Monday, June 2, 2014

A cura do cancer

Eu disse que voltava, não disse? E voltei pra reclamar, obviamente!

Semana passada perdi uma "amiga" no Facebook. Eu contei ate 100 pra nao entrar na discussao, mas nao da! Tem coisa que devia ser crime... Explico.

Pessoinha compartilha um site duvidosíssimo falando que a cura do câncer foi descoberta (ai!) e que a industria farmacêutica fica enfiando tratamentos caros e ineficazes para enriquecer. A solucao para o câncer? Comer coisas saudáveis. 

A coisa so piora. A guria que compartilhou o link disse que estava feliz por compartilhar aquilo, ja que ela mesma conhecia diversos (vejam bem! DIVERSOS) casos de pessoas que tinham se curado de câncer (inclusive metástase) apenas comendo beterraba crua. Sem tratamento nenhum. 

O site dizia que essa informação, de que comer comida sem gosto saudável, tinha sido provada pelo Johns Hopkings University. Esse eh um dos lugares mais respeitados em pesquisa, especialmente em medicina.   

Vamos passo a passo? VAMOS!!

1) Johns Hopkings não publicou nada sobre isso. Eles mesmos desmentiram essa baboseira toda - aqui

O que eu concluo quando vejo um site mentindo sobre uma pesquisa cientifica? A mesma coisa que eu sinto quando um jornal/revista publica uma matéria mentirosa. Eu perco totalmente a vontade de ler e a credibilidade em qualquer coisa dita por esse site. Povo adora dizer por ai que "leu na Veja/Estadao/FolhaDeSaoPaulo? Ta sendo manipulado", pra minutos depois compartilhar um blog duvidosíssimo com a cura pro câncer, baseado num mentira. Super coerente! Ta certinho, viu?

E dai? Dai que eu fiquei quieta... Respirei fundo e não comentei nada no post da menina do facebook. Mas então veio outra menina e disse "o Johns Hopkings não publicou nada disso, eh um HOAX"... E o que a coleguinha fez? 

a) Entendeu que aquilo era baseado numa mentira e apagou aquela merden.
b) Foi no Google confirmar se era mesmo um hoax
c) Continuou acreditando naquela porcaria

E ai? Qual foi a reacao? 

CLARO que pessoa escolheu o item "c". E ainda repetiu que conhecia pessoas que tiveram metástase e que se curaram apenas mudando a alimentação, sem tratamento.

Sangue ferve nessas horas.  

2) Pesquisa e tratamento do câncer.  

Eu entrei na discussao. Como disse, eu não me aguento!

Eu acho que eh uma coisa muito, mas muito seria compartilhar uma coisa dessas. Dizer que tratamento do câncer eh puro engado da industria farmacêutica pra ganhar dinheiro e que tudo que se deve fazer ao ficar doente eh mudar a dieta, comer menos açúcar, tirar a fritura. 

Voces fazem ideia da quantidade de pessoas passando por tratamento que leem essas merdas e decidem parar de tratar? A quantidade de gente que se entope de quinoa e, adivinhem, MORREM porque pararam de se tratar? 

Eu acho uma mega imprudência ficar dando falsas esperanças dessa forma. Baseadas em mentiras! 

Gente, a industria farmacêutica não paga todas as pesquisas contra o câncer. Eu, por exemplo, trabalho com isso e não sou "comprada" pra enfiar tratamento nos outros. Eu não ganho um centavo a mais por paciente tratado. Engana-se muito quem acha que existe uma conspiração pra matar pessoas.  

A menina disse que conhece pessoas (vejam bem, no PLURAL) que se curaram de câncer ao começarem a comer beterraba crua... Bom, e eu conheço gente que fumou a vida inteira e não morreu de câncer de pulmão... E ai? Eu tenho prova de que cigarro não mata? Eh muito mais provável que as pessoas com câncer tenham tido um diagnostico errado, do que terem curado uma metástase com comida macrobiótica. 

3) Então eu posso em entupir de batata frita?

Nao, ne gente? As coisas nao sao 8 ou 80. Quando eu reclamei com a menina que o site era mentiroso e desrespeitoso eu nao quis dizer que eh pra gente se entupir de doce e gordura. Alias, pacientes com câncer são instruídos a se alimentarem de forma saudável. Meu pai se entupiu de quinoa e arroz integral enquanto estava sendo tratado. Isso se faz para que o corpo se fortaleça e reaja melhor ao tratamento! Nao eh pra parar de tratar. Sejamos coerentes, por favor!

Eh logico que a coleguinha se enfureceu comigo e me deletou da lista dela. Menos uma!! Nao ligo! Ela disse que estava compartilhando coisas na qual acredita. 

Ok, nada contra você crer em duendes, fadas, florais de Bach... Agora, usar de informações mentirosas para basear sua crença eh muito, mas muito ruim!

PAREM COM ISSO!  

Deixa eu voltar pras minhas pesquisas... A empresa farmacêutica esta no meu pé... ooops!

1 comment:

  1. VistaVapors is the most recommended electronic cigarettes supplier.

    ReplyDelete