Thursday, July 11, 2013

A primeira volta com mamãe



Hoje em dia as pessoas praticamente nascem sabendo dirigir. Mas antigamente não era assim.

Eu, que sempre fui meio muleque e sempre amei dirigir, com meus dez anos, ficava dentro do carro do vizinho fazendo de conta que estava dirigindo. O vizinho explicou como tudo funcionava e eu ficava lá, quebrando o carro dele pilotando o carro dentro da garagem, e minha imaginação ia longe... Eu pegava estrada, fazia curvas, estacionava...

Quando eu tinha uns 15 anos eu arrumei um namorado maluco, 14 anos mais velho do que eu (sim, minha mãe quase me matou), que tinha um chevete 79 (o carro era mais velho do que eu) e me ensinou a dirigir. E eu ia pra lá e pra cá de chevetão. Lógico que o namoro não durou, mas os conhecimentos automobilísticos eu levei comigo.

Quando fiz 18 anos fui correndo tirar minha carteira. Fiz as provas, paguei o que eu tinha que pagar (e o que eu não tinha também... mas isso fica pra outro post), e peguei minha (amada, idolatrada, salve, salve) CNH. E foi assim que eu aprendi a dirigir, aos 15, e foi assim que eu deixei de ser uma infratora, aos 18.

Mas mamãe não teve a sorte de arrumar um namorado louco que a ensinasse a dirigir quando ela era adolescente. Ela foi pelo caminho mais difícil, resolveu fazer tudo certo... mas isso também é assunto pra outro post... O que eu sei é que ficou pra mim a responsabilidade de ensiná-la e fazê-la despertar para o mundo de liberdade que um carro proporciona!

Eu: Mãe, vamos dar uma volta de carro.
Dona Minha Mãe: Vamos.

Levei a dona Minha Mãe pra uma rua vazia e ministrei os ensinamentos básicos (liga o carro - pisa na embreagem - coloca em primeira - E NÃO ACELERA!!!)

Dona Minha Mãe: Entendi. Já sei como faz (e começou a movimentar o carro).

Passaram dez minutos e ela resolveu que já sabia dirigir, que tudo aquilo era muito fácil e tranquilo, que ela já tinha todo o controle do carro e que já poderia até pegar a marginal tietê.

Dai que ela resolveu fazer uma manobra pra virar o carro.

Eu: Mãe, não acelera... Mãeee, não acelera... Mãããeeee, NÃO ACELERA! MÃEEEEEE NÃO ACELERA O CARROOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (primeiro mini ataque cardíaco).
Dona Minha Mãe: Credo, Li... que exagero...

Meu Deus, me salva!

Isso porque ela quase me fez sair pela tangente no meio da curva. Andou mais um pouco e quis fazer outra manobra.

Dona Minha Mãe: Vou virar de novo.
Eu (já tendo contrações no estômago de nervoso): Tá! Mas dessa vez vai devagar. E para lá do outro lado da rua quando virar.

Ela olhou se não vinha nenhum carro, começou a virar o volante e meteu o pé no acelerador.

Eu: MÃÃÃÃEEEE, NÃO ACELERAAAAA!!!!!!

Pra ajudar, um dos moradores da rua resolveu tirar o carro bem na hora que minha mãe estava passando (logo no final da manobra). E ela, linda, leve e solta foi indo...

Eu: MÃEEE! VAI BATERRRRR!!!! (segundo mini ataque acardíaco).
Dona Minha Mãe: Vai nada! Ele pára.

Por que, meu Deus, por que???

O véio que tava no carro deve ter xingado até a nossa décima geração passada... mas tudo bem, a gente não conheceu esse povo todo mesmo...

Dona Minha Mãe: Olha, você tá muito nervosa. É melhor não dirigir mais. Vou estacionar ali...

Era uma vaga ao lado da padaria. Daquelas que você tem que entrar com o carro de frente, em cima da calçada.

Dona Minha Mãe mirou, engatou e acelerou... VRRRUUUMMMMM!!!!

Eu, já sem estômago e já sem khoo, puxei o freio de mão se não ela ia enfiar o carro no muro da padaria (multiplos mini ataques cardíacos).

Agora eu me ferrei!!!

E o pior de tudo foi escutar isso: "Nossa, como você é estressada... eu ia frear..."

Que você ia frear eu acredito. O problema era saber quando... Depois que a gente tivesse entrado no forno da padaria, com carro, padeiro e tudo mais???

No outro dia eu matriculei a Dona Minha Mãe na auto escola. Porque o conserto do carro, o conserto do muro e o conserto do forno, o mastercard paga... mas ter minha alma dentro do meu corpo, não tem preço!

Tá pensando que vai pra onde? Pode voltar!!!!

8 comments:

  1. Nossa, eu dirijo muito bem e sinto orgulho de falar isso... minha mãe dirige mais ou menos, mas eu não tenho paciência nenhuma com ela no volante rs.

    KIsu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também não tenho... nossa.. só passo nervoso! rsrsrsrs
      Por isso que as vezes é melhor pagar alguém pra fazer isso por mim..rs.. dinheiro muito bem gasto!
      bjoks

      Delete
  2. Eu tô vivendo algo parecido com a minha filha,que está aprendendo a dirigir no meu carro,e eu sou a pior mãe do mundo nesse sentido,pois fico gritando com ela o tempo todo...incentivo e paciência zero!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahahaha
      Mas dá muito nervoso! Dá medo! Dá tudo!!!!
      Olha, é melhor pagar! eu desisti mesmo!
      rs
      bjoks

      Delete
  3. O mais legal são as respostas da sua mãe! E até hoje ela deve estar achando que a descompensada é você!!

    HAHA

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehehe com certeza.. ela sempre acha que eu é que estou errada... e eu sempre estou certa, mas ela não aprende nunca!
      hehehehe

      Delete
  4. Gente, eu rí só de imaginar as cenas! Sua mãe é chegada em manobras radicais!
    Eu sou a única aqui que não sabe dirigir! Imagino que quem está no carona ensinando deve passar muito nervoso mesmo! huashuashuashuas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Passa sim. A pessoa que fica no carona paga por, no mínimo, 80% dos pecados que cometeu durante a vida. hahahahahah...
      bjoksss

      Delete