Friday, June 21, 2013

O post da Bah é tão lindo que nem dá pra fazer uma introdução à altura. Dessa forma, não poderíamos fechar melhor a série de posts da promoção do dia dos namorados do que com esse texto maravilhoso!!

Leonid Afremov
Para falar da minha história com o Felipe preciso resgatar tudo o que vivi e preciso ter uma bola de cristal para adivinhar o que se segue. Amor para mim sempre foi flores e cores e nós testemunhamos flores raras e cores não existentes numa paleta. É mais ou menos isso como defino nosso relacionamento.

Para saber o que é o amor, é preciso vivê-lo. E, quando vivê-lo, você vai descobrir que só conhece o amor na teoria e, às vezes, nem a prática te faz mais sábio. Todas as experiências que eu tive não me serviram de muita coisa para o que eu vivo com ele. Já perdi um namorado para minha melhor amiga, já perdi um num acidente de carro, até achei que havia encontrado o amor da minha vida quando encontrei meu primeiro marido. Mas não existe o amor da nossa vida, a vida não é um conto de fadas. Eles não existem.

É sabido que nenhum amor é igual ao outro, nenhuma pessoa é igual à outra, mas o que esse sentimento faz com as pessoas, é quase sempre a mesma coisa. O amor não morre quando as coisas parecem que não vão dar certo, nem quando sua família não quer que você fique com ela. Nunca duvide do que o amor é capaz de fazer porque nem você sabe o que você poderia fazer quando ama alguém. Não é aquela coisa incondicional de mãe, nem amor fraterno, é aquele que bate fundo e forte na sua alma, te fazendo perder a “razão”, não deixando explicações do porquê dos seus atos, é o que te transforma. É aceitar o que você achava que não fosse capaz de aceitar, se arriscar por um sentimento que te faz bem, gostar de coisas que você não gostava antes porque aquele é o momento certo para mudar sua perspectiva.

Porque o amor é uma perspectiva. Do novo, do contínuo, daquilo que procuramos incansavelmente, mas não sabe exatamente o quê. Você pode até ser feliz sozinho, mas será mais feliz quando tiver alguém para dividir suas alegrias, suas tristezas, sua vida. Qual o sentido da felicidade sem o amor? Não precisa de “eu te amo” aos quatro ventos, alianças de prata ou de ouro, só é preciso que a cada dia que surgir, você tenha um motivo para sorrir.

E ele me dá sorrisos todos os dias. Como não amar?


4 comments:

  1. Pensei eu aqui: "só eu que não mandei foto". Mas essa imagem ficou show, melhor até do que qualquer foto que pudesse ter mandado auhauahua... Obrigada meninas pelo post!

    Só um adendo: não fiz revisão auhauahua então eu vi que eu errei lá no último parágrafo "Porque o amor é uma perspectiva. Do novo, do contínuo, daquilo que procuramos incansavelmente, mas não sabeMOS exatamente o quê."

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Que história linda da Bah! Parabéns por terem divulgado!

    ReplyDelete
  3. Bah,vcs vao ser felizes eternamente. Adorei o seu texto.

    ReplyDelete