Monday, August 26, 2013

AlergiaS

Eram quase oito da noite e estávamos todos na cozinha da zamiga no maior bate papo... toda juventude dourada - sqn devido ao inverno e ao fato que a maioria ali não é mesmo chegada ao sol - e a ala não tão jovem assim. Infelizmente Electra estava incluida na não tão... o tempo passa, o tempo voa. Sabe-se lá como surgiu o assunto - crises alérgicas - e cada um contando um caso seu ou de algum conhecido. Ainda não decidi se foi premonição ou profecia... putz! 
Zamiga e eu nos tocamos da hora e botamos a criançada pra correr: "Vam'bora povo que tá na hora de se arrumar pro baile!" Eram 4 povas e 3 povos pra tomar banho e se arrumar só na ala juvenil... fora a pré-senil. 
Tomei meu banho, chamei minha pova-baby pra tomar o dela... Comecei a me maquiar enquanto ela estava no chuveiro... Ela sai, ajudo a colocar o vestido. Volto a me maquiar e ela estanca na porta do banheiro. 
E eu... "Anda menina, vem pro espelho e começa a se arrumar, tá na hora, blá blá blá..." 
E ela... "Mamis, meu olho tá inchando, não estou me sentindo bem..."
E eu... "É brincadeira, né..."
Não. Não era brincadeira. Perdemos a festa e tomamos um baile acordados até as 4 da matina com ela tendo uma crise alérgica com grau de magnitude 7,2 na escala richter. Ainda não sabemos o que provocou essa crise. 
Faz parteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

7 comments:

  1. Nossa! Já passei cada perrengue com alergia das minhas meninas... Uma vez, quase que foi necessaerio um pouso forçado entre Porto Seguro e Goiânia ( pousaria em Uberlandia), devido a uma crise da minha filha mais velha. Tá louco, não gosto nem de lembrar...
    Fique atenta, deve ser algo que ela comeu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é... o duro é isso, não descobrimos ainda o que desencadeou o processo. Num minuto tudo ok, perfeito. No seguinte desanda o angú. Aff.

      Delete
  2. Complicado isso ! Eu sou alérgica também , quer dizer, eu sou portadora de rinite alérgica . Quando tenho sorte , ela se manifesta discretamente mas ás vezes ela se manifesta cheia de gás ! Afe ! Haja paciência ! Se serve de consolo , uma vez fiquei 5 dias de cama . Deus é pai , nem sei como sobrevivi !
    Bjs Ge

    ReplyDelete
  3. a maternidade é uma delíiicia!!! pq não avisam antes?

    ReplyDelete
  4. Me vejo nelas uahauha sou alérgica a um monte de coisas rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. "o tempo passa.. o tempo voa.. e a poupança bamerindus continua numa boa... É a poupança Bamerinduuuus dus dus dus"... rs
    Meu, eu num sei como vai ser quando eu virar mãe... tenho medo de não conseguir cuidar do meu filho. Acontece de tudo com criança!

    ReplyDelete