Friday, June 28, 2013

O primeiro concurso público

Vivemos num país em que a esmagadora maioria das pessoas quer seguir carreiras públicas, em razão da estabilidade que elas proporcionam. E pra entrar no serviço público há duas formas: a) nascer filho de algum político influente, que vai te manter nos comissionados forever; b) passar num concurso público.

Eu sei que não serei funcionária pública, pois não nasci na família de nenhum politiCÃO e também não faço concurso público, por várias razões exclusivamente minhas (nada científico). Mas já fiz alguns  concursos (bem poucos). O primeiro foi um do ibge temporário para supervisor do censo, quando eu tinha 17 anos. 

Fiz a inscrição, que custou uns 30 reais, e comecei a estudar enrolar até chegar o dia da prova. O edital do concurso, que era entregue gratuitamente nos correios, trazia toda a matéria específica que cairia na prova, o que dava umas três páginas. Faltavam meses para a prova ainda e eu nunca li o tal edital. 

Resultado: na véspera da prova, lá pelas 22h, eu dei uma breve lida no edital. Até coloquei essa plaquinha na porta: 


Fiz a prova no outro dia, fui a primeira da sala a terminar e passei em terceiro lugar.

Tenho certeza que isso nunca mais vai me acontecer...


3 comments:

  1. Eu quero ser funcionária pública...
    Eu quero ser funcionária pública...
    Eu quero ser funcionária pública...
    e só quero trabalhar meio período...
    e quero ganhar o salário inteiro...

    ReplyDelete
  2. queria eu ser assim rs

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Adorei!!! Eu colocava os livros embaixo do meu travesseiro, para aprenedr pos osmose. Nunca peguei uma recuperação ou DP. O negócio funciona mesmo!

    ReplyDelete