Sunday, September 14, 2014

O cozinheiro X 2



Essa semana tive o dia mais ocupado desde que eu abri a cozinha.
Só eu ( e a minha vendedora) sabemos como é dificil conseguir clientes, então mantê-los, é fundamental.
Nesse tal dia super ocupado, eu perguntei pro meu cozinheiro o que ele iria precisar para dar conta do recado.
* Mais um cozinheiro
* Começar as QUATRO da matina
Ele trouxe outro ex presidiário para ajuda-lo ( to começando a achar que aqui todo mundo que trabalha em cozinha tem ficha criminal).
Abrimos as 4 da manhã e por precaução eu trouxe uma outra pessoa que pudesse ajuadr com saladas, sanduiches, molhos...coisas mais simples!
O planejamento foi precário, a coisa deu uma engastalhada, os pedidos acabaram ficando prontos com 40 minutos de atraso. E eu surtei. Tive um treco. Gritei, esperneei, falei palavrão e só não rolei no chão por que eu queria supervisionar as entregas.
Quando tudo passou, me lembrei que eu estava lidando com dois mocinhos de ficha criminal recheada. E que gritar com os outros é feio. E xingar também não é das coisas mais bem cotadas nem para Glorinha Khalil nem para Danusa Leão.
Voltei para a cozinha:
- Vocês dois, por favor venham aqui. Primeiro me desculpem pelos gritos. E pelos palavrões, mas tirando o tom e as palavras mais coloridas, o resto permanece. Tudo o que eu disse é verdade, e isso nunca mais pode acontecer.
Os dois foram super fofos. Disseram que eu tinha razão,  Que eles não podiam mesmo atrasar as coisas e que já tinham visto xiliques piores ( mal sabem eles que essa também não foi a minha melhor performance. Se fazer muito mais barulho também).

Terminamos tudo em paz. E eu continuo achando que esse cozinheiro foi um presente dos céus - com ou sem ficha criminal!

4 comments:

  1. Nessas horas, ter ficha limpa é irrelevante,o negócio é dar conta dos pedidos,hehe...

    ReplyDelete
  2. Ficha limpa é irrelevante,em caso de desespero..ahahahah,dar conta dos pedidos é o que vale nessas horas..mandei outro comment antes, recebeu?

    ReplyDelete
  3. Do tipo de coisas que eles já viram... o seu piti deve ter sido fichinha, rs.

    ReplyDelete