Monday, June 10, 2013

:poop: dieta de engorda?


Essa coisa feia - not - foi a última extravagância do fim de semana. Um mega brownie, mas se chamar de calamidade pública ele responde também... HELP.
Fim de semana que começou com rodízio pizza (sexta de noite). Quem foi o ser do mal e morto de fome que inventou rodízio de pizza? Explica isso. Qual a necessidade de se comer 2475 fatias de pizza sem parar? Não tem chazinho que resolva depois.
Na manhã seguinte foi a vez de um deguste-brunch com cardápio em homenagem à Cora Coralina. Alguém já foi numa defesa de tese de futuro Chef de cousine? Também nunca tinha ido! Recomendo ter amigo(a) fazendo curso de culinária gastronomia. Tem algum com dotes? Incentive!!! Cardápio temático poético... chic no urtimoooooooooooooh. Aguardando ansiosa a formatura em julho. O negócio estava tão bom que pensamos seriamente em dar nota baixa e sabotar a zamiga. Só pra ela ser reprovada e ter que providenciar outra defesa de tese. Apesar dos altos planos malignos... descobrimos que não tínhamos direito a voto. Marmelada!!!
Em seguida, ou melhor, logo imediatamente após e sem tempo pra fazer a digestão respirar passamos para  um churrasquinho nada básico regado a samba, suor e cerveja - aniversário de 70 anos do dindo! Aff, melhor nem comentar. Coração de frango. Como não comer? Como não ?!? Ah, ela está descontroladah.
Encerrando a noite... um jantar de gala onde o garçom mais eficiente da paróquia resolveu que a sua mesa era a mesa preferida dele. Acho que o in-feliz me achou com cara de gorda e resolveu sovar mais um pouco a leitoa.
Claro que foi tudo no mesmo dia, sábado.
Que graça teria a vida se... todos os grandes eventos do mês ano século não pudessem ser socados num mesmo findi? Nada como ter the demo cuidando da sua agenda. Tão prestativo... tão oportuno... tão tão!
Domingo... almoço frugal - só que não - num restaurante com cardápio vegam light detox american way of life: burguer, fritas, coke e o james brownie aí de cima... WHY?
Daí a pessoa resolve cair na real e em meio a uma ressaca digestiva decide que é hora de entrar na dieta. A palavrinha mais feia do universo: di-e-ta. Não que algum dia tenha realmente seguido uma À risca. MAS... agora é preciso dar um basta nessa farra e tomar tento. Nunca antes tinha entendido o real significado da palavra en-fas-ti-a- da. Electra tá enfastiada, enjoada e enfezada. E cansada. E ligeiramente arrependida. Não muito porque realmente tudo tudo tudo estava delicioso e dane-se... não é culpa sua se teve overbooking de eventos num mesmo findi. MAS... basta.
Preparem-se a temporada de Electra de mal humor e pronta para matar começou!
Ai, que dor de cabeça!


...


Alguém tem alguma dica? De dieta, claro. Miraculosa, de preferência. Algo no estilo... perca 24,5 kilos em 4 dias sem ir na acadymia?!? Preciso ficar lyndia, loira, magra e (se possível) rica até a próxima sexta.

8 comments:

  1. Olha, não posso falar nada, comi que nem uma elefanta esses últimos dias e parece que a vida não acaba aí auhauahua tem um monte de comemorações esse mês rs

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Junho é um mês complicado em casa... 2 aniversários em casa, dia dos namorados, festa junina - adoroooooooooooo! - e ainda surge esses programas fora de hora.
      Elefantes não comem mato? Sempre achei que fossem vegetarianos. Por isso não sou, kkkkkkkkkkkkkkk. Um dia de dieta e o nível de piada já decaiu.

      Delete
  2. No comments!

    Fui na nutri segunda passada, e voltei com um monte de papéis, tabelas de equivalência e uma ordem: comer de 3 em 3 horas. Adivinha se consegui seguir ALGUMA coisa?
    Pronto, decidi que a nutri não prestava, e vou em outra! Rá!
    Beijo e TAMOJUNTO, colega!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pior que isso de comer de 3 em 3 horas deve funcionar. Pelo menos funcionou com minha sister. Nutricionista... conta o fato de minha finada avó ter sido presidente do conselho? E eu nunca ter seguido um só conselho dela?
      Santo de casa não faz milagre. Mesmo.

      Delete
  3. Te disponibilizo a minha, que a homeo passou. Mas aviso desde já que é fazer e ficar de mau-humor e tentar passar o mau-humor adiante. Vc come a cada meia hora, talz, mas... esqueça palmito, cereja maraschino, chocolate, iogurte, blábláblá. Ainda assim quer arriscar?

    Ah! Minha história chegou aí?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sua história chegou. Sua dieta ainda não. Tá esperando o quê pra mandar pro meu email?

      Ai, cereja maraschino... eu nem lembrava que isso existia até vc estragar com minha tarde. Agora estou salivando.

      Delete
  4. Todo mundo tem uma receita de dieta,eu já tentei todas e a única que me faz perder algum peso é a dieta da deprê.É assim:tu toma um pé na bunda ou vai pra rua do emprego e pronto,já perde uns quilos, a fome...enfim,mas tem gente que acontece o contrário!Não recomendo,mas às vezes funciona!
    :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dieta da deprê. Realmente é a melhor que existe. Eficiência total e 100% de garantia. Agora tem que ser A mega deprê. Pq se for deprêzinhazinha eu como chocolate e tudo ok.

      Delete