adolescente de 15 anos em uma véia de quase 60).

Quando eu cheguei ela veio toda gente boa, conversando, depois começou a mostrar as garras.

Comprou café, filtro de café, leite em pó, bolacha, manteiga, bala.. e me botou na cotinha pra pagar. Eu num tomo café, odeio leite em pó, chupar bala me dá dor de estômago, mal como bolacha e nem fui consultada se queria participar da cotinha, mas tudo bem... num ia implicar por causa de sete reais.

Veio a segunda cotinha, paguei de novo! Dai a véia começou a esconder as balas no armário dela, a chave! Falando que os estagiários estavam acabando com tudo. Ai eu fiquei brava! Eu, que nem como nada, num tava implicando com a quantidade de café que ela toma, porque ela estava implicando com os meninos?

É, eu defendo os estagiários porque eles, apesar de serem estagiários (hehehe), são gente boa.

Num pago mais! Pronto. Na terceira vez que a véia cogitou de fazer compra eu já felei "pode me tirar desse negócio porque eu num vou pagar não! Num tomo café, num tomo leite... mal como bolacha. Num vou pagar não!".

A véia ficou com cara de bunda e não falou nada.

Num outro dia, enquanto eu conversava com os estagiários, ela ficou falando pra todo mundo que a sala estava uma bagunça e que quando o engenheiro da obra não está fica assim, a maior algazarra. Fiquei puta da vida de novo. Parei de conversar e fiquei na minha. Duas horas depois ela queria que o estagiário saísse da obra no horário de trabalho dele, para aproveitar que o engenheiro da obra não estava (palavras dela), pra ir até a casa dela medir os cômodos porque ela quer que EUUUU faça um projetinho de reforma pra ela.

Eu virei pro estagiário e falei "você vai, só que antes você vai fazer o serviço que eu te pedi para fazer!". Que história é essa? Um momento antes eu e os estagiários estávamos fazendo algazarra e agora ela quer aproveitar a ausência do engenheiro pra tirar um funcionário pra fazer coisas particulares pra ela??? Não mesmo!!! Agora eu peguei birra!

E hoje cedo, pra fechar com chave de ouro, eu cheguei e coloquei minha Ana Carolina pra tocar no note (É, alto mesmo. Porque a véia chega todos os dias e liga na antena 1 - nada contra, eu adoro antena 1, só que ela é muito folgada por obrigar as pessoas a escutar o que ela quer) e queria ver qual seria a reação dela. O que ela fez? Chegou, não deu nem bom dia, e ligou a Antena 1 dela, como se eu não estivesse escutando nada!!!

Eu aumentei o meu volume e agora estamos aqui, eu, a véia e os dois estagiários, escutando Antena 1 e Ana Carolina, tudo junto e misturado, tudo ao mesmo tempo.

Agora minha meta é quebrar as caixinhas de som do computador dela. Alguém tem alguma sugestão de como eu posso fazer isso sem deixar rastros? Sério mesmo! Eu preciso de ideias!

Bom dia pra você que não tem uma "véia da obra" no seu trabalho!

12 comments:

  1. Olha, na frente da minha ex casa tinha uma igreja... daquelas que acha que Deus é surdo. Primeiro tentei disputar colocando um metal pesado no terraço... mas não adiantou. Na época, o que veio na minha mente era comprar uma pistola de chumbinho... mas minha mira é ruim, não ia adiantar. Você pode levar uma seringa com água e injetar esse líquido mortal nas caixinhas dela... ou discretamente cortar o fio...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vivi, vou pensar no caso da água... só precisa secar antes que ela perceba... cortar o fio é mais complicado porque ela vai ver...e vai ter CERTEZA que fui eu...
      bjoks

      Delete
  2. kkkkkkkkkkkkkk uma vez morei um ano em cima de uma igreja dessas. de jesuiz cristinho surdo... te entendo!

    ReplyDelete
  3. Algumas ideias do mal pq hj não estou benta:
    1, água funciona na caixa de som funciona, boa a dica da Vivi aí de cima... e açúcar tbm... chama as super power formigas comedoras de aparelhos de som e cia (sim, essas pragas comem tudo... mas demora)
    2.coloca sal no café dela... (avisa pros estagiários não tomarem, rs)
    3. continua na briga sonora mas troca pra algo mais hardcore...
    4. diz que faz o projeto... só que seu preço começa com 11 mil reais, "só pra dar a primeira olhadinha" e que isso é preço de colega de trabalho pra colega de trabalho
    5. acho que o resto é ilegal... imoral e não dá pra postar aqui, rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adoro coisas ilegais... ahahahahahhaah
      A do açucar é boa! Só vou ter que ter paciência né.. porque deve demorar... acho que até lá eu ja matei ela no grito.

      Delete
  4. E que começa a guerra , "a veia da obra" se ajeite, ninguém mandou mexer com a paciencia alheira de vara curta.

    ReplyDelete
  5. Afff! Em todo lugar tem que ter um espírito de porco né?
    Só de ler seu post me deu vontade de mandar a dita cuja jogar milho para os pombos. Aqui na Terra do Nunca tem muitas praças com pombos sedentos por milho, se você quiser, pode mandá-la prá cá via sedex.
    P.S - depois tu manda a cotinha prá ela pagar ; )
    rs...

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahahaha se desse pra mandar via sedex eu mandava pra china!

      Delete
  6. melhor a véia da obra que a loira do banheiro... acho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Loira do banheiro = 10
      Véia da obra = 0

      Mil vezes a loira do banheiro!!!

      Delete