Thursday, June 20, 2013

Uma louca história de amor - Lucianna

Mais uma história de amor de uma de nossas finalistas, a Lucianna!
Loucuras de amor são sempre muito especiais! Aproveitem!!!
Miss Bellum



Nao sei o quao louca eh a minha historia, mas ja cansei de ouvir o quao louca eu sou quando a conto.

Ela comecou em marco de 2003…

Naquela altura a internet era um dos pontos de encontro. Eu nunca fui grande fa de chat room, quando entrava em algum era pra fazer piada dos outros, eu e minha sobrinha eramos tao sarcasticas que na maioria das vezes as pessoas nem percebiam que estavamos tirando uma com a cara delas. O que eu gostava mesmo era do ICQ, alguem ai lembra? Ele veio antes do messanger. Voce podia fazer amigos pelo mundo inteiro, eu tinha amigo do Brasil ao Paquistao, amava. Passava horas, ou melhor, noites de bate papo. E foi num dessas noites que recebi uma mensagem, alguem se apresentado e querendo conversar, ainda me lembro da mensagem:

"Hi, my name is Hady and I'm egyptian from Montreal"

Demorei um pouco para responder, minha lista de amigos ja era bem longa e eu estava peneirando bastante, mas acabei respondendo. Batemos um papo longo, e a partir dali nos falavamos quase que toda noite. Eu nunca usei o ICQ para relacionamentos amorosos, era pura e simplesmente amizade e uma forma de praticar o ingles, mas com o Hady foi um pouco diferente. Um certo dia ele me pediu o meu telefone e disse que ia ligar, e eu pensei "ah tah!" mas dei o numero assim mesmo, e nao eh que ele ligou?!

Ate entao eu nao sabia que tipo de relacionamento era aquele. Amizade? Amizade colorida? Namoro? Sei la. Ate que um dia ele se vira e diz que estava indo ao Brasil pra me conhecer pessoalmente… O que?! Foi ai que achei que o negocio era um pouco mais serio.

Dia 25 de dezembro ele chegou no Rio (eh, presente de Natal!), fui busca-lo no aeroporto, com o meu pai… Tah que nao sou louca! Vai que ele eh um maluco, sei la, ne?!

Ele passou 2 semanas no Rio e quando voltou para Montreal, deixou oficializando para os meus pais o namoro (old school!) 

No ano seguinte eu vim a Montreal visitar ele e conhecer a familia dele, e foi nesta vinda que ele "proposed"  com um anel de borboleta :), cute! 

Eu voltei para o Brasil e 5 meses depois estava de mudanca para Montreal, mal sabia eu que a temporada de mudanca de pais estava apenas comecando….

Nos casamos em agosto de 2005, e como a historia que ja comeca de forma nada convencional nao pode terminar de forma normal, irei contar a historia do nosso casamento, pois essa merece.

Meus pais vieram para a cerimonia. Eu honestamente nao queria casar de papel passado, festa, essas coisas nao fazem a minha cabeca, mas por alguns motivos (le-se: imigracao) o pedaco de papel era necessario. O Hady eh mulcumano, eu me converti pouco antes de casar, entao queriamos nos casar na mesma mesquita, porem o valor pedido pelo sheikh (ou o padre no Isla), foi de 400 para 1000 dolares em 2 anos, resolvemos procurar outra mesquita, e achamos uma perto de onde moravamos com um preco menos salgado. Nao pense que somos mao fechada, mas vejam bem, acho o maior disperdicio gastar dinheiro com casamento, ja que tenho que casar  que seja sem machucar meu bolso.

Mas enfim, chegou o dia do casamento, coisa simples, na mesquita, soh a familia e um amigo. Meu sogro levou uma caixa de chocolate super ultra mega chique, caisa tipica de arabe, todos bem arrumados. Quando a gente entra na mesquita a primeira coisa que eu vejo eh um ser humano que parecia que tinha acabado de acordar e com barba e cabelo vermelho de hena , e antes mesmo de dar boa tarde era vira e fala "Homens aqui e mulheres ali naquela outra sala", sim ele era do tipo que pensa que mulher e homem nao podem se misturar… Minha sogra queria matar ele, minha mae nao entendia nada, e meu cunhado, coitado ficava indo de uma sala pra outra…

Uma hora ele me chama, quando estou prestes a entrar na sala onde os homens estao, o sheikh quase tem um ataque do coracao e fala "para, para, para, fiquei ai onde voce esta", nao passei da porta, fui convidada a ficar ali, soh pra dizer o sim…. Meu pai com uma cara de quem nao esta entendendo nada, meu cunhado pronto pra estrangular o Hady, e esse se acabando de rir junto com o amigo, eu olhava pra cara do sheikh como quem diz "voce soh pode ser doido"….

Voltei pra outra sala, e alguns minutos mais tarde meu cunhado veio com os papeis para eu assinar, a caixa de chocolate e uns outros papeis na mao. Como ele nao me deu esses outros papeis, a minha sogra perguntou o que era, e ele explicou que eram flyers do restaurante do sheikh, que ele estava fazendo propaganda, nessa hora a minha sogra estava determinada a matar o cidadao… Soh ouvia ela dizendo "ah ai eu chego la e ele resolve que nao posso sentar a mesa com os homens"…. Com toda essa confusao o casamento foi feito, eu aceitei o meu dote de 100 dolares :), comi 1 chocolate, o resto foi todo comido pelo povo que estava na mesquita rezando (nao era essa a intencao, o cara de pau do sheikh que pediu), o sheikh sobreviveu a furia da minha sogra, o Hady ouviu um sermao do meu cunhado, e terminamos o dia num restaurante, que nao era o do sheikh…

O nome do restaurante dele era Samoussa, e por isso nos batizamos a historia do nosso casamento "Sheikh Samoussa"

E viveram felizes para sempre….

Lucianna & Hady


4 comments:

  1. hahahhahahaha depois de tudo isso so faltava vocês irem no restaurante do sheikh né.. ele ia colocar uns condimentos especiais na sua comida! rsrsrsrsrs
    bjinhosssssss

    ReplyDelete
  2. AUhauahuaha, culturas diferentes é bem complicado... a gente não entende nada, eles acham que estamos desrespeitando rs... mas é isso mesmo que é a miscigenação!

    Felicidades!

    Kisu!

    ReplyDelete
  3. E esse foi sob o começo da nossa vida de casal :D

    ReplyDelete
  4. Meu Deus, a história é ótima e vc ainda me lembrou dos bons tempos do ICQ!!!!!

    ReplyDelete