Sunday, September 29, 2013

O primeiro namorinho

Essa história aconteceu há mais de 30 anos.
Familia com três filhos adolescentes, uma verdadeira escadinha. A diferença entre os meninos era de três anos.
O filho do meio arruma a primeira namoradinha. Aquela coisinha inocente, uns beijinhos aqui, outros ali. Ele resolve levar a menina para a casa dele.
Os dois ficam ali, meio sem graça, na sala de TV. A mãe leva suco, umas bolachinhas.
De repente o irmão mais velho sai da piscina, tira a sunga e passa pelado pela sala de TV.
A menina quer morrer de vergonha, o namorado quer encher o irmão de porrada, e hoje, mais de 30 anos depois, o assunto continua aparecendo nas reuniões familiares.

PS - Não tem foto por motivos obvios!

Saturday, September 28, 2013

O primeiro Videogame -Blogueiro convidado - Nicholas


 

Hoje o doidão convidado é o Nicholas, do Vermelho, Azul e Branco.
Depois de muito tempo passeando pra baixo e prá cima na blogsfera, ele finalmente resolveu se juntar ao time dos blogueiros.
Benvindo, Nicholas!


Não, eu não o tinha.
E que conhecia a parafernália na casa do meu Tio Nata Jonatas (da parte de pai), num domingo escaldante de verão.   Foi tecnologia à primeira vista, lá pelos meus 7-8 anos já acostumado com o bom e velho Nintendinho 64, dos primos. Dessa aventura toda, estava acoplado o jogo do todo poderoso Hercules fornecido pela Disney, era novidade demais para um pirralho daquela época, que só se encantava apenas com a tecnologia boa atrasada  da veterana nipônica  que balançava com toda hegemonia , a gurizada de poucos amigos e honestamente bullyados por serem adversos  a malandragem dos diabinhos colegas.


 

O saudoso Playstation, enlouquecedor de país e mães que não conseguiam ter um orçamento para o desejável presente da prole.  Afinal era só quem tinha a bala na agulha, pra ostentação toda. Assim foi crescendo feito capim de mato, a paixão pelos games. Me pai que se encantou também, comprou um de segunda mão, mas em bom estado.

 
 

Com o tempo tive que se desfazer do bendito, o leitor óptico olho dele estragou, a manutenção do mesmo era praticado a preços módicos de quase um novo. Lá se foi o meu primeiro querido console, depois daquilo já tive o ps2 também, e cobiço o game do moço do Uindos ,os famosos X-box.
Mas adquirir os atuais consoles da atual 7ª geração, está pelo preço da morte, estou eu aqui esperando  lançar o PS4 e o XBoxOne , para poder desfruta-los
Sempre gostei dos games, mas não troco uma boa amizade por tudo isso. A menos que jogamos um multiplayer* no NeedForSpeed 



Caso vc leitor(a), não entendeu bulhufas, acesse o site eles manjam dos paranaues  da tecnologia :

*Jogo para dois ou mais jogadores, hj em dia pode até jogar online com diversos viciados gamers  nesse vasto mundo.