Saturday, July 27, 2013

A primeira fralda geriatrica - blogueira convidada Ale



A Alê é um daqueles poucos casos em que a amiga vira blogueira, e não o contrário.
Conheci essa figura em Bahrain, no meio do Oriente Médio, entre festas, churrascos, muita cerveja e um mar de abbayas a homens de vestidos brancos.
Ela é toda acadêmica, adora estudar, ler, filosofar. E é louca de pedra na mesma medida. Atriz, cantora (nem que seja só de karaokê) e festeira que não tem outra igual, a menina de vez em quando dá o ar da graça lá no blog que ela criou pra falar da vida nazarábia.
A Um Passo de Pasárgada, ela rasga o verbo e fala do que acha bom, ruim e mais ou menos nessa vidinha de expatriada que todas nós escolhemos viver!
Mas a Ale não vem sozinha - o marido dela é o cara mais engraçado do mundo. que faz piada de todo mundo, a começar por ele mesmo!
Posso dizer sem medo de errar, que boa parte das minhas risadas arabes saiu dessa casa.
Mas deixa de bla bla bla, e vamos ao que interessa. O post da fralda. Ou das fraldas.

A minha primeira fralda geriátrica

“E se eu quiser fazer xixi???”
Essa pergunta me assolou por cerca de dois meses antes da virada do ano novo de 2012 pra 2013.
Nao, eu nao sofro de incontinencia urinaria. Nao, eu nao nao sou uma senhora de 90 anos. Sim, o numero dois tambem passou pela minha cabeca …
Tudo comecou com uma inocente pesquisa no google. Tickets na mao, apartamento alugado bem no meio do buxixo, era hora de fazer as malas e buscar dicas nos sites de turismo da Big Apple.  Era Natal, era ano novo, e lugar nenhum no mundo te faz sentir mais festivo do que Nova York com suas luzes, vitrines, casinhas decoradas, “let it snow” tocando em cada esquina , subway singers cantando “jingle bells” na capela e depois a bola…Ah, a bola que cairia na Times Square anunciando o ano novo ao mundo; a bola que seria a causa de uma das cenas mais engracadas da minha vida. Bendita bola explodindo em fogos de artificio no ceu. Bendita hoje, quando a gente lembra. So hoje.
Comecei pelo site official do evento “Times Square Alliance-New year’s Eve”, passando pelo salva-viagens Trip Advisor. Todos diziam a mesma coisa: “os cubiculos de barricada policial sao fechados assim que estao cheios, mas nao lotados, para garantir a organizacao da multidao. Uma vez que voce sair, para o que quer que seja, nao podera mais voltar.”  Ai ja comeca o desespero.  Pra quem tem claustrophobia isso e um suicidio. Eu nao tenho , mas me senti extremamente inclinada a desenvolver tal transtorno temporariamente como desculpa. “Beba muita agua para evitar desidratacao pelo frio e leve comida , mas cuidado para nao beber nem comer demais e ficar com vontade de ir ao banheiro e acabar perdendo o que pode ser um dos momentos mais emocionantes da sua vida”, dizia um dos sites.
 Ao fim de toda a leitura educativa, compreendi que nao se tratava de uma coisa simples.  Eu podia ate ouvir a voz interior dizendo : “Segura o xixi…pensa na bexiga…agora ela esta se contraindo, o xixi sobe, percorre o seu corpo e voce cospe. Pronto.  O cuspe representa o xixi que voce ja nao mais necessita fazer. Agora pensa no reto , o mesmo trajeto…respira fundo e soa o nariz. Pra que banheiro? Pra que banheiro???”  Sim, pensei, pra que banheiro?   Dali em diante percebi que passar o ano novo na Times Square  era tambem um momento de por em pratica toda a sua concentracao espiritual interior para controlar o corpo inteiro com o poder do pensamento. Era pra sair dali se sentindo o kung-fu panda.
Um tanto reticentes quanto a nossa capacidade de concentracao resolvemos ouvir as vozes da experiencia (algumas tantas) que sugeriam considerar  que a tecnologia ,no que diz respeito a fraldas geriatricas, tem se desenvolvido muito nos ultimos anos  e que usar uma no ano novo poderia ser uma excelente opcao. Dia 31 de dezembro de manha cedo corremos pro mercadinho mais proximo e escolhemos com todo o cuidado uma fralda que service pra nos dois. Pegamos mais umas coisinhas pra disfarcar na hora de passar no caixa e voltamos pra casa correndo, rindo ate nao poder mais nao sei se de vergonha ou de empolgacao.
Segundo sobreviventes , 3 da tarde era o melhor horario para chegar a Times Square  se voce quisesse uma visao boa da bola. Como o ape era a uma rua da Times Square, pensamos que 3:30pm seria perfeito. Mais tarde descobrimos que o horario ideal mesmo e chegar la ao meio dia. Ja na esquina do predio fomos barrados por policiais. Nao podiamos ir para as ruas da frente, mais perto da bola, e so podiamos seguir em frente na nossa propria rua se fossemos moradores. O comprovante de aluguel na mao foi o nosso passe pra avancar uma rua. Uma somente. Fomos parados por uma barricada logo adiante. O elastico da fralda apertando dentro da calca legging com aquele volume do design masculino quase me transformando num ladyboy na terra errada  me dizia para voltar, mas o coracao queria ver a tal bola.  Ja tinha visto bola cheia, bola murcha , bola peluda, bola d’agua, bola de gude, bola de tenis, de boliche, bolas em todos os tamanhos,  formatos e estados fisicos. Mas eu NUNCA tinha visto a bola da Times Square!  Tinha que ver, ne? Quantas bolas sera que uma pessoa precisa ver na vida?
A primeira vez que eu usei uma fralda geriatrica foi tambem a primeira vez que eu pulei uma barricada policial feito criminosa, seguida por uma multidao, correndo em direcao a um cubiculo como se fosse a porta do paraiso se abrindo, com poucas vagas sobrando. Ouviam-se gritos desesperados de “corre porque se lotar a policia nao deixa mais entrar!” .
Foi tambem a primeira vez que eu dei valor a um banquinho dobravel de $1,99 vendido por ambulantes pelo preco que vale uma perna cansada e uma bunda dormente.  Foi ainda a primeira vez que eu paguei 40 dolares por uma pizza media (20USD da pizza, 20 da garota que estava do lado de fora da cerca  que estava cagando pra bola - e literalmente, com acesso livre ao banheiro ) e comi no chao,  compartilhando com outras almas esfomeadas. Pareciamos todos um bando de sem-teto passando frio e fome e tendo que cagar no mato (so que nao tinha mato, entao a situacao era um pouco pior).
 Pensei, por um momento, quantas daquelas outras 2.987 pessoas dentro do nosso cubiculo estariam tambem usando fraldas. Olhei ao redor e nao vi ninguem com cara de mijado ou cagado. Sera que adultos quando usam fralda ficam descarados da mesma forma que quando peidam? Sera que sao capazes de disfarcar a humilhacao com tamanha maestria?
Apos a 8a contagem regressiva  que acontecia de hora em hora,sem ter tido coragem de testar a fralda, mal podiamos conter a empolgacao de ver a bola finalmente cair em apenas mais uma hora. Menos ainda a empolgacao de saber que o banheiro estaria em nos e nos no banheiro em mais ou menos uma hora  e meia e que o ano novo chegaria lindo, cheio de promessas de felicidade, comecando com um xixi tao gostoso e comprido que seria quase um gozo.
A bola caiu, fogos e confete por todo o lado comemorando o ano novo- por 10 minutos. So 10 minutos. Depois tudo acaba, as portas da celas se abrem , os varredores de rua entram em acao e a multidao vai embora, com a certeza de que o banheiro esta proximo e um sorriso de felicidade no rosto.
Chegamos em casa depois de andar um quarteirao cruzando as pernas e corremos pro banheiro. Fui direto pra banheira e banho enquanto Mauricio, curioso, quis testar a fralda. Em pe de frente pro vaso sanitario, ele soltou o grito de alivio segurado por 9 horas. O xixi escorria pelas pernas dele e ele tentando ficar com a perna numa direcao que atingisse a parte de dentro do vaso. Uma coisa tipo frango assado com a perna quebrada. Em vao. Banheiro alagado de mijo e a gente rindo sem poder parar. Imagina se a gente faz xixi la no meio da multidao?  E como fazem os pobres velhinhos que dependem disso? Ficam literalmente na merda? Acho que nunca rimos tanto. Fomos dormir rindo e comecamos o ano novo com boas gargalhadas que me dao cocegas ate hoje quando lembro. 
Apos toda a loucura daquela Times Square, o nosso ano novo foi feliz, sim, nao muito por causa da bola brilhante que caiu do ceu, mas por causa de uma inutil fralda geriatrica.

5 comments:

  1. Nunca pensei nisso, já passei por vários perrengues e nunca pensei numa fralda. Pensando bem não sei se iria usar, além do mais a maioria dos perrengues eram perto do mato!
    bjs
    Jussara

    ReplyDelete
  2. Oi Alê. Antes de comentar aqui eu fui lá no seu blog dar uma olhada em tudo e adorei suas histórias e senso de humor!
    Então, nunca usei fralda geriátrica, mas sua história me lembrou de uma situação que já contei para as meninas. Uma vez precisei usar uma cinta que parecia presa a vácuo. Como eu demorava muito para tirar tudo, eu optei por usar um modess.
    Deu certo! hahahha

    ReplyDelete
  3. Gente, que história louca. Adorei.
    Quer dizer que a fralda não funciona... decepcionada.

    ReplyDelete
  4. Eu ri até não poder mais... li o post pra Marido ouvir e ri até chorar, imaginando se fôssemos nós! Obrigada por fazer minha noite mais feliz, mesmo não sendo ano novo!!!

    ReplyDelete
  5. Depende da fralda tem umas boas e outras nao

    ReplyDelete