Vivemos num país em que a esmagadora maioria das pessoas quer seguir carreiras públicas, em razão da estabilidade que elas proporcionam. E pra entrar no serviço público há duas formas: a) nascer filho de algum político influente, que vai te manter nos comissionados forever; b) passar num concurso público.
Eu sei que não serei funcionária pública, pois não nasci na família de nenhum politiCÃO e também não faço concurso público, por várias razões exclusivamente minhas (nada científico). Mas já fiz alguns concursos (bem poucos). O primeiro foi um do ibge temporário para supervisor do censo, quando eu tinha 17 anos.
Fiz a inscrição, que custou uns 30 reais, e comecei a estudar enrolar até chegar o dia da prova. O edital do concurso, que era entregue gratuitamente nos correios, trazia toda a matéria específica que cairia na prova, o que dava umas três páginas. Faltavam meses para a prova ainda e eu nunca li o tal edital.
Resultado: na véspera da prova, lá pelas 22h, eu dei uma breve lida no edital. Até coloquei essa plaquinha na porta:
Fiz a prova no outro dia, fui a primeira da sala a terminar e passei em terceiro lugar.
Tenho certeza que isso nunca mais vai me acontecer...
Eu quero ser funcionária pública...
ReplyDeleteEu quero ser funcionária pública...
Eu quero ser funcionária pública...
e só quero trabalhar meio período...
e quero ganhar o salário inteiro...
queria eu ser assim rs
ReplyDeletebjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
Adorei!!! Eu colocava os livros embaixo do meu travesseiro, para aprenedr pos osmose. Nunca peguei uma recuperação ou DP. O negócio funciona mesmo!
ReplyDelete