Monday, August 12, 2013

O primeiro porre dela

Foi no primeiro dia dos pais do Coelho Branco (parabéns para todos os papis pelo dia de ontem). Restaurante antigo, português, tradicional... lá pras bandas de Copacabana. Local conhecido, dono do restaurante conhecido e simpático, um portuga original de fábrica. E a gente lá, toda prosa com nosso primeira rebenta, com apenas dois meses de vida.
Muito bacalhau depois, na hora de fechar a conta, vem o portuga todo gentil... trazendo um cálice de vinho do Porto, que ele sabe que adorooooooooooooooo. Digo que não posso beber, que estou amamentando, blá blá blá. Ele ri, diz que não faz mal algum e insiste. Como dizer não? Tomei enquanto amamentava (de verdade, em pleno restaurante... nunca tive essas neuras de vergonha em amamentar em público) dois cálices.
Voltamos pra casa dos sogros pra aproveitar o resto do domingão. A bebê dormia o sono dos anjos. E continuou dormindo e dormindo. E dormindo! A questão era que ela nunca dormia mais do que duas horas seguidas, era um reloginho-bomba que ativava precisamente a cada duas horas. Ficamos entre preocupados e felizes achando que ufa, ela iria começar a dormir mais... Aleluia!
Ela dormiu por duas, três, quatro, cinco horas seguidas. A essa altura já estávamos prá lá de preocupados. Acordou enfim. Acordou molinha... Peguei ela no colo e eis que sinto o bafinho... de vinho do Porto! Sem brincadeira, ela estava com bafo de leite com vinho português do bom, rs.
Dois meses de idade... e o primeiro porre! Juro que é verdade verdadeira. Apesar de incrível.


Electra mãe de primeira viagem, essa irresponsável.
(Sim, me sinto a própria versão feminina do Pantaleão (Chico Anysio) que no fim de cada causo pergunta pra esposa: "É mentira, Terta???" quando conto essa história...)


6 comments:

  1. Pois o meu primeiro e único porre na vida tb foi de vinho e aos 2 anos, soh q diferente da sua rebenta nao foi pelo leite e sim pela chupeta, minha avo molhava a chupeta no vinho e me dava, aparentemente eu gostei e pedia mais, minha mãe soh viu qdo eu já estava trocando as pernas, ou melhor qdo ela nao conseguia me colocar de pé :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eh, que vó é essa?!? kkkkkkk

      Delete
    2. minha vo adorava um vinho, se pegava com um garrafao daqueles de 5l e soh levantava qdo parava... Td pra ela era com vinho.... Melhores rabanadas da minha vida!!!!! :)

      Delete
  2. hahahahahahaha Conheci uma criatura que fazia isso propositalmente (tomava uma cachaça e colocava a criança pra mamar, pra ela poder sair pras festas.. essa sim era irresponsável).
    bjoks

    ReplyDelete
  3. que bonitinha.... bebinha, bebinha! hahahaha e com bafo.
    Vc deu um esporro nela, né? Onde já se viu beber nessa idade???

    ReplyDelete