Monday, October 28, 2013

Senilidade precoce.

Era uma vez uma mãe que tinha o sonho de passear pelas Zoropas com suas amadas filhas.  
Um dia os astros entraram em alinhamento, tudo se encaixou e tcharam: a viagem saiu! 
(Ok, nem todas puderam ir... mas as três que foram já causaram confusão o suficiente.)  
Tudo tão chic, exitante e perfeito se as personagens principais não fossem justamente: Mama Perrier e suas filhas, Electra, Hipolyta e Callisto.
Mama Perrier é imperatriz e diva. 
Hipolyta é agente secreta , armada e destemperada.
Callisto ainda não decidiu se é bióloga ou advogada.
E Electra... bem, vocês já conhecem Electra. 


Estavam as quatro em Paris, que Mama Perrier  conhece de trás pra frente, esperando um buzum para ir até a Igreja da Madá (Santa Maria Madalena... imperdível), e nada do buzum passar... As duas mais novas resolvem entrar numa mega store da Orange (um tipo de Apple francesa?) e por lá ficam e ficam e ficam.  Eis que o buzum aponta na linha do horizonte e Mama Perrier, ligeiramente ansiosa, manda (ela é boa nisso de mandar, creiam-me) que eu chame as duas voadoras.
Corro pra dentro da loja, e do alto da minha condição de turista brasileira e portanto mal educada, grito em alto e bom som:

Fulanaaaaaaaaaaaaaaa e Siclanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Corre que o ônibus tá vindoooooooooooooooooooooooooo!!!
Viro as costas e saio (morta de vergonha) rapidamente para que ninguém identificasse a louca que gritou na loja. A gente tenta, né? Nada das duas aparecerem. O ônibus passou. Mama Perrier bufou. Voltei pra loja, fula da vida. Escancarei as portas e bradei como nunca dantes:

Fulanaaaaaaaaaaaaaaa e Siclanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Saiam já daí que sua mãe está chamandooooooooooooooooo!!!
Faço meia volta e desapareço. Ciente da minha participação para manutenção da fama (justa) de que todo turista brasileiro é um grosso sem limite, uma porteira de fazenda, tudo gente estúpida. 
Passa um tempo, as duas saem... rindo.
O tempo quase fecha. Mama Perrier furiosa, eu idem. 
E elas caindo na gargalhada, já quase perdendo o fôlego.
E eu pergunto - P. U. T. A. - qual a graça afinal? Elas não tinham me ouvido chamar? Duas vezes?!?

Sim. Ouviram. Eu gritando o nome das minhas filhas. Que lógico, não estavam ali, e sim do outro lado do Atlântico. 
Senilidade precoce. Só pode.


6 comments:

  1. Senilidade?! Acho que não. Mãezisse pura e simples.

    ReplyDelete
  2. hahahaha
    Essa foi demais ! E o gif me ajudou a mentalizar a cena, sensacional, hilário ...
    rs ....

    ReplyDelete
  3. hahahahahaha... estou me preparando psicologicamente para me transformar em uma mãe senil também.. hahahahahaha

    ReplyDelete
  4. Tao acostumada a grtar com as filhas...kkkkkkk

    ReplyDelete
  5. Reza a lenda aqui em casa que toda vez que minha mãe dizia que ia me bater ou chamar a minha atenção por alguma coisa que fiz, minha avó dizia que ia pegar uma pena para ela. Tenho a mãe mais calma do mundo!
    Dizem tbm que é por isso que eu fiquie assim! =)

    ReplyDelete
  6. AUhauahuaa aham, super normal...

    Kisu!

    ReplyDelete