Monday, September 30, 2013

Tolerância zero!


Tem coisas para qual tenho paciência, outras não. Tudo depende.
Por exemplo, se aparecer um menor falando sobre teoria da conspiração, illuminati (é assim que escreve?), opus dei, maçons ou rosa cruzes como sendo seitas do mal, ets, satanismo elitista, controle da mente, mensagens subliminares em filmes e brinquedos infanto juvenis, sociedades secretas e o raio que o parta... até acho bonitinho. Rio internamente, faço cara de paisagem e deixo passar... afinal, esse tipo de curiosidade com o oculto é mesmo coisa de adolescente. Faz parte.
Dose pra leão é ver que tem gente levando a sério isso depois da aborrecência. Muito depois. Aí, não tem como evitar o ridículo. Tenho tolerância zero para quem leva a sério essa bobajada. Por favor, apelo... tenham um pingo de noção e não saiam por aí misturando ficção com realidade. Pelo menos, evitem esse tipo de comportamento 100% jerk na frente da minha pessoa. Controlem-se. 
Prefiro até a turma que transformou Star Wars em religião e dizem com toda fé: que a força esteja contigo! Vamos manter o pé na realidade... adoro Star Wars, iria numa boa num evento dos fãs, usaria na boa - maior ainda -  até fantasia no estilo codsplay. MAS, please... faz-se necessário saber que tudo isso é fantasia, imaginação. 
Acho o fim, uma chatice total e debocho mesmo. Sem desculpas nem dor de consciência.
Ah, dá um tempo...  meu ouvido não é penico! 
Qual o motivo da revoltz hoje?
Apareceu outro dia um ser tapado zumano zurrando sobre como os americanos (passei uma semana na capital do malz - posts no meu blog pessoal) são culpados por tudo de mal que acontece no país tropical e no mundo, que eles são uma terra controlada pelos "maçons", que eles isso & aquilo. E, claro... que nós somos uns pobre coitadinhos que estamos "neçasituassão" por culpa deles. Olha, de-tes-to esse vitimismo. Não suporto essa droga de complexo de inferioridade latino americano. Não suporto a pauta Macunaíma tropicalista e bolivariana. Cansa minha beleza.
Até hoje só conheci dois tipos de pessoas que não gostam do primeiro mundo (seja que país for, mas parece que a "raiva" se concentra nos americanos em especial): 
1. Quem nunca foi e não conhece. Só ouviu falar... 
2. Quem já foi, conheceu e morreu de inveja. 

Como diria a sábia vovó Perrier, que não é Benta: vão cagar no mato!
(pronto, desabafei)



10 comments:

  1. Nossa "sinhora", amei o post! Curto e grosso e ponto! Eu tou cansada também de ver as pessoas falando "beixteira", mas infelizmente os 5 anos de treinamento de escutar e entender o outro ainda me segura de dizer isso aí que você escreveu. Quem sabe agora eu não começo a exercitar essa habilidade...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Lorna... desabafo aqui pq sou da turma que vira "psicóloga" free dos amigos, colegas, conhecidos e até desconhecidos no meio da rua. Em geral dou conta, mas tem hora... ah, tem hora que cansa! Daí descobri o poder curativo do "phoda-C". Experimente também. Faz um bem danado pra saúde, pra alma, até pra pele! kkkkkkkkkkk

      Delete
  2. mmmm... existe uma terceira categoria ( eu ouvi dizer). Os que foram, vivenciaram e morrem de saudade do terceiro mundo. Das empregadas. Dos jardineiros. Motoristas... Do suco tropical literalmente a preço de bananas...

    ReplyDelete
  3. Oi Ge!
    Infelizmente tem louco prá tudo nesse mundão de meu Deus. O pior de tudo é quando esse povo quer te convencer que você é uma ingênua por não acreditar nas mesmas coisas que eles. Preguiiiiiiiiça desse povo !
    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é... Se a pessoa acredita, ok... felicidades pra ela. Agora, vir tentar me convencer disso. Sinto muito, não rola. Tô ficando velha e cada dia mais chata, sem tempo pra loucura alheia. Basta a minha.

      Delete
  4. Que a força esteja contigo!!!
    Ou se preferir... venha para o lado negro da força!!! uhuuuu
    rsrsrsrsrsrs
    PS1*- gente tosca que não tem o que falar é que adora ficar falando mal, seja la do que for.
    PS2* EU AMOOOO O BARNEYYYYYYYYYY!!!!

    ReplyDelete
  5. Bom, a gente pode gostar do "primeiro mundo", mas criticar ao mesmo tempo.
    Detesto também vitimização e essas teorias "confabulosas".
    Mas para mim seria ingenuidade por exemplo não acreditar na hegemonia norte-americana, no quanto eles (falo de uma forma geral, não de pessoas individuais) são a sociedade dominante que impõe diante do mundo o que se deve ou não se deve fazer. Infelizmente brasileiro segue tudo o que segue os EUA, sem se questionar e sem questionar... Basta ver que o povão tem a mesma imagem dos EUA sobre os russos, mexicanos, chineses, cubanos, ialamistas... e por aí vai.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que não sou cega para os defeitos e problemas dos USA. Só acho que a gente ainda tem muitooooooooo dever de casa pra fazer antes de ficar apontando o dedo pra eles. Quando e SE conseguirmos dar pro nosso povo o padrão de vida americano... aí, tudo bem.
      No mais. Sempre houve (e sempre haverá) um país dominante na cena mundial. Tirando a liderança dos States (avec Europa) vc daria para quem?
      Sorry, fico com os americanos. Acho a opção menos ruim diante do que temos por aí.

      Delete