Wednesday, January 30, 2013

Os primeiros, primeiros.

O senhor do sexto andar sempre viveu uma vidinha bem da pacata, não era de grandes viagens, grandes aventuras, grandes expectativas. Viver, para ele, era ter um trabalho para ir durante o dia e uma casa para voltar durante a noite, onde uma cervejinha o esperaria.

Depois de mais de 30 anos vivendo naquele apartamento veio o dia em que, de repente, o aquecimento central parou de funcionar. "Mas como?" Pensou ele "eu moro aqui ha tantos anos e nunca tive nenhum problema!"

Pois eh, meu senhor, sempre tem a primeira vez!

Contrariado o senhor do sexto andar chamou pela primeira vez na vida o encanador. Pela primeira vez um outro homem entrava em seu quarto de dormir: "no quarto de dormir so se entra quem ali dorme", ele sempre dizia. 

Foi descoberto um vazamento. O primeiro vazamento do apartamento do senhor do sexto andar. Para arrumar o tal do vazamento todo o prédio deveria ficar, pela primeira vez, sem aquecimento, ja que o encanador desligaria o sistema central. 

Todo o prédio, de 8 andares e 24 apartamentos, ficou entregue ao vento e ao frio, enquanto arrumava-se o primeiro grande problema da vida do senhor do sexto andar. 

Vazamento arrumado? Sim! Bora religar o aquecimento do prédio todo.  Como fazer isso? Mandando a água quente, vinda do subsolo, com forca por todos os canos ate chegar ao oitavo andar.

O senhor do sexto andar ja estava impaciente com tudo aquilo, afinal, tinha faltado no trabalho pela primeira vez na vida. Onde ja se viu, esta em casa numa quarta feira a tarde? Que seja a primeira e unica vez!

Aquecimento religado. O apartamento do senhor do sexto andar voltou a ficar quentinho! Pela primeira vez o apartamento tinha ficado gelado, em pleno Janeiro, numa semana com temperaturas abaixo dos -10C. 

O senhor do sexto andar ficou feliz. Pela primeira vez na vida ele ficou feliz, estando em casa numa quarta feira a tarde.

Horas mais tarde eu, Ira, voltei do trabalho. Nao era a primeira vez que eu fazia isso. Volto todos os dias, salvo sábados e domingos, quando ajudo meu marido, o Sheldon Copper, a resolver problemas de teoria de campo quantico-gravitacional-relativistico. 

Cheguei, entrei em casa... Tomei um banho bem quente... Fazia -12C la fora!

Sai do banho e, ue, como a casa esta gelada!

Vou ver meus aquecedores... Frios! Mas nem pra eu ter o super poder de aquecer as coisas, fazer fogo, fissão nuclear, nada... Nenhum dos meus super poderes me serve nesse momento, so me resta ligar, pela primeira vez na vida, para o sindico do prédio.

Sindico chega, entra pela primeira vez no meu apartamento (que fica no oitavo andar), anda por todos os meus cômodos, pisa em cima dos tapetinhos (ARGH) com as botas imundas.

Olha daqui, olha dali, tenta ver qual eh o problema... Percebo que as roupas do varal não foram recolhidas e que o sindico esta olhando pra uma calcinha de renda preta... Eike ódio!

Depois de 2 horas fica resolvido: o aquecimento não esta funcionando! 

Pela primeira vez ligo para o encanador, o mesmo que naquela tarde cagou o meu aquecimento ao concertar o do senhor do sexto andar. Ele fala que vira a minha casa, pela primeira vez, na manha seguinte. Claro que so na manha seguinte, ja eram mais de 22:00, ninguem trabalha nessa hora, nao ha primeira vez pra isso!

Assim, pela primeira vez dormi numa casa com temperatura de -12C, pela primeira vez usei um edredom e dois cobertores e pela primeira vez coloquei duas meias de esqui. Acordei com uma baita amigdalite, pela primeira vez. 

E o senhor do sexto andar? Gracas a Deus que ele nao dormiu, pela primeira vez, no frio, ne?

10 comments:

  1. Ah!!! Nada como ter um encanador gente boa pra fazer a pessoa ter experiências novas na vida. O pedreiro da casa da minha mãe quase fez com que eu matasse uma pessoa, que no caso seria ele...

    ReplyDelete
  2. Aposto que o todos vocês disseram como aquele bichinho do Pica-pau: "Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece."

    OBS: Ira Fermion e Sheldon Cooper... amor eterno!

    ReplyDelete
  3. Experimentar as coisas pela primeira vez viver :D mas experimentar amigdalite é ruim demais >.<

    ReplyDelete
  4. Adorei o post! Muito bem escrito! Tu já tá melhor da amigdalite? Espero q sim!
    Beijo!
    xoxo

    ReplyDelete
  5. E assim a virgindade de todos é tirada.

    Para alguns, um incômodo. Para outros, depois da manutenção periódica, volta reinar a rotina.

    Jesusi! Ficar no frio sem aquecimento -12 graus ??? Não. Eu iria matar esse velhinho!!!!!!

    ReplyDelete
  6. Ninguém merece passar frio enquanto dorme... Sinto isso na pele quase todas as noites, qdo me tiram o cobertor.

    Kisu!

    ReplyDelete
  7. Talvez eu,pela primeira vez na vida,me tornasse uma assassina...

    ReplyDelete
  8. todo mundo ficou feliz - as suas meias de esqui sairam do armário, vc pode dormir grudada no Sheldon, o senhor do sexto andar ficou em cvasa naquela quarta feira e quando chegou em casa, o sindico se masturbou pensando na calcinha preta!

    ReplyDelete
  9. Passar frio durante a noite é terrível, né?
    Tenho pavor dessas manutenções em casa. Parece que quando se conserta uma coisa sempre acaba quebrando outra.
    A última vez foi com o cara da Telefonica. Ficamos sem telefone por uma semana!

    ReplyDelete
  10. Sheldon Copper! HUAHSUAHSUHASUAHSUAHSUAS
    Isso que é fissura nerd hein!

    Cheguei aqui um pouco tarde, o problema já foi resolvido...
    Mas eu achava que vocês estavam acostumados a dormir nesta temperatura! No interior de SP, quando fazis uns 5 graus, eu fazia uma cama gigante no chão da sala e dormíamos de surubão para nos esquentar porque nem 3 cobertores dava conta!
    Beijos

    ReplyDelete